dezembro 10, 2012

I Miss You: Quarta Semana

14 anos separam a primeira da segunda fase do show, e apesar de todo esse tempo parece que ninguém aprendeu lá muita coisa. Os que queriam dinheiro, querem mais e os que sofriam, sofrem mais e os que não valiam nada, valem menos ainda. A novidade fica a cargo dos vingativos e seus planos de vingança. E se esse é mesmo um prato que se come frio, vai ver foi por isso que não me desceu muito bem.
*Sinto muito pelo atraso. 'Tô com uma gripe que não me larga

EPISÓDIO 7 - RESUMO

Soo Yeon fala mais uma vez o nome de Jung Woo, e depois pergunta se é o suficiente, chamando-o dessa vez de Detetive Han. Nós podemos ver que o momento afeta ambos, mas Soo Yeon decide brincar com Jung Woo lhe dizendo que já que ela lembra tanto essa velha amiga, ela tomará uma bebida com ele, só por hoje.

Já em um desses restaurantes de rua (pojangmacha) ela faz diversos comentários que podem até ser considerados agradáveis, como um elogio, não fosse o fato de ela estar querendo machucá-lo, pois para ela tudo se resume ao fato dele tê-la abandonado e Hyung Joon tê-la abrigado e protegido.


Jung Woo acaba sendo atingido com força total pelas ironias que começaram desde a cena do portão e vão até a cena onde ele a leva de volta para casa. E apesar de saber que Soo Yoon tem todos os motivos para querer feri-lo, tudo que consigo sentir é muita pena da moça.


Em casa, Soo Yeon revela a Hyung Joon que esteve com Jung Woo, mas não porque esteja interessada nele, são apenas as memórias de sua vida antiga que não desaparecem. Em resposta ele pede que ela se lembre de que agora ela é Zoe e que se case com ele. Hum, ok, peraí!

Foi sério isso?! *surtando*


Mais sério ainda é o fato de que Jung Woo finalmente atende ao telefone (que ele esteve ignorando durante todas essas cenas), recebe a noticia de que o sequestrador-estuprador está morto e aparece na cena do crime fora de si gritando com o cadáver. Como ele encontrará Soo Yeon agora?

Para piorar, ele acaba sendo considerado suspeito e é posto fora do caso pelo seu superior. Mas com a ajuda da adorável ajumma do serviço de limpeza ele consegue descobrir informações importantes e parte dos documentos da investigação. A segurança dessa policia é óóteemmaa. #NOT


Depois de receber um e-mail totalmente chantagista de Hwang Mi Ran (Do Ji Won), a madrasta de Jung Woo, Soo Yeon vai denunciá-la diretamente para ele, se aproveitando da situação para atormentá-lo mais uma vez. Mas no fundo quem se machuca é ela, ainda mais depois que Eun Joo aparece e fala sobre o restaurante da mãe deles (a mãe de Soo Yeon na verdade, mas vocês entenderam).

Próxima coisa que vemos é Soo Yeon observando a mãe de longe e decidindo por entrar no restaurante. Por coincidência *cof cof* Min Hee (a mãe) liga a TV e está passando a noticia da morte do sequestrador-estuprador e tanto mãe quanto filha ficam com os olhos cheios de lágrimas. Soo Yeon não aguenta e vai embora.

Ainda não satisfeita Soo Yeon marca de sair com Jung Woo, mas na verdade ela o faz esperar por um bom tempo do lado de fora, no frio, enquanto ela e Hyung Joon o observam do lado de dentro do restaurante e fazem apostas sobre quanto tempo ele irá esperar. URGH! Nesse minuto eu quero dar um cascudo em vocês dois.

Seguindo as pistas da investigação, Jung Woo descobre que o sequestrador-estuprador esteve envolvido em um acidente de carro com Hyung Joon e Soo Yeon. DING DONG! Advinha só quem somou um mais um?

A caminho da loja de Mi Ran, Soo Yeon é abordada por Jung Woo portando a sombrinha amarela (nova preciosidade da Dramaland?). Ela não tem o menor interesse em implicar com ele hoje, mas Jung Woo, certo de que ela é Soo Yeon, pega suas palavras do inicio do episódio e propõe que ao invés de serem amigos secretos (como ela disse), eles deveriam ser amantes secretos.

Hyung Joon observa a cena de seu carro, mas tem sua visão bloqueada quando Jung Woo puxa Soo Yeon pelos ombros e a sombrinha empina para lado, cobrindo os dois. 

EPISÓDIO 8 – RESUMO

Jung Woo faz Soo Yeon/Zoe entrar em seu carro querendo ter um primeiro encontro e durante todo o caminho ele fica trazendo o nome de Soo Yeon para a conversa, basicamente fazendo o mesmo joguinho dela no episódio anterior. Para selar suas péssimas intenções ele a leva até o restaurante onde Min Hee trabalha, mas Soo Yeon faz com que eles mudem de lugar, terminando em um restaurante metido a besta.

Em um determinado momento onde ele pega a mão dela – o gesto trazendo de volta para ambos aquele último momento no qual eles estiveram de mãos dadas (no dia do sequestro) – Soo Yeon dá uma tapa em Jung Woo e vai embora. Não a culpo; que negócio é esse do cara ficar botando a mão na gente sem nem pedir licença! Acho que ele esqueceu os limites de skinship.


Pelo telefone, ela descobre que Hyung Joon está com a perna machucada novamente – possivelmente não ajudou nada o fato dele ter tentando correr atrás dela e Jung Woo na primeira cena de hoje. Já em casa ela se preocupa com ele e em uma excelente amostra do quão bonito é o relacionamento deles, ela confessa que esteve tentando atormentar Jung Woo com as lembranças de Soo Yeon, mas no fundo quem acabou sendo punida e saiu machucada foi ela própria e então promete a Hyung Joon que depois que ele resolver seus negócios em Seul, eles voltarão para Paris.


Quase que em justaposição temos uma cena com Jung Woo com sua “família”: Min Hee, Eun Joo e até sua dongsaeng Ah Reum (Lee Se Young) se sentam com ele para comer. Depois da refeição, ao pedir a opinião de Ah Reum, ele chega à conclusão de que Soo Yeon fez tudo isso até agora só para feri-lo e que faz mais sentido desse jeito – não que ele diga o nome dela durante a conversa.

Secretário Nam, o ex-braço direito de Tae Joon, tenta arrancar dinheiro de Hyung Joon em troca de não falar nada sobre sua verdadeira identidade, mas acaba ganhando uma proposta muito mais tentadora e perigosa do rapaz.

Quase no fim da longa e estranha sequência onde Jung Woo passa a perseguir Soo Yeon ele recebe uma ligação de Hyung Joon para se encontrarem. Eles falam inicialmente sobre o acidente de carro com o sequestrador-estuprador, mas logo o assunto vai parar em Soo Yeon e sua incrível semelhança com Zoe. Ela então aparece e reforça a desculpa que Hyung Joon/Harry deu para seu surto no carro e ainda se oferece para fazer um exame de DNA e comprovar que ela e a amiga do detetive não são a mesma pessoa. Aff, que saco.

O irônico comentário de Soo Yeon que logo depois é rebatido por Jung Woo é a melhor parte desta cena e de possivelmente toda a semana. 
Zoe/Soo Yeon: Você está esperando por Lee Soo Yeon? Se ela não veio, mesmo você tendo esperado, significa que ela o abandonou.
[...]
Jung Woo: Você está errada. Ela não me abandonou. Se ela não veio, ainda que eu esteja esperando, isso apenas significa que ela ainda está a caminho.

WUAHHHHHHHHHHHHHH *vibrapeloJW*

De volta ao trabalho, Jung Woo entra de cabeça nas investigações do assassinato. Com cada análise das pistas (e um número alto de coincidências) o cerco começa a se fechar sobre o culpado, que ao que tudo indica é ninguém menos que Soo Yeon/Zoe.

Por algum motivo ainda não esclarecido, Hyung Joon faz Soo Yeon usar o cordão que era de sua mãe - aquele que o garoto carregou durante a primeira parte do drama inteiro é que era na verdade a chave (literalmente) para o dinheiro que sua mãe havia tomado. Ele diz que é um presente e se aproxima para lhe dar um beijo, mas a garota vira o rosto no último minuto.


ARGH, quer fazer o favor de não fazer isso de novo? Olha que eu atravesso a tela e te dou uns tabefes Soo Yeon!

Durante a festa que Hyung Joon promove para seus clientes ou o que seja, Han Tae Joon que foi convidado, não para de olhar para Soo Yeon/Zoe, mais especificamente para seu colar. E como manda o figuro Jung Woo aparece, sabe-se lá Deus com o quê em mente.


FANGIRLING

Não só pela qualidade artística com a qual está defendendo a personagem, mas também pelo aspecto visual, estou muito feliz que Yoon Eun Hye tenha aceitado este papel. Análises da competência artística a parte, considero ainda mais interessante o fato da personagem Soo Yeon ser uma designer de moda e a própria Eun Hye ser muito ligada a esse universo.


Pode parecer uma coincidência e até mesmo um tópico tonto, mas se prestarmos bastante atenção à Dramaland, veremos que a Coréia do Sul tem uma estética fashion que além de muito própria também é de vanguarda. E apesar dos esforços, não é sempre que encontramos uma atriz que consegue carregar o personagem visualmente e então fica parecendo como se a estilista de elenco tivesse errado a mão quando na verdade a atriz foi quem não soube dar aquele toque de elegância e ‘sou-diva-estou-arrasando’ que o visual pede.

Eun Hye não precisou trazer essa última parte para Zoe, mas volta e meia e principalmente agora que ela precisa oscilar entre seu antigo e novo eu, algo mais afiado tanto na imagem quanto no comportamento da personagem precisa transparecer e uma excelente forma de definir isso, foi através das roupas.


Adoro também o fato de que quanto mais irritada e vingativa Zoe fica, mais escuro e forte seus tons de batom se tornam.

OPINIÃO

Oh Deus, metade de mim quer bocejar e dizer, QUE TÉDIO. Sim, sim em caixa alta. E a outra parte ainda se agarra esperança de que os atores valem a pena.

De maneira geral, I Miss You nunca foi um drama perfeito ou sequer exemplar. Como todo makjang que se preze tem segredos de nascimento, de identidade, versa sobre luta de poder, planos de vingança e tem muitas, muitas cenas de moer a sanidade e o coração de quem se atreve a assistir.


No primeiro terço dessa história fui bastante conivente com a overdose de desgraças que se abateram sobre os personagens, pois como já expliquei muito bem, um primeiro amor que não se esquece e que se procura desesperadamente por 14 anos precisa ser um P*TA de um acontecimento na vida de um cara e apesar de não ser muito fã da solução (estupro) tenho que dizer que essa é uma senhora de uma razão e ainda traz consigo a chance de criar uma profundidade monstruosa para o casal central, em outras palavras, meios de nos fazer permanecer com eles, torcendo por eles.

Eu continuo torcendo por eles. Todos eles – com exceção de Han Tae Joon que, por favor, né! Eu continuo sofrendo com eles e chorando com eles. Entretanto, chegamos a um ponto do drama onde os deslizes de roteiro começam a ficar cada vez mais claros e irritantes. Mais um pouco e eu teria uma hemorragia cerebral de tanto esforço que fiz para assistir àquela maldita cena de Jung Woo perseguindo e atormentando Soo Yeon.

Eu entendo Jung Woo e sua constante obsessão com a garota – a culpa corroí, mas eu gostaria que ele parasse um segundo, só um segundo para pensar que:
  1. Se ela é mesmo a Soo Yeon, então ela tem todo o direito de estar querendo comer o coração dele vivo. Deixa ela soltar a raiva, vai ser melhor, acredite em mim.
  2. E se ela é mesmo Soo Yeon, porque diabos ele pensa que pode irritá-la a cada cinco segundos invadindo seu espaço? E eu que pensei que ele tinha entendido que ela estava com raiva. Incomodá-la não vai ajudar a aliviar o stress mais rápido, vai aumentá-lo, isso sim.
  3. Então Zoe sendo a verdadeira Soo Yeon, significa que Soo Yeon tem um lindo, rico, amoroso (e não esqueçamos potencialmente perigoso) noivo. Jung Woo meu caro, a fila anda, ainda mais quando você abandona a sua vaga. A sua avó nunca disse “foi passear, perdeu o lugar”?
Vai me dizer que você não iria querer um partidão desses?
Enfim, o que me irrita e me faz quase chorar de RAIVA é que estamos constantemente pressionando uma Soo Yeon machucada, em negação e a ponto de perder o rumo. E quem faz isso com maestria é o próprio Jung Woo. Eu não iria estranhar nada se ele tivesse levado mesmo um tiro naquela cena lá atrás (3ª foto nessa colagem ai em cima) e fosse ela quem tivesse dado. Cara, eu provavelmente iria inocentá-la.

Estou cansada dessa gente sem escrúpulos fazendo um monte de coisas inescrupulosas e nossos personagens principais tentando um comer o fígado do outro. Porque não uma boa terapia em grupo? Essas pessoas têm P-R-O-B-L-E-M-A-S e elas precisam de ajuda. Será que é assim tão difícil encontrar um terapeuta em Seul e se tornar uma pessoa saudável e completa? E nem me vem com essa conversa de que juntos eles podem vencer tudo que não me convence.

Olhe para Zoe e Harry. Eles estão juntos há 14 anos e apesar de terem continuado com sua vida, eles não se transformaram em novas pessoas, eles fingem ser outras pessoas, consegue notar a diferença? Olhe para Eun Jo, Min Hee, Jung Woo e Ah Reum. Eles parecem adoráveis e felizes juntos e pode até ser verdade, mas deixe-os sozinhos para ver o que acontece. Eles estão despedaçados, incompletos, feridos e não é porque eles estão separados. É porque sozinhos, eles não são obrigados a parecerem felizes para diminuir a dor do outro nem de tentar esquecer algo que não se deve esquecer e sim superar.

Será possível superar tudo isso nas semanas que ainda estão por vir? Eu bem espero, ou então esse drama vai ter mesmo bons motivos para sentir falta. De mim, nesse caso.

I Miss You está no ar pela MBC ás quartas e quintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME