setembro 03, 2012

To the Beautiful You: Primeiras Impressões

Faz tempo que eu deveria ter assumido para mim mesma que não sei viver sem uma boa dose semanal de besteirol, fofura, romance, eye candy e rir alto feito uma desvairada. Se eu puder ter tudo isso, feito uma dessas promoções de leve 6 e pague 3, melhor ainda. Oh, certo, o que eu quis dizer é, To the Beautiful You (아름다운 그대에게), você me diverte mais do que eu admito. Ou será que agora é "você me diverte tanto que admito"?

Além dos adjetivos acima, To the Beautiful You tem o prazer (ou não) de ser a versão coreana do mangá (japonês) Hanazakari no Kimitachi E: Ikemen Paradise (花ざかりの君たちへ イケメン♂パラダイス), mais conhecido como Hana Kimi, que só no Japão já ganhou duas versões, uma em 2007 e outra em 2011, além de um versão em Taiwan.

E quem pensou que os quatro são iguais, pensou errado. Sem querer esnobar nem nada (já estou né..), mas com a SM Entertainment na produção, já dava para imaginar a quantidade de idols passeando pela tela. E como isso não justifica nada, vamos entender do que se trata nossa história, isso sim.

ENREDO

Gu Jae Hee (Sulli) é uma garota coreana que vive nos Estados Unidos. Um dia, depois de descobrir que seu ídolo, o jovem atleta de salto em altura, Kang Tae Joon (MinHo), está prestes a desistir de saltar para sempre depois de sofrer um acidente em seu calcanhar de Aquiles (sim, literalmente), ela resolve largar sua vida nos States e vai até a Coréia convencê-lo a não fazer isso.


Sem parentes ou amigos ou alguém são para impedi-la de fazer besteira num país estrangeiro, ela jura que se disfarça de garoto e se transfere para a mesma escola que seu ídolo frequenta. Escola essa só para garotos, diga-se de passagem.


Lá ela logo descobre que sua missão não será tão fácil. Tae Joon além de não ter interesse algum em voltar a saltar, também não gosta nenhum pouco de Jae Hee; nenhum motivo especial, ele é apenas um cara grosso, metido a besta e – seguindo os padrões dramáticos – seriamente fechado, depois de ter sofrido uma grande perda em sua vida. E isso sem falar que ela não pode ser descoberta por ninguém.

RESUMO EP. 1 – 5 

Primeiro vemos como nosso herói Tae Joon, jovem promessa do salto em altura da Coréia do Sul, vence facilmente uma competição ao mesmo tempo em que Jae Hee assiste. E entre uma cena e outra nossa heroína perde suas longas madeixas e volta para a Coréia, disposta a tudo, inclusive se enfiar no meio de um bando de garotos, fingindo ser um deles.
 

Então conhecemos Cha Eun Gyul (Lee Hyun Woo), que é um jogador de futebol tão incrível que consegue atender ao telefone enquanto joga. E ainda faz gol de bicicleta.


Eun Gyul e Jae Hee logo fazem amizade depois que ela consegue passar pelo cachorro-terror-do-colégio e arruma briga no banheiro, tendo que ser salva no último minuto pelo líder do Dormitório 2, Ha Seung Ri (Seo Joon Young). Todos os personagens citados anteriormente, aliás, pertencem a esse dormitório.

Jae Hee fica nas nuvens ao descobrir que estará dividindo o quarto com Tae Joon e dá a Eun Gyul a impressão de que o novo amigo é obcecado pelo atleta. Já Tae Joon não gosta nada da novidade.

Para piorar ele se vê obrigado a saltar para um comercial, pondo em jogo um patrocínio e uma vaga para ser treinado por seu maior ídolo, Treinador Holton. Infelizmente ele não consegue fazer um bom salto, nem se livrar de Jae Hee, que desmaia depois de uma entrada dura num jogo de futebol e tem sua identidade descoberta pelo médico da escola, Jang Min Woo (Ki Tae Young). Mas ela se esquiva do médico e passa a evitá-lo, como se isso fosse ajudar em algo.


Tae Joon recebe uma reprimenda de seu pai por ter falhado durante a filmagem, mas ele não dá a menor importância, desde que os dois não têm uma boa relação. Para o rapaz, sua mãe era tudo o que ele tinha e desde que ela morreu, ele não tem sido o mesmo, tanto que durante um sono agitando ele imagina estar sendo cuidado por sua mãe, quando na verdade a pessoa que está com ele é Jae Hee.


Enquanto isso a competição de atletismo entre os dormitórios vai se aproximando e Seung Ri convoca todos a se esforçarem para ganhar e poderem manter por mais um ano o privilégio de usar a cafeteria central e todas as suas regalias ao invés do anexo e sua atendente rabugenta.

Seol Hanna (Kim Ji Won), a ginasta mais querida da Coréia, que é da mesma agência de Tae Joon e nutre por ele uma paixão obsessiva, resolve melhorar o humor do rapaz dando a si mesma de presente com direito a laço e tudo, mas só o deixa aborrecido porque Jae Hee acaba vendo a cena.

Depois de se recusar a participar do campeonato interno ele vai até Min Woo conversar sobre suas condições de recuperação. O médico suspeita que ele possa ter uma síndrome incurável, o que deixa Jae Hee triste – que por sua vez só ouve a conversa porque está escondida no consultório depois de ter sido mandada para lá por ter se machucado no treino de corrida.

Depois que o rapaz sai Min Woo liga para a secretaria a fim de denunciar Jae Hee como uma intrusa travestida, mas ela pede que ele não o faça, pois ela fez de tudo para chegar até a escola e ajudar Tae Joon. Há tanta veemência em sua voz ao dizer que se importa e pretende ajudar Tae Joon, mesmo sem saber como, que ele resolve não contar nada. Por enquanto.

Ela tenta seu melhor para se aproximar do atleta, mas os dois acabam brigando. Ao vê-la para baixo Eun Gyul a convida para uma partida de futebol e melhora o humor da garota. E é então, ao tirarem uma foto que ouvimos um TUM-TUM, TUM-TUM e ele literalmente enxerga a garota com toda a beleza de uma paixonite repentina.


O clima continua ruim entre Tae Joon e Jae Hee, ainda mais depois que vaza para a mídia a noticia de sua possível-síndrome e ele deduz que ela seja a culpada quando na verdade quem vazou a informação foi seu maior rival, Min Hyun Jae (Kang Ha Neul), um dos estudantes do outro dormitório.

Finalmente o dia da competição de atletismo chega. A disputa é acirrada e nem um pouco limpa, mas já era de se esperar, principalmente do Dormitório 3. Com a desistência de Tae Joon do time, Jae Hee entra no lugar para disputar a parte da maratona, mesmo estando com o tornozelo machucado. E por bem pouco ela não consegue terminar, mas vence e consegue a vitória geral para o Dormitório 2.


A festa da vitória tem direito até a show da EXO-K. E enquanto Hanna procura por Tae Joon, Eun Gyul se desespera com seu coração irrequieto perto de Jae Hee. Tae Joon entorna uma golada básica de álcool enquanto Jae Hee se preocupa com o rapaz. O pior é que Tae Joon não é lá muito forte para bebida e acaba beijando Jae Hee, através do seu (in)consciente alterado. E para azar dos dois, alguém tira uma foto do incidente sem que eles vejam.


Na manhã seguinte, Jae Hee tenta esclarecer o mal entendido, mas Tae Joon apenas diz para deixar pra lá, pensando que beijou Sangchu (o cachorro). Bem nessa hora começa a circular nos celulares de todo mundo a foto dos dois se beijando e a boataria é geral. Hyun Jae aproveita para encrencar com Tae Joon e os dois partem para a briga, mas Jae Hee os impede e assume a culpa pelo beijo, dizendo que nos Estados Unidos isso é totalmente normal e só para comprovar tasca um beijo no rosto de Eun Gyul que se derrete todo. 

Depois disso Eun Gyul convida Jae Hee para um encontro duplo. Tudo corre relativamente bem até Eun Gyul descobrir que a garota com quem saiu na verdade tinha namorado, o que o deixa realmente triste, mas seu ânimo logo melhora quando Jae Hee volta. E seu coração bate acelerado novamente.

Nesse meio tempo, ela avista Sangchu correndo, que se soltou de Tae Joon durante uma visita ao veterinário. Ela vai atrás do cão que por bem pouco não é atropelado. Infelizmente Jae Hee não está habituada à Seul e se perde na cidade até que por um acaso eles reencontram Tae Joon e a essa altura, está chovendo. Por um momento Tae Joon parece grato à Jae Hee e até impede que ela se encharque quando um ônibus passa espirrando água neles.



Enquanto isso Eun Gyul volta ao local onde tinha deixado Jae Hee e se preocupa com ela. E só mais tarde, já tendo voltado para o colégio é que ela consegue falar com ele (pois seu celular estava sem bateria) imaginando que ele ainda estivesse esperando, mas ele diz que não, embora estivesse. Ownnn~ 

Uma pequena folga se aproxima e os alunos serão liberados. Jae Hee lamenta não ter nenhum lugar para ir e então como que adivinhando isso, Seung Ri convida a todos para passarem um tempo com ele na pousada que sua família comprou na praia com promessas de garotas de biquínis e praias de nudismo. Só que ao chegarem lá, eles descobrem que tudo não passa de uma roubada: ele os levou para ajudar nos reparos do local!

Tae Joon era o único que não tinha a menor intenção de ir para casa ou para a praia, mas acaba indo parar na segunda opção ao tentar fugir do segurança de seu pai e pegar uma carona com Min Woo. E assim que chega é recebido por Jae Hee que tira uma linda foto sua com asas, mas o rapaz parece mais incomodado com a quantidade de pele que ela (ainda fingindo ser um garoto) mostra.


Para piorar Hanna resolve aparecer e se divertir enquanto os outros trabalham, criando até mesmo a maior confusão com Eun Gyul que entra na banheira com ela lá dentro achando que era Jae Hee.

Durante a estadia, Jae Hee fica próxima de um rapaz que trabalha para a família de Seung Ri e Tae Joon não gosta. O que ela não sabe é que esse rapaz sabe que ela é uma garota e nem desconfia que ele tenha segundas intenções quando a convida para ir fazer compras na cidade. Lembrando-se de um pedido de Tae Joon ela telefona para ele que logo pergunta onde ela está. A garota mal tem tempo de descrever o local quando o rapaz ao seu lado pega o celular. Dentro do carro ele tenta atacá-la, mas ela se desvencilha e sai correndo.

Ele a persegue. E ao alcançá-la lhe dá um soco. Porém antes que ele possa fazer mais alguma coisa, Tae Joon aparece (yep, Principe Encantado ao resgate) e lhe dá uns bons chutes e uns sopapos. Ele foge e Tae Joon se ocupa de tranquilizar Jae Hee. E oferece até uma carona nas suas costas.


Logo escurece e todos começam a notar o desaparecimento dos dois e saem em grupos de busca. Eles finalmente são encontrados e todos parecem preocupados com o estado de Jae Hee que voltou a torcer o tornozelo e está com machucados no rosto, mas nenhum dos dois fala nada e fica por isso mesmo, o que me faz ranger os dentes de raiva! Ela fica deprimida, o que é totalmente esperado, e Eun Gyul tenta animá-la com uma canção. Fofo, mas tosco.

De volta a escola, cada um segue sua rotina, Tae Joon filmando CFs, Hanna perseguindo o garoto e Jae Hee evitando ser pega. Mas o problema dobra de tamanho assim que o meio-irmão de Jae Hee  chega á Coréia e deseja vê-la. Como disfarce, ela ‘pega emprestado’ o uniforme escolar de Hanna e vai se encontrar com Daniel (Julien Kang), que - surpresa, surpresa - é um médico super conceituado. Já Eun Gyul se perde em fantasias homossexuais com Jae Hee que são altamente hilárias.


Os irmãos se encontram e aproveitam para fazer umas comprinhas. E como um bom hyung/oppa, ele até leva Jae Hee para uma sessão de autógrafos de Tae Joon e Hanna que por pouco não descobre que ela se veste de ele! De volta à escola Jae Hee é chamada por Min Woo para ajudá-lo em uma conversa com um médico americano... oh-oh, isso não vai prestar!

Desmascarada! Daniel explode com Jae Hee por estar mentindo esse tempo todo. É como se Daniel fosse a voz da razão que Jae Hee não tem. Ela tenta mostrar seus motivos, mas nada feito, Daniel não quer nem saber da sua irmã se passando por um garoto. E adivinha só quem ouviu essa conversa? Sim, senhores, Tae Joon. E obviamente ele faz tudo o que é esperado dele como herói do drama: vira um cretino, briga com Jae Hee e a faz decidir ir embora.


Depois que ela se vai, Tae Joon encontra uma mensagem que Jae Hee criou e enviou para o tal Técnico Holton, explicando como o trabalho árduo de Tae Joon a ajudou durante os tempos difíceis que viveu nos Estados Unidos e de repente Tae Joon percebe o que ela fez e corre atrás da garota pedindo que ela não vá mais embora, não antes de vê-lo saltar novamente. Simples assim.

No dia seguinte Tae Joon surpreende a todos, sua agente, o Treinador Baek, Hyun Jae e quem mais for ao mostrar e dizer que pretende voltar a saltar já que agora ele tem um bom motivo. Já Jae Hee passa o dia ignorando as ligações de Daniel até que ela aparece na escola disposto a levá-la nem que seja amarrada. No desespero ela pede ajuda ao Doutor Min Woo.

Fora dessa tensão toda, está Eun Gyul, que aceitou reencontrar uma colega dos tempos do jardim de infância, mesmo que naquela época ela fosse uma garota terrível. E ele se surpreende ao descobrir que no final das contas, ela se tornou uma ótima pessoa.


Min Woo e Daniel saem para beber e o doutor coreano dá uma bronca de leve no doutor americano por não confiar e acreditar em sua própria irmã. E de alguma forma isso contribui para a mudança de atitude de Daniel que avisa a Jae Hee que ela pode ficar no colégio para ver Tae Joon saltar novamente, já que foi para isso mesmo que ela veio, mas assim que isso acontecer, ela tem que voltar com ele para casa.

Voltando para o ponto central do Drrraaammma, Jae Hee tenta animar Tae Joon, mas ele parece muito distante. O que ela não sabe é que é o aniversário de morte da mãe dele, o que o obriga a ver seu pai, mesmo que a relação deles continue indo de mal a pior. Por isso Tae Joon tem tanto carinho por um cordão que usa, onde está pendurado o anel que sua mãe lhe deu no hospital antes de ele competir (lá na cena inicial).

Alguém faz Jae Hee ir até à prancha de salto da piscina e a empurra lá de cima. Por sorte, Eun Gyul e Tae Joon aparecem bem a tempo para resgatá-la e no meio da confusão Tae Joon perde seu precioso cordão o que deixa Jae Hee com a consciência pesada, fazendo a garota mergulhar na piscina logo na manhã seguinte atrás do objeto. Para resumir o final, Jae Hee sente que apesar de Tae Joon ter decidido por si só (mais ou menos, né) que voltaria a saltar, ele parece muito estressado e pressionado o que imediatamente a faz imaginar que é culpa sua e deixa um recado para ele dizendo que está voltando para os Estados Unidos e não poderá vê-lo saltar.

OPINIÃO FINAL

Essas histórias sobre garotas em disfarces de garotos não é nova na Dramaland e sempre rende bastantes cenas de pura loucura. Com a quantidade de cantores-atores nesta versão e pelo que se via nos previews, era esperado que houvesse uma onda de loucura e fofura e romance para quem resolvesse assistir, mas um ingrediente que ninguém esperava tão rápido e com tanta força era de fato o drama.

Os diversos momentos de angústia, tensão e melodrama que apareceram até agora não serviram para muita coisa além de espantar os telespectadores. Talvez a vontade de falar sobre assuntos sérios fosse forte, como a parte do quase-estupro, mas se um ponto do enredo, simplesmente não se encaixa no todo, porque trazê-lo para as telas, então? Definitivamente o ponto mais fraco de To the Beautiful You até agora. Além da continuidade. Deus, essa série é terrivelmente mal editada e as cenas dificilmente fluem como uma única linha em que os pontos vão se ligando. Aqui há vários pontos empurrados de qualquer jeito para nós, o que por vezes deixa quem assiste com mais perguntas do que respostas.

No entanto, se tem algo que ela faz bem é ser fofa. Tirando as partes terríveis citadas acima, o que sobra é pura diversão. E como se não bastante, também é linda. Ah sim, esse show é muiiitoooo bonito.


Sim, sim, os rapazes também, mas não era a isso que eu me referia. As cores saturadas, a forma como a câmera se move, os cenários, as locações até (e claro os atores cuti-cuti e meu-deus-como-você-é-gato), além da sempre intrometida câmera 360° que nosso diretor adora usar e abusar.


As pessoas que participam do universo de To the Beautiful You também são feitas na medida certa para o balanço exato entre comédia e romance. O mundo escolar tem essa vantagem no disfarce. E mesmo que eu tenha pouco falado sobre eles lá em cima, os professores são realmente adoráveis e te fazem rir.


E pensando bem, o que falta para esse show é realmente apostar nesse seu lado lindo, leve e solto. #MalhaçãoFeelings

Pois se existe algo que salta aos olhos (além é claro desses lindos efeitos de câmeras e close-ups) é esse enorme potencial de nos fazer torcer pelos mocinhos, soltando 'ohhhss' e 'ahhhsss', aqui e ali. Ela definitivamente deveria entender que é tanto essa parte bonita de você, quanto essa parte altamente encantadora.


To the Beautiful You está no ar pela SBS ás quartas e quintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME