maio 17, 2012

The Secret Circle: Episódio 8

Neste episódio deixamos um pouco os conflitos externos de lado para falar de detalhes mais íntimos, como, por exemplo, o quão terríveis podem ser algumas relações familiares. Ou seriam os parentes em si, o verdadeiro problema? Melissa não dá o ar de sua graça (estaria ela enfiada em algum buraco chorando e sofrendo?) e Chris Zylka ainda é tratado como artista convidado nos créditos (e a gente acredita? ¬¬) então só de pirraça, trago Nick num photoshoot antigo.





RECAP EPISÓDIO 8: Beneath (Abaixo)

Cassie está preocupada com a avó e convocou todo o Círculo – menos Melissa que está fora da cidade – para uma reunião de emergência. Adam não gosta do fato de Jake estar presente, mas isso nem é mais novidade. Eles temem um novo ataque dos Caçadores e Jake diz que os ouviu dizer que iam embora, talvez assustados com Luke (R.I.P.; Ep. 3 e Ep. 7) virando churrasco do nada.


Finalmente Diana pergunta se alguém sabe como aquilo aconteceu e Cassie diz que acha que foi ela mesma. Faye percebe que ela quer dizer hei, eu fiz a mágica sozinha e começa a culpá-la por todo o tipo de desgraça que tem se abatido sobre eles – Caçadores, demônios, psicopatas, etc...

Cassie então lhes mostra o documento que Calvin deixou. Ninguém parece saber do que se trata e como ela não conseguiu falar com Calvin depois daquela noite, todos parecem preocupados que Jane Blake, cujas iniciais estão no papel, também tenha desaparecido. Por fim, eles decidem ir até a casa do lago procurar por ela.


Antes de seguir viagem Jake reporta ao Chefão que dois Anciões estão desaparecidos e que ele irá junto com o Circulo atrás deles. O Chefe por sinal, percebe que Jake está bem interessado na garota Blake e ele retruca afirmando que quanto mais perto, maior as chances de aprender como matá-la. Sei.

Dawn chega a tempo de Faye avisá-la que está indo para a casa do lago, beijo, fui. Ela tenta arranjar várias desculpas para que a filha não vá, porém quando Faye percebe que tem algo de errado ela disfarça e apenas lhe deseja uma boa viagem. 

♪Long Way – Papercranes♫
Na mesma hora Dawn liga para Charles pedindo que ele envie um SMS do celular de Jane para Cassie avisando que ela está bem. Há, já sabemos de quem eram aquelas perninhas. Ele aproveita para acalmá-la dizendo que retirou o corpo de Harry e o escondeu em outro lugar e é ótimo que todos eles estejam longe, pois assim eles arrumam um modo de descobrir o que vão fazer com Jane.


Na estrada Cassie e Jake começam a falar sobre família, membros mortos e bruxaria. Ela nota que o rapaz parece muito interessado em sua história, mas ele desconversa dizendo que magia antiga pode explicar porque ela consegue fazer mágica sozinha e de todo modo ele vai dar outra olhadela naquele documento. Para o azar dele Cassie deixou o papel em casa.

Todos finalmente chegam até o local por debaixo de chuva e enquanto a maioria está preocupada em entrar e não ficar todo molhado, Faye para no meio do aguaceiro e fica olhando ao longe e parece estar ouvindo uma voz de criança pedindo ajuda.

Como não há luz eles acendem algumas velas. Não há nenhum sinal tanto de Jane quanto de Harry, mas Cassie encontra a echarpe que a avó estava usando no sofá. Jake sugere que ela volte a ligar para a avó e é então que ela vê o SMS fabricado de Charles.

Eles decidem passar a noite por ali mesmo regada à uma boa dose de álcool - cortesia dos Chamberlain. Bem na hora que Faye está analisando o estoque de álcool da casa, uma goteira chama sua atenção. Ela resolve dar uma olhadela e encontra pegadas na escada e uma galocha vermelha. Quando ela volta, abracadabra, as pegadas sumiram. Ela volta os lances de escada e descobre que as galochas também não estão mais lá.



Enquanto isso Dawn está estressando Charles (e a mim). Garoto esperto como ele só mesmo que as evidências provem o contrário, faz com que ela se cale do único jeito possível: abracadabra e temos um cristal novo. E tudo o que eles precisam agora é um feitiço para evitar Jane de falar algo, mas essa é a parte fácil do plano.

Voltando a casa do lago, fez-se a luz! (através do gerador). Sozinhos na sala, Cassie resolve acender a lareira e Jake resolve dar uma ajudinha. Pai do céu, mais um pouco e esses dois entram em combustão. É sério, tem que constar em algum lugar que bruxos são proibidos de ficar tão perto um do outro fazendo encantamentos somente com o poder da mente. Chega a ser obsceno.


E falando em cenas passiveis de obscenidade, Faye está se embebedando no banho. Calma não é banho de álcool, são algas mesmos. O grito de horror que ela solta quando percebe que a banheira está cheia delas doeu nos meus tímpanos. A próxima coisa que vemos é ela acompanhada de Diana, Jake e Cassie parecendo uma completa lunática/bêbada e uma banheira normal, sem nada. Ela logo acusa a loirinha, mas ela nega.


E adivinha quem resolveu invadir o Clube das Bruxas? Charles e Dawn só faltam pular de tanto orgulho de seus rebentos, fazendo magia numa casa caindo aos pedaços. Dawn relembra os velhos tempos na balsa abandonada (hum, que tema recorrente) e Charles comenta “É, antes do Blackwell”. Hee, eu te entendo Charles.


Eles ‘pegam emprestado’ o Book of Shadows de Diana para usar em Jane e Dawn volta com seu blá blá blá, me dê o cristal, mas não é que Charles resolveu ressuscitar seu alter-ego do pilot e lhe avisa que o cristal ficará com ele. 

♪Wildfire – SBTRKT♫
Com chuva, sem internet ou televisão o que mais eles poderiam fazer? Bem, eu consigo imaginar zilhões de coisas, porém eles resolvem brincar de Verdade ou Desafio. Gah, eu já sei que isso não vai prestar.


Placar Geral: 
Desafio 2 x 2 Verdade
Adam 0 x 12 Jake (só o beijo vale dez)
Adam 1 x 1 Diana 
Faye 2 x 11 Cassie


Uma descamisada, briga de egos masculinos, um beijo e acusações na cara. Eu diria que o saldo foi bem negativo.


Faye não aguenta as verdades que Cassie joga na sua cara e resolve ir embora. Para piorar quando ela está dando partida no carro uma garotinha com uma capa de chuva aparece bem na frente do carro, só para logo depois sair correndo, o que faz com que Faye saia atrás da pirralha.

Diana dá o fora, com uma desculpa de ir procurar lenha e Adam vai atrás. Ele insiste que não se importa nem um pouco com Cassie beijando quem for – claro, por isso ele desviou o olhar.


Ele então começa a acusá-la de terminar o relacionamento deles porque ELA está em dúvida. QUÊ??? Diana eu amo a sua cara de COMO É QUÊ É? Ela se aborrece com ele e de repente os dois se agarram. Não Diana, não! Tática errada.

Sozinha num cômodo qualquer Cassie está xeretando quando Jake lhe dá o maior susto. Ela ainda está chateada com o que aconteceu e ele aproveita a chance para falar novamente sobre “acessar seu verdadeiro poder” de um jeito que nem parece ter a ver com mágica. Cassie então surpreende todo mundo e tasca um beijo no bonitão e ele recua. *chocada*.

Morrendo de vergonha a loirinha dá no pé (que mais você faria, hein?!) e sai da casa. Logo ela vê o carro ligado sozinho e se preocupa com Faye. Ela vê um vulto passando e pensando ser a ‘amiga’, vai atrás e dá de cara com a garotinha das galochas, contudo ela a perde de vista e acaba dando um encontrão em Faye que parece completamente assustada ao perceber que aquela garotinha é ELA.


Ela sabe que é ela, pois da última vez que esteve com aquela roupinha, quase se afogou no cais, mas seu avô a salvou. Assim ela percebe que a garotinha está lá por alguma razão. Enquanto isso Charles conversa com uma desacordada Jane, concorrendo seriamente ao 'melhor discurso psicopata do ano'.

Voltando para o lago, Faye está pirando e começa a gritar na direção da água e chega até a entrar no lago, mas o resto do Círculo aparece e os garotos lutam para tirá-la de lá. Ela parece seriamente perturbada falando sobre uma garotinha dentro da água e com isso todo mundo perde Cassie andando como sob efeito de hipnose pelo cais, enfiando as mãos na água e GLUB GLUB GLUB o cadáver do vovô vem para a superfície.




Na manhã seguinte enquanto a policia está pelo local Dawn aparece para buscar Faye. A viagem de volta não é das melhores. Cassie parece triste, mas Jake melhora seu humor dizendo que o que ela fez foi surpreendente. 

♪What It’s Worth – Engineers♫
Adam por outro lado está achando que a noite passada foi boa. Diana, no entanto deixa claro que foi a última vez, pois ela sente que eles devem descobrir cada um do seu lado se o melhor mesmo é eles estarem juntos ou separados.


Jake chega em casa e encontra o chefe lhe esperando. Ele conta tudo o que houve e chegam a conclusão de que mais alguém está querendo atingir as bruxas. O chefe então decide que está na hora de começar a carnificina e seguir em frente. Jake tenta ser razoável, mas o chefe não quer nem saber. Algo como é matar, ou morrer.

Já Cassie é recebida de braços abertos por Jane, mas ela não parece bem. Cassie achou a echarpe dela na casa do lago, mas Jane diz que nem chegou a entrar, porque Henry Chamberlain não estava e enquanto as duas concordam que isso é estranho, nós apenas nos perguntamos que diabos Charles fez com ela.


COMENTÁRIOS

Provavelmente sou eu, mas esse episódio tem tudo para ser considerado um dos piores. Particularmente por ter tudo o que eu odeio numa dose só.
  1. ODEIO cadáveres.
  2. ODEIO garotinhas mudas e esquisitas que correm no meio do nada.
  3. ODEIO Verdade ou Desafio
  4. E REALMENTE, SINCERAMENTE, COM TODO O ARDOR POSSÍVEL, ODEIO o Adam.
E tudo o que eu poderia ter adorado acabou sendo chato no fim das contas. Tudo me irritou, desde coisas pequenas até coisas importantes. Vejamos:
1. Fiquei extremamente animada com Jake flertando com Cassie só para depois tê-lo negando fogo.
2. Dawn é extremamente irritante quando se trata de cristais. Parece uma criança a quem você prometeu brigadeiros, esqueceu-se de dar e ela não para te infernizar toda vez que te vê.
3. Cassie querendo ser compreensiva demais com as pessoas realmente me incomoda.
Enfim, eu não posso me perder em comentários sobre o que foi horrível, se não alongo essa lista até não poder mais.

O que de fato gostei muito foi a cena de Dawn com Faye. Normalmente Dawn reage a tudo como uma cruza de víbora com caranguejeira, mas são momentos como esse que percebemos que Natasha Henstridge tem se preocupado em criar uma personagem com densidade. É tão fácil distinguir Dawn agindo de pura má fé com um sorriso simpático no rosto ou com suas digníssimas caras de She-Devil, que não podemos negar quando ela demonstra seus verdadeiros sentimentos.


É claro, se eu fosse um pouco mais cínica, ou cética, poderia muito bem dizer que Dawn realmente sabe fingir e nada mais está fazendo do que cobrindo seus rastros, mas prefiro não acreditar nisso, pois se ela deve cumprir o papel de antagonista, que seja um pelo menos com mais substância, pois de personagens caricatos que se movem pela trama como uma imensa massa de inveja, falta do que fazer e nada mais, já estou farta.

Não é que não goste deste tipo de arranjo (bem, não gosto mesmo), o problema é que isso acaba comprometendo o andamento do enredo, principalmente as tensões. Um bom show é aquele que consegue te deixar completamente balançada entre o que seria o bem e o mal. Por que na vida real nenhum dos dois está realmente separado. Eles andam lado a lado feito dos velhos rabugentos conhecidos.

Ou na forma de um cara muito gostoso, mas sem nenhum escrúpulo. Não é mesmo Jake?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME