outubro 23, 2012

Novidades sobre The Selection e a sequência The Elite

A trilogia de livros A Seleção, no original The Selection, da autora Kiera Cass mal lançou o primeiro volume dos três (que também se chama The Selection) e causou o burburinho dos burburinhos na tríade “mercado literário-Tv-internet”; conseguindo uma base de fãs realmente dedicada, tendo uma das capas mais bonitas à sair esse ano além de ser selecionada para virar série de TV antes mesmo do livro ser publicado.

Mas antes que eu me alongue nos elogios vamos compreender que história é essa.


The Selection traz a história de um mundo (como em, oi, nós Planeta Terra) formando por uma sociedade distópica governada por uma monarquia, depois que, bem, essa parte não ficou clara, mas basicamente depois que ocorre mais uma grande guerra mundial e o mundo volta a ser divido.

Nela, o país conhecido como Estados Unidos da América é destruído/derrotado e se torna Illéa. Como consequência temos uma divisão da sociedade através de castas/classes e boa parte da vida das pessoas é definida a partir de sua posição social – bem como conhecemos da dinâmica social da Índia.

Um dos melhores exemplos de como essa sociedade funciona, vem do enredo do primeiro volume, onde a futura Princesa, que deverá casar-se com o Príncipe herdeiro, é escolhida através de uma espécie de reality show (parecido com o The Brachelor) – 35 garotas de todo o país são sorteadas e automaticamente selecionadas para a vaga de possível Princesa/Reprodutora/Par Romântico/Amor Eterno. Sentiu o romance?

O romance de fato existe. Começa com America, nossa protagonista (sim esse é o nome dela), totalmente apaixonada por Aspen, o Bahuan/pobretão da história, mas devido a complicações amorosas, econômicas e outras tantas, eles se separam e America é escolhida entre uma das 35 candidatas. Já fazendo parte do reality ela tenta curar seu pobre coração ao mesmo tempo em que inicia uma amizade com Maxon, o Príncipe, a quem ela deveria estar tentando de todas as formas conquistar.

Desse pequeno resumo já dá para imaginar o que acontece e apesar desse enredo batido de “garota dividida entre dois amores”, o livro é bem melhor do que o esperado. E bem no final do primeiro volume, você já tem certeza de que precisa ler o segundo, mas adivinha só? O lançamento de The Elite, a continuação, só sai em março do ano que vem. Nos EUA. Malz, pra quem não pode ler em inglês.

Para diminuir a ansiedade, a autora publicou a versão final e oficial da capa de The Elite em seu site, e acho que pela cor desta, a competição vai esquentar *ba dum tssh*. Desculpa, não pude resistir.


Com a boa repercussão do livro, as intermináveis comparações com Jogos Vorazes (The Hunger Games) – que apesar de não ter lido, pelo que já entendi da história, nem é tão parecido assim – e todos ansiosos para sentarem a mão no próximo mina de ouro Twilight Saga sucesso, a CW escolheu The Selection para virar série no inicio do ano passado, ou seja, provavelmente estaria pronta para o upfront da fall season – setembro/outubro de 2012 (entenda sobre isso aqui). O elenco foi escolhido e rapidamente as filmagens do Pilot começaram em Vancouver.

Aimee Teegarden (Friday Night Lights) como America Singer

William Moseley (Perception, As Crônicas de Nárnia) como Aspen Leger.

Ethan Peck (10 Things I Hate About You – série de tv) como o Principe, Maxon Schreave

Mesmo depois de ter rejeitado o piloto em maio, a CW voltou atrás e resolveu que uma refilmagem seria uma excelente opção para possivelmente trazer a série para a midseason (entre janeiro e maio de 2013). 

Recentemente Cass confirmou as refilmagens para o inicio do ano que vem, e até agora a única confirmada para permanecer no elenco é a protagonista America, interpretada por Aimee Teegarden. Só nos resta cruzar nossos dedinhos e ver se dessa vez dá certo.

E para quem está esperando ansioso pelo próximo livro e se apaixonou pela série, ou curtiu a capa, aqui vai um BTS da criação da capa com o vestido azul – que não era azul!


Fonte: KieraCass.com; EW; Just Jared [1], [2], [3]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME