junho 17, 2012

Single: I’m Your Man Review

Poder ser apenas uma impressão, mas diversos artistas sul-coreanos têm a tendência de lançarem-se no Japão com canções que não são lá muito a cara do grupo. O próprio 2PM é um deles. É só pegar o primeiro single japonês da banda, Take Off. Então era de se esperar que fosse ocorrer uma dobradinha com esse novo trabalho, certo? Bom, ao que tudo indica, errado, pois aqui eles soam o que normalmente soariam com os trabalhos para o mercado coreano.

As edições de I'm Your Man lançadas em agosto de 2011 são na verdade parte do 2º single do 1º álbum japonês, Republic of 2PM, que além da canção título tem também a mesma em versão instrumental e a versão japonesa de Without U, que na versão coreana foi single do EP Don’t Stop Can’t Stop (inteiramente dedicado ao ex-líder Jay Park). 

Edições (pela ordem nas fotos, começando lá por cima):
  • Regular: Composto de CD com tracklist acima citada mais um photocard.
  • Limitada B: Composto de CD com a tracklist citada, o photocard e photobook (32 imagens) – que é simplesmente DE MORRER! 
  • Limitada A: Composto do CD com tracklist citada, o photocard e CD/DVD com as duas versões (normal e a dance) do vídeoclipe de I’m Your Man.


O photoshoot usado para este single casa muito bem com a ideia não só do videoclipe, que eu imagino que possa ter sido até filmado na mesma locação, mas também da canção título. Essa ideia de "mulher, sou teu homem, eu que te protejo, eu que te seduzo, tu é minha e pode confiar em mim" (parafraseando @jugulae), penso eu, vem refletida na imagem de homem sério e maduro e porque não, ar de tédio dos infernos tipo minha-beleza-me-cansa, daí a explicação para essa profusão de ternos e gravatas. Mas posso dizer com toda a certeza do mundo; se todo homem ficasse tão bem de terno eu não teria desistido da faculdade de Direito. Aliás, eu teria ido todo dia para a aula com um sorriso besta no rosto.

Minha única reclamação é: se eles são tão sérios assim, qual o motivo para a jogatina na capa do DVD? Seria alguma espécie de inspiração em Onze Homens e Um Segredo (Ocean's Eleven)? Me diz então que o JunSu está de Matt Damon. Hee.

ANÁLISE PARCIAL

1. I’m Your Man
É viciante. Mesmo que você não saiba nada de japonês em menos de duas repetições sua língua coça para querer cantar junto. A batida dance no fundo é perfeita para os moldes coreográficos do 2PM e o tempo da canção foi bem aproveitada nos vocais dos rapazes. Particularmente achei perfeito o rap de TaecYeon. Mas o que mais repito mesmo são as partes de JunSu. Oppa canta p'ra mim! *foge das Hottest*
♪ Baby I’m your man itoshiiyo kono mune harisakesousa
sono mi o makaseteyo negai o komete For you ♫

2. Without U
Gosto do som de piano ao fundo. Torna a música pungente de alguma forma, ou talvez eu apenas queria encontrar algo que parecesse intimo e sentimental já que a letra tem essa sofreguidão toda, falando de perda, falta, estar se despedindo de alguém...hum. Acho que Jay Park ficou realmente tocado.

3. I’m Your Man (versão sem vocais principais)
Rá, uma faixa para karaokê de graça! Eu curti, adoro fazer movimentos pélvicos na frente do espelho segurando uma gravata e fingindo que não errei o pedaço do ChanSung. Só pra depois ficar cantarolado o dia inteiro.
*fangirl cantando: baby I’m your man-iê-iê, êêêÊ, man-iê-iê, êÊ, I’m your man-iê-iê, êÊ, please belive me, please be with me.

4. Without U (Versão Instrumental)
Sem os vocais fica evidente o som de piano (ou teclado) e a vibe R&B.

BÔNUS

Vamos ver alguns scans do photobook? Agradeçam as meninas do Best of 2PM que me permitiram usá-las.

 








JÚRI FINAL

- Nota: G – de Gostei. Não é perfeito, nem total novidade, mas agrada. 
- Capa: Ed. Limitada B – só porque todo mundo tá com cara de ‘o que você tá olhando, hein?
*Fangirlmomêtro: Febre de 40° - começando a ter calafrios!

BANCO DE DADOS

*Título: I’m Your Man
*Artista: 2PM
*Gravadora: Ariola Japan
*Ano: 2011
*Estilo: (K) pop, dance, R&B
*Single
*Tracklist:
  1. I’m Your Man
  2. Without U (Japanese Ver.)
  3. I’m Your Man – (Without Main Vocals)
  4. Without You – (Instrumental Ver.)

Imagens: Bestof2PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME