junho 19, 2012

Arang and the Magistrate Info

Ultimamente os doramas coreanos têm andando fora do meu radar devido à uma convergência de acontecimentos, mas principalmente por que minhas ultimas esperanças foram massacradas quando os dramas pelos quais eu estava ansiosa, ou acabaram (City Hunter, Shut Up: Flower Boy Band) ou foram uma completa decepção (The Moon that Embraces the Sun, Dream High 2).

MAS, e acreditem há sempre um "mas" nessa indústria, além do novo drama das Irmãs Hong (Big) há outro nome que está me fazendo roer as unhas de ansiedade. Arang and the Magistrate (아랑사또전). E só para não dizer que eu estou me alvoroçando à toa, vamos entender do que se trata.

Baseado na lenda (coreana) de Arang, o espírito vingativo, que foi assassinada brutalmente e acusada injustamente. Na lenda, Yoon Arang era a jovem e pura filha de um magistrado do período Joseon (a última dinastia da Coréia), que acaba sendo esfaqueada e deixada para morrer na floresta ao tentar resistir a um estupro. Com seu desaparecimento ela acaba sendo acusada de ter fugido para se casar, desonrando assim sua família, principalmente seu pai, o magistrado. Depois disso o espírito de Arang passa a afugentar todos que vem para tomar a posição que antes fora de seu pai. O que ela deseja na verdade é que a escutem, mas os magistrados se assustam e fogem.


No drama Arang será interpretada por Shin Mina (My Girlfriend is a Gumiho, Mawang/The Devil) e ela atormentará todos os novos magistrados até que um dia, um deles, Lee Eun Oh, interpretado por Lee Jun Ki (Hero, Time Between Dog and Wolf, My Girl), que possui o dom de ver fantasmas resolve ajudá-la a vingar sua morte e no meio tempo os dois acabam se apaixonando. Outro empecilho deve ser o vilão Joo Wal, um oficial de alto escalão sedento de poder, vivido por Yeon Woo Jin (Ojakkyo Brothers).


Os coadjuvantes serão feitos por Hwang Bora (Love Rain, My Girl), uma duvidosa shaman e sidekick de Arang, Kwon Oh Jung (Damo, Gourmet) como o servo e guarda-costas do magistrado, Han Jung Soo (Poseidon, Mawang/The Devil), como o anjo da morte que “guia” os espíritos que estão fazendo a passagem e é o braço direito do Senhor do Submundo (Rei Yeom Ra) – como estamos falando de mitologia, esse cara seria Hades, ok? Ao mesmo tempo ele também é um grande amigo do Senhor do Paraíso (Grande Imperador Jade), este último interpretado por Yoo Seung Ho (Flames of Ambition, Operation Proposal). Aliás, esse personagem não é fixo, então Seung Ho estará fazendo cameo estendidas.


A direção está a cargo de Kim Sang Ho (Can You Hear My Heart, Fantastic Couple) e o roteiro por Jeong Yoon Jeong. E agora, entendeu minha empolgação? Quê? Isso mesmo; o potencial dramático já foi jogado em nós antes mesmo do drama começar! Até mesmo Lee quando perguntado sobre o drama respondeu: “A única coisa que eu posso dizer a vocês é; pelo gênero desse drama ser um sageuk melo-fantástico, ele provavelmente terá uma inclinação melo[dramática] muito mais forte do que meus dramas anteriores”.

Tanto Shin Mina quanto Jun Ki-sshi estão de volta às telas desde 2010, ela por razões desconhecidas e ele recentemente liberado de seus dois anos de serviço militar obrigatório. O mal humorado personagem de Lee é descrito como alguém que procura pistas do desaparecimento de sua mãe. Quanto ao fato de ter escolhido um sageuk Lee afirma: “Para ser sincero, a coisa que mais me preocupava era se eu pudesse ter perdido minha inclinação pela atuação depois de estar afastado por dois anos. Eu penso que sageuk é um gênero sem limites, o que permite diversas experimentações... ao invés de sentir medo pelas minhas preocupações ou tentar evitá-las, eu escolhi um sageuk pensando em colocar muito mais de mim mesmo no drama. Eu pretendo colocar tudo o que tenho nele”.

Inclusive algumas cenas onde possa mostrar o seu belíssimo abdômen definido? RAWR. Oras, vocês por acaso vão me dizer que não, porque essa é praticamente o primeiro dos dez mandamentos dos atores recém-liberados das Forças Armadas: Mostrarás a recompensa do dever cívico em pelo menos uma cena no teu primeiro projeto depois de retornares. HAHAHA.

Para não ficar para trás, a agencia de Shin diz que ela teve aulas de ação pelo menos um mês antes das filmagens, que começaram no final do mês passado, para não encontrar dificuldades nas cenas do drama, mas eu bem duvido que ela vá ter algum problema com isso se lembrarmos seu papel no filme My Mighty Princess (무림여대생).

No dia 12 de maio o drama teve sua primeira leitura do roteiro na sala de reuniões da MBC, por onde o drama deve ir ao ar. O diretor e os atores passaram pouco mais de uma hora conversando sobre as intenções do projeto e também todo o terreno de base no qual ele está sendo ambientado (lendas, folclore, mitologia, etc). E apesar de ser um sageuk fantasmagórico-melodramático-romântico de fantasia parece haver um toque de humor quando lemos as descrições dos personagens.



Achei o elenco bom e me sinto até confiante com a descrição do drama e o universo cheio de referências, no qual poderei me debruçar feito uma bibliotecária solteirona fanática. E ainda não encontrei nada que me fizesse começar a arredar pé, nem mesmo as declarações de Jun Ki ou o fato de que o ator por detrás do vilão e o roteirista tem pouca experiência.

É mais fácil eu seguir esse drama inteiro só porque ele tem uma fórmula matemática simples e fácil de lembrar: 
Lee Jun Ki
(GATO, GATO, GATO, de um jeito meio andrógeno, mas GATO)
+
Sageuk 
(se você não gosta de dramas de época não sabe o que está perdendo)
+
Arang 
(eu curto as minhas raízes dá licença?!)
=
Ansiosa-prestes-a-roer-as-unhas-postiças, ainda mais depois dessas fotos:

 

  

Arang and the Magistrate vai ao ar às quartas e quintas, no final de julho, no lugar de I Do, I Do

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME