fevereiro 18, 2012

The Secret Circle: Episódio 3

Mais um episódio e eu finalmente me sinto confortável o suficiente para me deixar levar pelo romance proibido de Cassie e Adam. E pra você que imaginava que essa era a única história de amor disfuncional prepare-se para novas emoções. E claro, mais uma rodada de pessoas bonitas fazendo feitiços ou vai me dizer que você não notou que não há uma pessoa desfavorecida no elenco. Serão os meus olhos?


P.S.: O pôster da Faye é incrível! E sacanearam com a Natasha Henstridge no dela.

RECAP EPISÓDIO 3: Loner (Solitária)

Narração ao fundo de Amelia Blake, cenas dos últimos capítulos e corta para a música.

♪Sirens – The Pack A.D.♫

No corredor da Chace Harbor High School uma Faye muito aborrecida tenta abrir magicamente seu armário, mas não adianta. Ela agarra Diana para reclamar. Polyanna* de Salém – que é como gosto de chamar Diana – explica que magia sozinha já era; agora só com alguém do Círculo presente. E antes que Faye possa choramingar mais, ela devolve com um “Você já se esqueceu do que quase aconteceu com Sally?”. A deixa exata para que a câmera mostre outro ângulo de onde a própria Sally observa uma emburrada Faye, ainda balançando o cadeado.


E... créditos de abertura. Eu já disse como achei legal esse bando de corvos? E a música sinistra?


Voltamos com o sinal batendo e Diana alcançado Cassie nas escadas. Ela tenta jogar aquela conversa fora básica, mas Cassie não está muito a fim e joga limpo; ela fez o ritual e tudo, só para que ninguém mais se ferisse, mas isso não quer dizer que eles precisem ser amiguinhos. AUCH! Essa doeu. 

♪Dressed In Dresden – Hundred In The Hands♫

Num certo quarto, Nick e Melissa estão matando aula debaixo dos lençóis. Depois de concordarem que essa é a melhor forma de matar aula, ela resolve convidá-lo para o baile da escola, sabe como é, vamos fazer alguma outra coisa além de sexo. No entanto Nick deixa claro que não está a fim de namorar. Ok, quem disse que ir ao baile é namorar? Como disse a própria Melissa “You’re a dick” (Você é um c*lhão) – Desculpa, não posso escrever palavrões.

De volta a escola Sally faz com que Cassie a ajude com o baile e as duas acabam falando sobre o acidente, ou melhor, Sally vem com uma história fiada sobre não lembrar de tudo e Cassie mente descaradamente.

Corta para um cara gritando o nome de Adam. E adivinha só, ele quer saber sobre a garota nova, quer dizer ele quer um empurrãozinho de Adam, se é que você me entende. Como Adam não pode dizer não, ele concorda em ajudar.


Enquanto isso os Pais Malvados estão em reunião. A ordem é acelerar, o Círculo está unido e algumas pessoas na cidade ainda lembram-se do que aconteceu.

De volta ao corredor Sally nota a aproximação de Adam acompanhado do carinha gato. Eu adoro esse diálogo!
Sally: Ele é tão bonito.
Cassie: Mas é comprometido.
Sally: Não, o outro bonito. Eu sei que Adam é comprometido.

PWHAHA. Vergonha alheia. Adam apresenta então Luke (Zachary Abel). Ele adoravelmente convida Cassie para ir ao baile, mas ela deixa a oportunidade passar. :-( 

♪Girls Like You – The Naked and Famous♫
Enquanto Cassie (que não para de olhar para Adam) e Sally discutem os últimos preparativos do baile no Boat House, um esquisitão desconhecido olha a loirinha atentamente. Sally que não é boba nem nada pega no pé de Cassie por ter dado um fora em Luke por 'não ter certos olhos profundos'. Hee. Foi a Sally que disse, não eu! De saída, Adam tenta descobrir se Cassie vai ou não com Luke (GAH), o que totalmente a faz reconsiderar o convite do rapaz.


Do lado de fora ela é abordada pelo cara esquisito de antes, que também a reconhece como a filha de Amelia. Seu nome é Zachary Larson (Dave Baez) e ele parece não saber que Amelia está morta. Do nada o cara entra em modo psicopata e agarra o braço da garota acusando-a de ser uma bruxa, assim como a mãe. Mas antes que ele possa fazer algum estrago Diana aparece e o afasta dela, com mágica.


No Clube das Bruxas, reunião de emergência é criada para avisar sobre o ataque, mas pelo visto as pessoas *cofMelissaeFayecof* estão mais preocupadas com seus próprios solitários umbigos não-mágicos. Snif.

O incidente não passa despercebido pelos ouvidos de Charles que tenta descobrir mais sobre isso com Diana e a avisa para ficar longe do tal cara. Aproveitando a oportunidade, Diana que de alguma forma já percebeu que tem algo rolando entre seu papi e Dawn (muito embora sua imaginação tenha ido muitooo longe) resolve perguntar sobre o assunto e Charles resolve usar a desculpa de que eles estão saindo. Oww, seu coração não ficou todo derretido agora com a possibilidade desses dois apaixonados?!


De volta ao Clube das Bruxas, Melissa e Faye tentam descobrir como exatamente a mágica grupal funciona enquanto Nick assiste. Elas conseguem fazer um feitiço, mas isso não é o bastante para Faye que acha que elas precisam treinar mais. Infelizmente Mel já tem planos de ir ao baile. Pausa para Faye jogar seu veneno. Depois que todos saem, ela continua tentando alguns encantamentos. Não funciona e para piorar o cara psicótico resolve atacá-la, mas ela foge. 

♪Did I Ever – Leoni and Maniac♫
Festaaaaa (no Brasil! – desculpa, não consigo evitar). Os casais - Cassie e Luke, Melissa e Nick, Adam e Diana – estão aproveitando... Ou quase isso. Depois que Luke e Diana saem, Adam resolve falar com Cassie. Sally (adoro você garota!) aproveita a oportunidade para empurrar os dois para dançar. E só porque música de pista não funciona para criar clima de romance...


♪LoveSong – Adele♫...

...começa a tocar. Não temos vidro explodindo, mas eles parecem constrangidos demais com a tal da ‘energia’ e continuam se balançando ao som da música – porque Adele com certeza deve ter bons conselhos para esses dois? Ou pelo menos para Mel e Nick, que estão tendo outra D.R.


Faye aparece e dá alerta máximo de 'Sr. Psicopata caçando bruxas'. O Círculo resolve então acessar os computadores para ver o que encontram sobre ele – suspensões, brigas e uma namorada, Heather Barnes, morta no tal incêndio do barco. Enquanto isso Faye dá uma dura em Nick por causa de Melissa. Deixa de ser um babaca e seja legal com ela, seu idiota.

Depois de levar a pior numa briga com Zachary no cais, Charles aparece no colégio e avisa Dawn que ele está atrás das crianças e planeja matar pelo menos uma delas.

No que parece um flashback de qualquer filme de terror dos idos dos anos 90, Zachary persegue Cassie pelo corredor. Alguém nessa produção é seriamente fissurado nessa década. Primeiro foi o visual do Nick, agora isso?


Ele a alcança, mas para seu azar o Círculo está por perto e vem ao socorro. Antes de ser nocauteado ele deixa claro que Amelia é a culpada pelo estado no qual Heather está. Sim, ele quer dizer que ela está viva.

Dawn chega pouco depois e dá um jeito na situação sem envolvê-los. Com a ajuda de Charles os dois se livram do cara. Quer saber qual foi a do feitiço? Dawn corta a palma da mão e com o PRÓPRIO sangue marca a testa de Zachary, assim onde quer que ele vá, ou se esconda, ela saberá como achá-lo. Gah, eu adoro vilões com um senso territorial que é mais afetivo do que simplesmente oportunista. Não se meta com nossos filhos outra vez. It’s Dawn, bitch!


COMENTÁRIOS

*Polyanna de Salém me veio à cabeça devido às semelhanças entre Diana e a personagem Polyanna do livro de mesmo nome de Eleanor H. Porter. No livro ela é uma típica mocinha mexicana: sofre todo o tipo de provações e maldades e mesmo assim continua vendo tudo com o pensamento positivo através do seu filtro cor-de-algodão-doce-rosa. Sacou?

Continuo achando que The Secret Circle escolheu o tipo certo de ritmo e tom para si mesma, mas algumas falhas, ou pelo menos ações recorrentes me parecem muito estranhas. Eu entendo que Cassie é a peça chave do Círculo e tudo, no entanto acho excessivamente exaustivo, para não falar que cansa a minha beleza, que todos parecem saber quem ela é de cara, só pelo fato dela ser fisicamente parecida com a mãe.

Quer dizer, existem milhares de pessoas por aí que realmente parecem a cópia mais nova dos pais, mas isso já é demais. É como se todos da cidade simplesmente soubessem quem ela é, o que me deixa intrigada em saber exatamente quantas pessoas nessa cidade sabem sobre bruxaria, pois querendo ou não tudo parece girar em torno disto e do tal incêndio no barco.

Muito me agrada que o clima pesado de destinados-um-para-o-outro dos episódios anteriores tenha sido deixado para trás e só tenha restado a troca de olhares. Talvez a intenção tenha sido mostrar o quão intenso era com as pessoas do Círculo antes da união, não sei dizer, mas ainda assim continuo achando que houve um certo exagero, não sei se do roteiro ou das habilidades técnicas de Britt Robertson e Thomas Dekker. Que tal ambos?

Se esse relacionamento dos dois pudesse ser mostrado da forma que foi hoje, delicada e mais romântica, ao invés do que cheia de ‘energia’ (tensão sexual?!) com eles deixando transparecer de verdade os sentimentos quando somente em situações extremas – olaaá pra você que notou Cassie correndo direto para os braços de Adam depois do perigo – eu acho que simpatizaria mais com o que quer que esses dois estejam sentindo, seja energia, tensão, tesão ou simplesmente um chamado do destino.



O que de fato me agradou foi esse lado ligeiramente vulnerável das garotas-problema da série, que por sinal são mãe e filha. Como já dizia o ditado...

Faye bancando a BFF de Mel ao mandar Nick deixar de ser um cretino, a redimiu de seus comentários sarcásticos anteriores a respeito da amiga. Não que eu a esteja defendendo (o que claramente estou), mas eu a entendo. Faye pode ter todos os defeitos, mas ela preza a amizade de Melissa mais do que deixa transparecer e pelo visto, mais do que quer admitir.

Que pode ser exatamente o mesmo mal do qual Dawn sofre. Bem, talvez não. Eu me pergunto até que ponto a devoção maternal de Dawn não é apenas o instinto ambicioso da megera protegendo seus valiosos instrumentos de poder, pois até onde vemos, sem o Círculo não há a menor chance de que ela consiga seus poderes de volta. Seja qual for a verdade, pelo menos sabemos que Nick é o único disposto a deixar seu lado afetivo falar mais alto. Sorte da Mel.

*Thank you www.secretcircle.com.br, que me permite usar os screencaps. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME