agosto 08, 2012

Pôster, still de personagens e teaser de Faith num só pacote

Eu fico alguns diazinhos fora e sabe o que acontece? T-U-D-O. Perco meu tempo, minha paciência e acima de tudo, perco as novidades. E se eu não estivesse com Lee Min Ho na cabeça 24/7, eu teria perdido para sempre a chance de dar uma olhadela nas prévias do drama que estão saindo! Yeah, viva material promocional - nem tenho ideia do que seria a minha vida sem o marketing.

Nessa nova imagem temos o elenco central com direito a Kim Hee Sun já com a sua vestimenta pós viagem de era Goryeo. Opss, me adiantei. Vamos dar nome aos bois, seguindo da esquerda para a direita. 

Lee Philip (Secret Garden) é Jang Bin, Ryu Deok Hwan (God's Quiz) o Rei Gongmin, Park Se Young (Love Rain) a jovem princesa Noguk, Lee Min Ho (City Hunter) é Choi Yeong, Kim Hee Sun (Smile Again) é Eun Soo. Yoo Oh Sung (Kim Soo Ro) é Ki Chul, Shin Eun Jung (Father is Sorry) é Hwa Soo In e Sung Hoon (Bodyguard) é Chun Eum Ja.




Na descrição dos personagens (que você encontra nas versões entendidas das imagens acima, entre outras cositas mas) Choi Yeong (Lee Min Ho), 29 anos, é um homem esperto, ingênuo e indiferente, bem fora do padrão para alguém de sua posição. Ele serve como general da Guarda Real da era Goryeo, especificamente o ano 660, e é um guerreiro que encara a vida de um jeito irresponsável e perdido, por ser uma pessoa sem nenhuma ambição ou medo ou arrependimentos. Ou seja, um sujeito meio sem rumo. Do tipo que não sabe o próprio limite porque ele não se importa com nenhum deles. Ele não acredita em nada, nem ninguém, talvez nem em si mesmo e não vê a hora de se ver livre dos jogos políticos e tirar uma longa soneca. Não, essa última parte não foi ironia nem invenção (vide teaser 3, mais embaixo). Mas apesar dessa postura ‘tô-nem-aí’, ele é fiel as suas palavras e as pessoas que defende.

ACK, já me vejo com o coração na mão. Meu Deus, porque Lee tem o prazer de escolher personagens que adoram testar minha saúde cardíaca?!

Yoo Eun Soo, vivida por Kim Hee Sun é uma cirurgiã plástica de 33 anos que sonha em ter sua própria clínica, depois de abandonar a cirurgia geral, porque todo mundo sabe que é a especialidade mais desgastante, desmerecida e a que menos paga.



Nos dois primeiros teasers, que tem pouquinha diferença entre si, já dá para perceber como exatamente nossa história começa, além é claro de dar o tom do drama. E só por esses poucos segundos dá para notar que a produção veio para arrebentar.



Como descrito, o encontro dos dois vai gerar um romance, mas também uma reviravolta no destino, ou o quê meu bem, você acha que pode voltar no tempo sem alterar o espaço continuo? Duas palavras para você: Efeito Borboleta.

Ao que parece a médica do futuro terá boas lições a dar ao nosso insensato guerreiro. A mudança que eles irão provocar está relacionada com o destino do Rei Gongmin (Ryu Deok Hwan).

Eu os imagino como os ‘excluídos’ que o rei tomará como seus protegidos, já que Choi Yeong sequestra Eun Soo somente para salvar sua preciosa vida. E a partir daí os dois funcionarão como seus protetores e conselheiros, mas acima de tudo serão leais e acreditarão que ele pode ser um Rei digno, que se importa com seu povo. E ele corresponderá às expectativas, pois Gongmin realmente existiu e governou entre os anos 1351 – 1374.



Na segunda imagem vemos Ryu com sua colega de elenco Park Se Young que interpreta a Princesa Mongol Noguk, que é sua futura esposa (leia-se noiva). Apesar de estarem em um lindo momento selca e parecerem bem juntos, até o momento dessa foto, eles ainda não tinham filmado uma cena juntos.

Sobre seu papel, Ryu disse: “Eu estava nervoso no inicio, mas eu tive muita ajuda da produção e de meus companheiros de elenco. Vocês ficarão interessados em ver como esse jovem rei progride no futuro e como Eun Soo o ajuda”.

E mesmo sendo um ator jovem ele recebeu aprovação até da roteirista Song Ji Nah. “Depois do primeiro encontro eu esperei por esse ator. Eu estava preocupada que o personagem do rei fosse ser muito difícil para um ator tão jovem, mas eu deixei meus medos de lado depois de vê-lo”.

No terceiro teaser, já conseguimos uma melhor visão dos outros personagens, mesmo não sendo lá muita coisa. Fiquei curiosa com essa ênfase no rei. Pena que ele aparece tão pouquinho.



Eu meio que me perguntava em qual parte dos conflitos Jang Bin (Lee Philip) entraria, e eu deveria ter visto o óbvio: ele é o curandeiro, não, curador, não maior doutor de sua época, reconhecido por suas habilidades ímpares no tratamento de doenças e ferimentos (febres e hemorragias), boa parte delas adquiridas na medicina Indiana.


Sendo assim, ele deve ser um rival direto à medicina avançada made in 2012 de Eun Soo. E eu continuo achando a maior esquisitice EVHAR, ter um médico como ele, que lida com tamanha responsabilidade e que tem essa aura forte de força e inteligência suprema E PRECISAR BUSCAR UMA CIRURGIÃ PLÁSTICA no futuro. Sério, isso ainda não entrou na minha cabeça.

E para reforçar o que digo, Lee Philip diz o seguinte: “Jang Bin é um personagem incrível que tem uma grande força de vontade e concentração em se tornar o melhor no que ele faz. Ele é frio e busca a perfeição, mas ele tem uma falha quando ele trata (tem de lidar com) as pessoas”.

Se ele está a favor ou contra o rei, ainda não sabemos, mas pelo menos três personagens, podemos contar que vão se opor. Eles são Ki Chul (Yoo Oh Sung), Hwa Soo In (Shin Eun Jung) e Chun Eum Ja (Sung Hoon). E como se não bastasse todos ainda tem poderes sobrenaturais.




Ki Chul é um político sedento de poder, que deseja controlar as mudanças políticas que estão prestes a acontecer e para isso conta com seu conveniente poder de controlar a mente das pessoas e fazê-las conceder a sua vontade. E com um só toque ele pode paralisar alguém completamente. Sobre o papel Yoo disse: “Essa é a primeira vez que faço ação dessa espécie, com poderes especiais e eu estou curioso em como isso ficará. Eu espero que você goste de assistir”.

Sua irmã, Hwa Soo In – como suas vestes já dão a dica – é um mulher perigosa e atraente que tem o poder de controlar fogo em suas mãos. Como toda femme fatale que se preze, ela não tem o menor pudor, embora aqui seja para matar sem se importar.

Nosso maknae (irmão caçula), Chun Eum Ja, apesar de sua aparência élfica e etérea, é o mais perigoso do trio. Assim como seus irmãos, ele tem sangue real, mas não tem o menor interesse em jogos políticos ou poder. Seus únicos interesses são seus queridos irmãos e sua daegeum (flauta de bambu). Ela por sinal é sua arma mortal.

Ok, antes que vocês façam como eu e o imaginem atacando alguém com um pedaço de bambu (ou uma adaga escondida dentro do bambu), ele na verdade toca a flauta e a música faz o resto.

Sung Hoon sobre o personagem: “Ele é uma pessoa que é mais interessado em animais do que em pessoas. É por isso que ele é indiferente e estoico e não se incomoda em matar pessoas. Eu acho o personagem realmente atraente com sua impenetrável aura de mistério”.


O quê? Esse é um drama fantasioso, pelamorr, a minha ideia podia muito bem caber nesse mundo pseudo-real-fantastico-sobrenatural. Se tiver alguma dúvida disso assista de novo aos teasers de cima e mais esses aqui embaixo.



Enfim. Mesmo sendo um mundo fantástico, os atores tem que dar um duro danado aqui no mundo real para fazer o irreal funcionar. Sung Hoon, por exemplo, perdeu 5 quilos para o papel e aprendeu a tocar de verdade o instrumento com o mestre de música tradicional coreana, Han Chung Eun.

 
E Lee Min Ho parece que deu um duro dobrado segundo sua agência. Como ele já tinha aprendido artes marciais para o seu papel anterior em City Hunter, ele teve apenas que praticar mais. Muito embora a parte de empunhar uma espada tenha sido realmente difícil para ele que começou a praticar uns dois meses antes das filmagens.



E já dá para conferir o resultado do trabalho em um behind-the-scenes liberado pela emissora no mês passado.



Mas não dá um desespero ver todo esse pessoal usando essas roupas, principalmente os guerreiros, no terrível calor do verão coreano? Definitivamente, filmar um sageuk nessa época não deve ser nada confortável, isso sem contarmos com o cronograma insano que todos os doramas costumam trabalhar.


E quando não são é o sol torrando a sua pele, com certeza são as luzes no set. Deus, tenha piedade do homem dentro dessa armadura. Ele é muito precioso para nós, obrigado.


Faith estreia dia 13 de agosto na SBS, e vai ao ar ás segundas e terças no lugar de The Chaser.

Fonte: SBS, Newsen, Nate, TV Daily, Dramabeans, Newsen, Herald M, Nate, SBS Sketch, HanCinema

POSTAGENS RELACIONADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME