agosto 12, 2012

Faith: Press Conference, novos previews, stills e mudança de título

Yeahhh, tá chegando! Nesse último dia 09 o elenco de Faith (신의) se reuniu para a press conference do drama em Seul, todos muito elegantes (ok, vamos dar um desconto para o cabelo do Min Ho, sim?!) em trajes made in 2012. Então para você que esperava doses cavalares de hanbok e armaduras, vai ficar só na vontade, esperando o drama começar.

Todo o elenco principal visto nas imagens oficiais compareceu e fizeram a festa dos repórteres como sempre, embora nesse caso, a expectativa tenha sido maior se levarmos em conta todos os problemas pelos quais o drama passou para chegar até aqui.

O casal principal parecia bem entrosado e começo a me perguntar se Lee Min Ho escolhe seus dramas de acordo com a idade de suas parceiras. Ou seria isso alguma coincidência mística digna do tom sobrenatural de seu novo trabalho?


Sobre sua noona, ele disse: “Kim Hee Sun é extremamente charmosa e sofisticada, e ao mesmo tempo, ela é extremamente enérgica, algumas vezes tão enérgica quanto uma criança. De inicio, eu estava receoso que não fôssemos formar um bom casal. No entanto, assim que a filmagem começou, acabou que estávamos perfeitamente bem”.


Se a química convence, não tenho problema nenhum em ignorar a diferença de idade. Mas que ela existe, existe e todo mundo tem algo a dizer, inclusive Kim Hee Sun. “Já é hora de fazer algum ajuste no meu rosto. Eu estou chegando naquela idade agora. Um monte de pessoas com que convivo já passou por cirurgias também”.

Muito adequado ela falar sobre o assunto quando está fazendo uma cirurgiã plástica no drama. E ela aproveita para falar de seus dois jovens colegas de elenco. “Veja o quão bem e jovens eles parecem. Eles não têm tempo para fazer reparos”.


Hum, eu acho que não é uma questão de tempo e sim necessidade. Ou alguém aqui faria o sacrilégio de mexer um centímetro de pele de Min Ho? Aliás, ele não parece muito bronzeado, não?


E talvez o resto da conferência tenha sido tão chata quanto possível, com os atores soltando elogios um para o outro como os humildes coreanos que são, mas pelo menos ganhamos uma prévia de 6 MINUTOS, que fez o favor de me surpreender de todos os lados, principalmente quanto a Min Ho, que diz o seguinte sobre o papel: “Meu personagem nutre cicatrizes do passado e assim acha que viver é um incômodo e não pensa em nada além de morte”.

AHHHHHHHHH *guincha freneticamente*


Porque, drama você faz isso comigo? Eu amei tudo em Choi Young, absolutamente tudo. Será que é possível mantê-lo taciturno, sofredor e suicida até o fim?



E só porque Lee Min Ho nunca é demais, saiu a 6ª previa do drama, mostrando Choi Young no auge de toda a sua sofreguidão digna de uma chuva para aumentar o nível de suspiros. Na cena ele está escoltando o Rei Gongmim e a Princesa Noguk de Yuan para Goryeo.




Se você olhar os teasers anteriores vai notar que a mudança dos caracteres em hanja (chineses) já havia mudado, mas só me dei conta disso depois de confirmar no Naver. Inicialmente o drama chamava-se 神醫 = médico milagroso e agora passou a se chamar 信義 = lealdade, embora a escrita em hangul, 신의 (Shin-eui), permaneça a mesma, mantendo de modo geral o nome em inglês também, Faith.


Ou seja, o que mudou não foi exatamente o título, mas sim o significado por trás dele. Boa parte da mudança pode ser atribuída à confusão relacionada à acusação de plágio que Dr. Jin moveu contra Faith.

Antes da acusação o foco do drama realmente era na médica que vinha do futuro para mudar os rumos da história através do confronto da medicina oriental x ocidental. Mas depois da acusação, mudanças foram feitas e o foco passou a se concentrar no guerreiro do rei e como a sua lealdade seria posta a prova a partir do momento que ele traria para o passado uma médica vinda do futuro. Nada mais justo.

E justiça seja feita Lee Min Ho vai fazer picadinho do meu coração mais uma vez, só que agora ao invés de um revolver ele vai usar uma espada.


Em tempo, Faith é o primeiro sageuk da carreira de Min Ho e trás Kim Hee Sun de volta as telas depois de seis anos afastada, além de reunir pela quinta vez a dupla épica por trás de The Legend e Hourglass, diretor Kim Jong Hak e roteirista Song Ji Nah.







Faith estreia amanhã, 13 de agosto.

Fonte: SBS, Yahoo Philippines, Oh Kpop, The Korea Herald, Soompi, Sports Hanbook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME