dezembro 30, 2012

Revisando 2012 – Part. 3: nas páginas e nos autofalantes

Sempre tivemos um amor enorme por todo tipo de mídias (duhh olha o nome do blog) e por serem muitas nem sempre lhes damos a devida atenção, mas neste ano, fizemos algo que quase não nos aventurávamos antigamente – nos jogamos de cabeça naquilo que independente dos rótulos e das opiniões contrárias, são tão divertidas e interessantes quanto aquele papo-cabeça com gente metida a filósofo.

E para provar isso trazemos nomes e trabalhos que já rejeitamos ou que muita gente já fez isso antes de nós, porque sabem como é; pega mal pra caramba no nosso círculo. Que o diga Miyagi.

INTERNET

Dramafever 


FG: Se você se pergunta aonde raios eu consigo ver tanto do dorama coreano, aqui está a sua resposta. Para quem não gosta de baixar nada ou tem preguiça, Dramafever é um site bem legal de streaming (não é ao vivo), com legendas em inglês e quem tem vários shows em seu catálogo, alem de várias outras bugigangas onde você pode otimizar seu tempo começando de onde parou um episódio ou recebendo alertas de novos episódios, por exemplo. O melhor de tudo isso é que é de graça! Nem precisa se cadastrar, mas aconselho para poder utilizar todas as ferramentas.

Nota: tipo locadora de vídeo – dá vontade de ir olhar todo dia.


LITERATURA 

MM: Vixi, não consigo lembrar nada diferente do que os trabalhos pra embasar meu TCC e a cultura popularesca dos romances tipo Bianca e Júlia rs
FG: Ai amiga ler Bianca e Júlia é a coisa trash-mas-legal de se fazer.


I’ve Got Your Number


FG: Falou livro de Sophie Kinsella, falou comigo! Sou leitora voraz do universo fútil e descomplicado que ela cria e nesse novo livro não foi diferente. Com direito a tudo, das gargalhadas altas em cenas bizarras, aos momentos de romance dosados ao longo das páginas fui seguindo as loucuras, incertezas e novidades na vida de Poppy – até agora a mais sem graça das personagens principais de Kinsella, ficando atrás apenas de Samantha Sweet. E nada até agora supera o uso mais hilário de notas de rodapé da história da literatura. 

Nota: Feito as suas amigas – acessível, descomplicado, divertidíssimo.

The Selection


FG: Wow Kiera Cass, só wow. Comecei a ler o livro dessa mulher só por causa da capa bonita (sim, eu faço isso, me julgue) e mesmo tendo encontrado todos os lugares-comuns para uma história sobre uma sociedade distópica e uma heroína entre dois amores, é uma leitura agradável e rápida.

Ela deixa pouco nós desatados, mas dá para relevar já que ele trata apenas da primeira parte de uma trilogia e pelo visto, Cass não tem o menor problema em diluir o romance e se preocupar mais em nos contar sobre essa sociedade e o mundo ao qual ela pertence.

Nota: tipo a Kate Moss – a primeira coisa que se vê é a imagem, mas não é que tem conteúdo?!


MÚSICA 

Animal Kingdom


FG: Sinceramente, nem sei por que me dei ao trabalho de ouvir The Looking Away. Quer dizer, tirando o fato de que uma das canções que mais gostei esse ano está nele inserido (Strange Attractor).

O problema com muitos novatos no mundo musical é que eles chegam carregados apenas de suas influências musicais e elas gritam em seus trabalhos, quase que literalmente. Eu desejo apenas que em seu próximo álbum Animal Kingdom possa soar mais como a si mesmo, isso é, se eles sabem dizer de fato o que eles são, além do simples rótulo de indie rock.

Nota: 3,75 – segundo a maravilhosa e infalível classificação do meu Media Player.


Bruno Mars


MM: Meu topetudo lindo (pegava fácil) bombou pelas paragens de cá por causa da música It Will Rain de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1. Passamos o ano inteiro ouvindo o corta pulso meloso, isso quando não tinha que aguentar a versão em tecnobrega que achou de ser a tradução da original só pra piorar um pouquinho. E olha que meu amor lançou álbum de inéditas esse ano! (Falaremos disso depois). Junto com a RiRi linda e o Bieber na puberdade também se apresentou com duas músicas no Victoria Secret’s Show.

Nota: Ele é soul e meloso como a nova música Locked Out of Heaven 


Gaby Amarantos & Lia Sophia


FG: Não se pode negar, esse foi um excelente ano para as nossas conterrâneas.
MM: Sim, sim. Afinal ter música em abertura de novela não é coisa pouca não. E a da Lia também aparecia bastante, até chegar a enjoar (precisei de uma força de vontade pra isso não acontecer). Estamos vivendo aquele momento em que todo mundo gosta porque é novidade, é sensação, e que é muito importante pra elas né, afinal é o reconhecimento pelos anos de trabalho.
FG: Gaby teve a chance de ser polida para o mercado nacional e se tornar essa quase-entidade. Já Lia está prontinha para o mercado, é só uma questão de tempo até estourar de verdade.

Nota: É isso aí meninas, venham para a roda, venham tremer!


Justin Bieber


FG: Posso ser sincera? Eu acho que o clipe de Girlfriend seria mais legal se eles tivessem usado a tal da versão para +18.
MM: Que versão é essa? Não 'tava sabendo desse papo não. Só vim aqui pra chover no molhado dizendo que o Bieber está muito bem assessorado sabendo onde investir e ganhando milhões. E que o Usher se deu muito bem lançado esse pequeno. E acho que 2012 só não foi melhor porque seu namoro de quase 2 anos com Selena Gomez tá num estica encolhe desde novembro. E resolvi falar dele porque vi o vídeo do Victoria Secret’s Show em novembro e como ele se apresentou (deu pra sacar o nível em que o menino ‘tá né, um dos escolhidos...) teve várias cenas hilárias, tipo ele babando e dando aquela conferida nas modelos. Muito “menino na puberdade”, como disse um colega meu. Vale a pena ver isso. E como se apresentou primeiro com voz e violão, percebi que ele segura legal. Gostei do rapazola cantando As Long As You Love Me acústico.

Nota: Tá me conquistando, mas ainda não 'tá no nível de amor do Backstreet Boys.
*P.S.: fangirl deixa registrada aqui que ninguém supera BSB. Amém.


Katy Perry


MM: Depois de um fim de ano do cão com o pedido de divórcio que o filho da p*ta do Russel Brand fez por SMS, 2012 viu a estrela de Katy brilhar muito. Lançou o álbum The Complete Confection (que merece nota 10) – com as 13 músicas do Teenage Dream e mais 4 inéditas e 3 versões. Sendo dessas versões, duas inéditas, inclusive, são quase declarações do quanto ela é forte, por mais que tentem derrubá-la não conseguem porque ela levanta brilhando mais. E os vídeos oficiais seguem essa mesma linha de superação.

E ainda no primeiro semestre o filme Katy Perry: Part Of Me, cinebiografia da cantora com imagens, inclusive, dessa bizarrice do Brand. Com direito a turnê de divulgação passando pelo Brasil. Katy declarou que não podia deixar de incluir esse momento triste porque primeiro queria que seu filme parecesse com o da Madonna, mostrando momentos tristes e alegres. E segundo porque foi muito importante pra ela ouvir milhares de vozes gritando “Katy, eu te amo”. A moçoila aproveitou 2012 também pra curtir muito a solteirice e acabou engatando um namoro com John Mayer. Agora, o que não posso esquecer de destacar é a premiação do VMA, onde Katy e RiRi foram colocadas para sentar uma ao lado da outra. Isso claro que significou ‘tesouração’. Boas amigas que são, passaram a premiação inteira fuxicando. Super me identifiquei, né.

Nota: Ela é revigorante com a alma brincalhona que possui


Rihanna


MM: Pra começar, minha indignação por não conseguir acompanhar essa pessoa é séria. Quando ainda estou enlevada curtindo um clipe ou decorei a música, ela já vem com outro lançamento. Quando penso que é só mais uma música do álbum X escolhida para virar clipe, não, é o single do novo CD. Oh mulher!

Mas sim, pelo que percebi em 2012 Rihanna esteve em alta. Foram músicas e vídeos lançados numa rapidez – e álbuns também. Concedeu entrevista para Oprah Winfrey, onde, emocionada, abriu o coração sobre o fim conturbado de seu relacionamento com Chris Brown. E acabou deixando claro, e confirmando para muitos, o quanto ainda o amava. Depois disso fiquei, assim como acho que muita gente, só esperando eles assumirem a volta. O que aconteceu recentemente.

A gatinha também esteve no Victoria Secret’s Show. Acho que esse ano foi excelente para ela. E de forma completa, lado profissional, desde o início do ano, e pessoal/amoroso com essa volta recente. E ainda encerrando o ano com a notícia de que está pensando em dar uma parada no ano que vem para engravidar. Tá né, Aguardemos.

Nota: RiRi é minha musa 



REVISTA

Gloss (BR)


FG: A revista deu uma repaginada que começou na edição que trouxe Isis Valverde na capa e veio terminar agora nesses últimos tempos e ficou linda. Além de ter ficado com mais conteúdo, ela conseguiu ligar mais os temas uns aos outros, abrangendo sempre aquelas novidades que começa em tecnologia, design, passam por cultura e bem-estar e vão parar até em política! Meu favorito até agora é a seção “Louco por...

Nota: 7 pelo upgrade + 3 pela ar de it girl-revista de sempre.


Marie Claire Brasil


FG: Definitivamente não é meu tipo de revista. Eu tento, de todo os meus neurônios, me interessar pelas matérias, mas se eu conseguir ler pelo menos duas, já considero um sucesso. E não, não tem a ver com a minha faixa de idade e sim com meus interesses. Mas tenho que dar o braço à torcer quanto a escolha das capas, em especial os exemplares do assinante – que são sempre as mais impressionantes do editorial. As em preto e branco são espetaculares. Que o diga nossa amiga Angie aí em cima.

Nota: ¼ - igual a quantidade do que aproveito da revista.
--

Por enquanto é só. Mais tarde tem mais especial de fim de ano, mas eu prometo que não vamos cantar nenhuma daquelas músicas sobre renascimento e, como é mesmo o resto? *vai telefonar para Miyagi para perguntar* 

POSTS RELACIONADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME