agosto 16, 2012

30º Jogos Olímpicos de Verão: Olimpíadas®

Foram 17 dias de competições, e um show de luzes na velha Londres. Fangirl e Mr. Miyagi que adoram dar pitaco em tudo telefonar uma para a outra, tiveram uma conversinha rápida sobre os Jogos e aqui vai um especial sobre o que chamou a atenção das duas, além é claro, daquilo que envolvia o Brasil, porque afinal, 2016 ‘é nóis!’.

CERIMÔNIA DE ABERTURA

Fangirl: e aí, vistes a cerimônia de abertura?
Mr. Miyagi: Não.
Fangirl: Ahhh… Poxa eu também não vi, ainda estava viajando, só peguei o finalzinho, mas queria tanto ver, por causa do Danny Boyle, eu gosto dos filmes dele, aliás, eu gosto de um filme dele (Trainspotting), mas enfim...

ADENDO: depois de muito ponderar fangirl resolveu ver os vídeos na net. Duuuh.

*MOMENTO FANGIRL COMENTARISTA

Pai-do-céu, o que raios Danny Boyle tinha na cabeça? Quer dizer, além do que ele tem sempre? Quer dizer, perdoem minha falta de tato, mas não pareceu à vocês aí que ele tinha várias ideias, sendo que nenhumas delas conseguia se conectar uma a outra e ele simplesmente colocou tudo junto e pensou, nhammm, ninguém vai notar essa bagunça?!

HELOOOOO!!! Três colocações para o Sr. Boyle:

  1. Qual era aquela das mamães hippongas?
  2. E as crianças doentes? E O BEBÊ MONSTRO a lá Querida Estiquei o Bebê (Honey, I Blew Up the Kid)?!
  3. Porque cabeças de Alice Cooper? POR QUÊ???
Na verdade tenho mais colocações que me permito colocar (WTF*ckery rolando solta), mas essas devem bastar por enquanto. No entanto, mesmo com o meu amor e devoção eterna a Sean Connery, essa parte me arrancou um minuto inteiro de risos:


007 ou não, achei muito genial um personagem ficcional, escoltando Sua Alteza Real. Mesmo sendo Daniel Craig, o que dá para perceber pelo comentário, o meu menos preferido Bond. E a rainha caindo do helicóptero também foi de matar. PFTTT.


O que me faz pensar que, se esses Jogos tivessem sido nos Estados Unidos, teríamos Jack Bauer ao lado de Barack Obama. E se já fosse aqui no Brasil seria Capitão Nascimento e Dilma. PWUHAUHA.

Teve também Mr. Bean, é claro. Mesmo que fosse só a cabeça dele colada em algum cidadão. Mas eu poderia ter ficado sem J. K. Rowling-destruidora-de-final-de-saga, e Kenneth Branagh recitando Shakespeare. Eu sei que ele consegue meu bem, eu assisti à Hamlet em toda sua extensão interminável de quatro horas, tá.

Ah, sim, agora vem a parte que eu realmente consegui pegar na TV, enquanto os gringos ao meu redor não paravam de tagarelar. Aliás, qual a fixação dos britânicos com David Beckham? Super a cara da riqueza o rapaz passeando pelo Thames com a tocha/chama olímpica, mas já que essa cena era necessária, porque não usar o Sr. James Bond ali de cima?

Então, os milhares de atletas começaram a entrar, e eu simplesmente, me desliguei do mundo, porque... bem... essa parte não é interessante. Ou seja, o time de vôlei masculino não estava presente (ou melhor, não enxerguei o Bruninho). Algum tempo depois a voz de Alex Turner me fez correr feito uma desesperada de volta para a tela. Meus amados Arctic Monkeys estavam tocando Come Together (The Beatles).


Depois voltei a ignorar a cerimônia até que as novas promessas do esporte britânico, dividiram o fogo olímpico entre si, e acenderam a pira olímpica, o que de longe, foi a coisa mais linda até então.



E aí McCartney veio e cantou Hey Jude ou algo assim.


Blá, blá, blá. Acabou. Miyagi minha cara, acho que tu não perdeste muita coisa não.

COMPETIÇÕES

Bem, como a Mr. Miyagi resolveu que não ia prestar atenção aos jogos, eu me dei ao luxo de assistir quase tudo o que deu, embora eu me lembre de bem pouca coisa, o que por si só, deve ser um aviso sobre o quão interessante era. Contudo, aqui vão alguns pedacinhos.

A final do tiro com arco entre a coreana e a mexicana foi ótima. Ki Bo Bae sempre muito concentrada e fofa na hora de comemorar.


Os jogos de vôlei que envolvia ou Brasil (masculino e feminino e praia) ou Coréia ou Japão.



Overdose de Bruninho e olaaaá Vissotto.


Ginástica. Valeu Arthur Zanetti.



Lutas: boxe, judô, taekwondo. Medalha, medalha, medalha. #MutleyFeelings


Ciclismo BMX. As primeiras baterias tiveram cada tombo. Até rolada sincronizada teve. Opsss, rapazes, esporte errado!


Saltos ornamentais. Viu, esse é o esporte certo. De qualquer forma, China beirando a perfeição. Adorei!


Nado sincronizado. Quero o uniforme das brasileiras agora!


Futebol. Quem mais sabia que o nosso time ia levar o maior cacete, levanta a mão. (o/)³³³³³³

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO

Acho que ninguém tinha me avisado, mas o encerramento era tipo um festival musical. E se alguém aí não curtiu, sinto muito, porque ele fez ma-ra-vi-lhas para o meu eu adolescente que curtia boybands.

Então, depois de uma (literalmente) enrolada (em jornal) apresentação sobre Londres, os táxis, Winston Churchill, o Big Ben, hei olha o London Eye – é, eu gosto de rodas-gigantes, o que você vai fazer?


O que eu dizia mesmo? Ah, sim o festival. Basicamente tivemos:

Emeli SandeRead All About It. Com direito a montagem de cenas dos atletas durante as competições. Por sinal, uma parte muito, muito bonita.


The MadnessOur House. Bleh. 

BlurPark Life. Mas o Blur não estava, ou seja, bleh.

The Pet Shop BoysWest End Girls. Bleh²

One DirectionWhat Makes You Beautiful.
FG: Ok, antes que alguém queira me prender, eu lá tenho culpa se eles são tão cuti-cuti-cheirando-a-leite e BONITOS?
MM: Eu não gosto da música (podem me bater), mas tá muito lindo!
FG: Realmente essa música não é legal. Sou mais One Thing.


John LennonImagine. Versão coral e sem graça. Bleh.

George MichaelFreedom.
MM: Vai, eu sei que você tá cantando tanto quanto eu, "freedom"!
FG: freedooommmm, fredoooom, fredooommm!


The WhoPinball Wizard. Só que quem cantou foi o Kaiser Chiefs. E o Ricky Wilson fez uma entrada perfeita.


De repente, uma pausa para as modelos desfilarem. Vê o que eu digo: WTF? Sério, vocês britânicos estão ficando muito, muito esquisitos.

Pink FloydWish You Were Here. Só que é óbvio, nada do Pink Floyd junto, só um amontoado de músicos e um cara num cabo de aço, recriando a capa do CD Wish You Were Here

Pure Imagination em cover de Russell Brand.
FG: Sério, o que esse cara tem de engraçado?
MM: Tipo isso, entra um fã da Kate Perry e mata o Russell Brand. Por favor. Detesto ele.
FG: A pior parte é fazer isso com uma música de A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie's Factory). Eu chego a ficar triste.


Fatboy SlimRockefeller Skank. E um polvo gigante. Não me pergunte.


MM: Agora sim, Fatboy Slim é alto nível!
FG: Quê? ah, desculpe discordar, mas a única coisa boa de Fatboy Slim nesse momento é me fazer lembrar da cena do baile de Ela é Demais (She’s all that). Ou não.
MM: aahhhhhhhhhhhhhhhhhhh Jessie J.
FG: Jessie gata, porque essa música?! Eu quero aquela do clipe da molequinha virando cavalo-do-cão na escola. HUMPF!


The Spice Girls e seus hits dos anos 90.
MM: Agora todas grita!
FG: Pera, olha a Gemma, não é Emma, quer dizer, qual o nome da de branco mesmo?
MM: Melanie C.
FG: Mas reparou como cada uma tá no seu carro?
MM: Tipo, não pensem que somos amigas.
FG: Elas nunca mais vão voltar. Graças ao senhor!
MM: E tem gente no twitter sugerindo juntar o Rouge nas Olimpíadas do Rio. Vocês são ‘tudu baixo’.
FG: HAUHAUHAUHAUHAUAHA.


The Who agora de verdadinha, cantou outros sucessos seus e blá blá blá.

Hei peraí e o Muse?
MM: Tem uma galera pirando no Muse agora, né FG? Rsrsrsrs
FG: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *sem qualquer condições de dizer algo inteligível*
-pouco depois-
FG: Mas o que raios possuiu Matthew Bellamy a usar esse terno DRAG?!?!


OasisWonderwall cantado pelo Beady Eye, que no final das contas dá no mesmo.

E então Freddie Mercury apareceu. Ou quase isso, seguido de Jessie J (de novo) e Brian May.
MM: Aquela vontade do Freddie Mercury tá vivo!
FG: Concordo. Ele não teria deixado tocarem We Will Rock You tantas vezes.


E FINALMENTE a parte do Brasil. Aff, eu estava prestes a engasgar os comentaristas da Record que não paravam de falar nisso.


♪SAMBA♫ e ♪CARNAVAL♫ e ♪MARACATU♫ basicamente. E depois discursos sobre Londres ter sido perfeita e blá blá blá. Óbvio.

Espera, quase me esqueci, o Take That apareceu também. *faz dancinha tosca de felicidade*. E se você não tem a menor ideia de quem eles são, tome vergonha na cara e vá no Google!

QUADRO DE MEDALHAS


1. Estados Unidos: 48 – ouro; 29 – prata; 29 – bronze
2. China: 38 – ouro; 27 – prata; 23 – bronze
3. Grã Bretanha: 29 – ouro; 17 – prata; 19 – bronze
...
5. Coréia do Sul: 13 – ouro; 8 – prata; 7 – bronze
...........
22. Brasil: 3 – ouro; 5 – prata; 9 – bronze

Fonte: Rolling Stones, COI, Rolling Stones, Getty Image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME