fevereiro 23, 2012

The Secret Circle: Episódio 4

E não é que as bruxas estão soltas? piadacretina. Mas se fossem só elas tudo bem, o problema agora é que além de pais-seriamente-malvados-e-manipuladores, perseguidores e a adolescência, o Círculo ainda tem que lidar com Demônios. Totalmente a favor de #SupernaturalFeelings. Todos a bordo do Impala e ponham AC/DC pra tocar, é hora da caçada!




RECAP EPISÓDIO 4: Heather

♪Stare Into The Sun – Graffiti6♫
Melissa e Nick estão se arrumando para escola em mais uma manhã de pós-safadeza. Mel até se esforça um pouquinho para ir à aula (se veste), mas Nick está mais para abrir-botões-com-mágica. Na casa ao lado Cassie pesquisa mais sobre Heather Barnes e descobre que a moça esteve internada em um hospital psiquiátrico depois do incêndio do barco até ser liberada dois anos depois e ser engolida pela terra.



Intrigada, Cassie resolve que quer ir até Finn Creek visitar o irmão de Heather para saber o que realmente aconteceu com ela e convida Diana, mas como ela não pode, pede que Adam leve a amiga. Os dois até tentam arrumar uma desculpa, mas Diana insiste. É disso que eu falo. Ponto para os dois.


Faye ainda está com problemas em lidar com a idéia de ter que abrir seu cadeado sem mágica então Melissa resolve dar uma ajudinha. Faye segue reclamando sobre a união do Círculo. Por que não enfeitiçar garotos, mudar a cor do cabelo e coisas do gênero? Muito Jovens Bruxas (The Craft).


Quer dizer, você não faria isso se pudesse? Eu particularmente iria querer maquiagem instantânea ou o vestido azul que Kristen Stewart usou na premiere de Breaking Dawn, pt.1. Ah, tem um da Rooney Mara em Berlim que também é perfeito. Não, peraí, eu TOTALMENTE iria enfeitiçar Lee Dong Wook ou James McAvoy ou Johnny Depp ou talvez Tom Welling, ou não seria melhor o segundo guitarrista do Arctic Monkeys como-é-mesmo-o-nome-dele? Será que é possível enfeitiçar personagens? Tipo Han Solo ou o filho gato do Conde de Monte Cristo?
Perdoem-me. São os hormônios. Ok, recap.


Cassie e Adam chegam a Finn Creek, um vilarejo pesqueiro abandonado (bem cenário de filme B) e encontram Wade Barnes, irmão de Heather. Ele parece esquisito relutante em deixar que eles a vejam, mas depois de um comentário atrevido de Adam ele os deixa entrar na casa (que mais parece uma cruza entre galpão de quinquilharia com antiquário ás traças).

Heather está sentada em uma cadeira, parada feito um cadáver e segundo Wade, não se move há 16 anos. Cassie tentativamente começa a chamar por ela e do nada Heather avança em Cassie e agarra o braço da garota. *susto*


Adam e Wade conseguem separar as duas e ela volta ao seu estado vegetativo anterior. Wade intrigado e assustado parece perceber que Cassie é a culpada pela reação da irmã então Adam e Cassie resolvem ir embora, mas não antes de ambos notarem uma cicatriz muito interessante no pulso de Heather. Lá fora, ela pergunta a Adam se isso tem algo a ver com bruxaria. Ele diz que o símbolo é usado em feitiços, mas não tem como saber se foi realmente Amelia quem fez aquilo.

De volta a Chance Harbor a loirinha leva Adam até sua casa e resolve mostrar seu Book of Shadows. Nele ela mostra uma figura muito similar àquela vista no pulso de Heather e decidida pede a ajuda de Adam para desfazer o feitiço que foi posto nela e quem sabe assim descobrir algo sobre o que aconteceu no dia do incêndio.


♪All Of This – The Naked And Famous♫
No Boat House Melissa está esperando por Nick quando Faye aparece para pedir desculpas. Foi mal, sou pedante, mas pelo menos sou sua BFF. Mas no segundo que Melissa a perdoa ela estraga tudo mostrando Nick de conversa mole com outra garota do lado de fora. Claramente Faye desconhece a palavra sutileza. Opss, esqueci que estava falando de FAYE.

No Clube das Bruxas, Cassie e Adam estão preparando a poção para libertar Heather e tudo o que falta é um pouco de sangue. De Cassie. Quando está tudo pronto, Diana aparece e avisa a Cassie que o Círculo não irá ajudá-la, pois eles não sabem o suficiente sobre o símbolo ou o que foi feito com Heather.


Meu lado racional concorda com Diana e meu emocional com Cassie.

Depois que os dois se vão Faye aparece e encontra uma emburrada Cassie que lhe conta sobre o feitiço e como Adam e Diana não querem ajudar. Faro fino como só Faye tem, ela logo nota o Book of Shadows de Cassie e resolve fazer uma trégua; ajuda Cassie com o feitiço se a loirinha deixar que ela leia o diário.


Sem saída, Cassie segue com o plano, agora com a ajuda de Faye. As duas invadem a casa em Finn Creek, derramam a poção no pulso de Heather e fazem o encantamento, tudo segundo o livro. Mas nada acontece e antes que elas possam decidir o que fazer em seguida, Wade retorna a casa e elas fogem para não serem vistas. Tanto elas quando Wade perdem a oportunidade de perceber que algo começa a andar por DEBAIXO DA PELE de Heather. O que quer que seja, Cassie com certeza soltou isso. Não parece inofensivo. *nojinho*


A próxima coisa que acontece é: a mulher acorda e nocauteia o irmão. Amor fraternal; que coisa mais meiga.

♪No Sacrifice – Uh Huh Her♫
Enquanto isso Melissa está esperando Nick para pedir desculpas por ter se chateado com o que Faye disse e ter descontado nele. No fim os dois fazem as pazes.


No vazio Boat House Diana aparece para mostrar a Adam porque não achou uma boa idéia que Cassie fizesse o feitiço; no Book of Shadows da família dela o mesmo símbolo aparece relacionado à Magia Negra antiga, possessões e demônios. Preocupado com Cassie, Adam resolve ligar para ela e avisar. 

♪Give You More – Taxi Doll♫
De volta ás garotas. Cassie está claramente incomodada com Faye bisbilhotando seu livro, mas nada pode fazer. Promessa é divida.


Alguém bate na porta e ela vai atender, mas ao descer não vê nada além da porta aberta. Ela dá uma averiguada rápida nos arredores e está voltando para o andar de cima quando dá de cara com uma Heather obviamente fora de si perguntando por Amelia.


Cassie diz a verdade e ela entra em desespero, pois o "mal" que entrou nela ainda está lá, machucando-a e ela pode senti-lo. Só para mostrar que é verdade a mulher escolhe esse exato momento para se contorcer. Muito Emily Rose.


No andar de cima, Faye atende o telefone de Cassie e tira uma onda com a cara de Adam por estar ligando. “Venha fazer mágica comigo”. Hee.

Lá embaixo Cassie tenta arrancar mais informações de Heather sobre a noite do acidente. Contudo o Demônio se apossa por inteiro do corpo da mulher e nocauteia Cassie. PS.: Essa coisa no pescoço dela NÃO é uma veia, nem cicatriz.


Faye resolve dizer a loirinha que Adam está ao telefone e a encontra desacordada no chão da cozinha. Antes que ela possa ajudá-la, Demônio/Heather passa a persegui-la e seus gritos podem ser ouvidos do outro lado do telefone, onde Adam e Diana estão. Ela corre desesperada até o segundo andar e dentro do quarto de Cassie tentando encontrar alguma saída pelas janelas. Para sorte dela, Nick e Melissa estão em mais uma sessão à dois; a amiga a vê e os dois correm em seu socorro. Antes que Demônio/Heather possa engasgar Faye até a morte, Cassie reaparece e agarra a mulher pelos cabelos e as duas correm.



As luzes se apagam e Nick e Melissa aparecem. Heather consegue acertar Cassie mais uma vez antes de sair correndo para o meio da rua onde um caminhão está passando e imediatamente a atropela e mata. ACK! Corta para a polícia e os paramédicos levado o corpo dela embora e o Círculo assistindo a tudo. A câmera roda e vemos a (cobra? minhoca?) coisa rastejante que estava em Heather entrando no bolso da jaqueta de Nick. NÃÃOOOOOOO!


Cassie pede desculpa a Diana por ter seguido em frente com o feitiço e ela a perdoa, afinal, todos querem respostas. 

♪Coming Down – Dum Dum Girl♫
De volta ao quarto de Nick ele resolve ser sincero com Melissa alertando-a de que ele nunca vai mudar e que ela merece mais. *OWW~* E assim como eu, ela fica toda derretida. É, somos molengas, e daí?!

Adam volta à casa de Cassie para ver se ela está bem e oferece seus serviços-domésticos-de-limpeza-de-casa-recentemente-arruinada-por-um-ataque-demoníaco. Sei. Cassie tenta se culpar pelo que aconteceu, mas Adam entende porque ela fez o que fez e de qualquer forma, há muito que eles ainda não sabem, além de pessoas aparecendo o tempo todo tentando atacá-los. Corta para o demônio rastejante subindo pelas costas de Nick e entrando pelo ouvido de Melissa. ECAAAAAA!


COMENTÁRIOS

Eu esperava que a série fosse focar mais no drama adolescente do que outra coisa, contudo podemos perceber agora que os produtores de The Secret Circle não estão para brincadeira e provam isso trazendo mais elementos obscuros para o enredo. E apesar de ter reclamado que essa obsessão das pessoas por Cassie e pela mãe dela, pelo menos no episódio de hoje (e no anterior, vai) esse aspecto foi positivo para que não só pudéssemos entender melhor quem era Amelia Blake, a bruxa, não a versão romantizada que Cassie e nós conhecemos, mas também sobre o acidente.

Depois de assistir esse episódio novamente para fazer os recaps eu percebi que a imagem que eu tinha do Círculo anterior era um bando de adolescentes brincando de mágica dentro de um barco no meio do mar. Adolescentes como são, algo mais além de bruxaria deve ter rolado nesses passeios – ou já se esqueceram de Nick e suas marijuana de bruxa?

Eu muito agradeço que a série tenha optado por uma versão mais asquerosa do demônio do que uma imagem de chifre, ou olhos ensangüentados e esse tipo de coisa. Mas no momento que Heather virou literalmente ‘cavalo do cão’ eu totalmente esperei por um dos Winchester aparecer do nada! Quero crossover! Será pedir demais para a CW?

Faye continua sendo minha personagem preferida, mas neste episódio em particular percebi algo a respeito de Diana que é tão obviamente gritante que me pergunto por que confundi com idiotice. Diana é trágica. Uma personagem que é íntegra e determinada e claramente fadada a ter um coração partido. Podemos é claro, ter momentos de dúvida em relação ao caráter dela, dado ao fato de outros personagens da série terem se mostrado de outra forma, mas acredito que Diana é realmente tudo o que vimos até agora.


Aonde quer que eles tenham encontrado Shelley Hennig, ele é perfeita para Diana e tem feito um trabalho muito bom em dar mais riqueza à personagem com uma sutileza de expressões que vão desde humildade até pura inveja. A seqüência de Diana, Adam e Cassie no Clube das Bruxas é um excelente exemplo disso.

Coisa que pelo visto Britt Robertson ainda não aprendeu a fazer. Sinceramente, estou tentando gostar dela, mas é dificil. Eu sei que a personagem não é do tipo riso fácil, mas o excesso de bocas abertas e franzidos de testa é distrativo. Às vezes me pego reparando quantas vezes Cassie gagueja numa cena (4) antes de responder algo.

Não sei bem o que dizer a respeito do relacionamento entre Melissa e Nick. Hum... que não é tão esquisito quanto o de Cassie e Adam?

Ah, só um lembrete, vamos fazer um pouco mais de magia, não é não, povo do Círculo? Quer dizer, vocês são bruxos ou não? E nem adianta vir com piadas sobre vassouras que não me convence.

*Grata ao www.secretcircle.com.br, que me permite usar os screencaps, já que minha falta de coordenação me impede de fazê-las eu mesma. 

POSTS RELACIONADOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME