janeiro 04, 2013

Kang Ji Hwan possivelmente barrado de atuar, mais uma vez (depois daquela última)

A notícia está um pouco velha mais ainda vale. Mais um capítulo para a interminável sequência de disputas legais por Kang Ji Hwan (Lie to Me). Eu até entendo que quando se tem um artista desses fica difícil dizer adeus, mas será que eles não entendem que Kang não está mais a fim? Parece mesmo um daqueles dramas com a ex que não aceita o fim da relação.

Para quem não sabe se lembra, em 2008 Kang pediu o encerramento de seu contrato com sua agência à época, Jambo Entertainment, e assinou com uma nova agência, S-Plus Entertainment mesmo faltando 8 meses para o encerramento do contrato com a primeira. A Associação de Produtores da Coréia – KEMA (Korea Entertainment Management Association) foi acionada por medida de segurança, para evitar que Kang se envolvesse em novos projetos até que a quebra de contrato e outros pormenores fossem resolvidos.

Mas ao invés de respeitar o pedido, Kang continuou ativo, estrelando o dorama Coffee House (커피하우스), o que resultou na expulsão de todo o elenco desse drama da associação como retaliação. Jeito legal de promover a solidariedade entre os artistas, certo? #NOT

Uma nova confusão surgiu quando o ator foi convidado para o papel central do drama Faith (신의), posto esse que mais tarde veio a ser ocupado por Lee Min Ho (City Hunter). Kang chegou a aceitar o papel, mas acabou não dando continuidade ao projeto – talvez pensando nas consequências para todos os envolvidos, visto a ação anterior da KEMA. E eu fico pensando se não foi melhor mesmo ele não ter ficado já que esse show resultou em um tédio mortal.

Infelizmente a troca de agências parece não ter sido benéfica para ele, visto que seu nome foi envolvido em diversos incidentes lá dentro. Um deles dá conta de que seu empresário se envolveu em uma discussão com o presidente (CEO) da agência, que supostamente usou de violência durante o ocorrido – gerado pelo desacordo entre o ator e a agência a respeito da direção que sua carreira estaria tomando.


Pelo visto, esse incidente foi a última gota d´água para Kang que enviou uma notificação para a agência pedindo que toda e qualquer solicitação/informação a respeito de suas atividades deveria ser enviada à seus advogados. S-Plus não reagiu nada bem à solicitação, vindo à público anunciar que considerava o ocorrido quebra de contrato desde que a agência não teria conseguido entrar em contato com o ator desde o incidente com seu empresário e o CEO, ocorrido no inicio de outubro do ano passado, pouco depois do BIFF - Busan International Film Festival (Festival Internacional de Cinema de Busan). Então a S-Plus Entertainment decidiu acionar a KEMA para resolver o caso.

Até entendo os motivos da agência, mas considero muito apressada a decisão. Logo depois que o anúncio saiu na impressa o advogado da empresa de advocacia que representa o ator afirmou: “Eu acredito que há um mal entendido do lado da S-Plus Entertainment achando que Kang Ji Hwan enviou a notificação como uma forma de mandar um recado. Esse não é o caso. [...] Ele gostaria de resolver esse problema através de diálogo”. E adicionou que pretende tomar providências em relação a notificação que a agência fez à KEMA quando claramente não há quebra de contrato alguma – e isso porque o documento venceu agora no final do ano passado. Mas afinal de contas, no que isso nos afeta?

Pela notificação, a agência pede que Kang seja PROIBIDO de exercer qualquer atividade no meio artístico por aproximadamente um ano, ou seja, basicamente até o fim de 2013 Kang não poderia atuar em doramas, musicais, filmes ou comparecer/participar de atividades de cunho artístico. Meu Deus, eles estão tentando afundar a carreira dele por acaso?!

Se a KEMA der ganho de causa para a agência, Kang teria de sair de seu atual projeto Money Incarnation (돈의 화신) – esse título ainda é provisório. Aliás, o drama inteiro agora é provisório já que não se sabe se um dos principais ainda estará disponível.

O que me deixa triste é que se o pior cenário acontecer, ele ser realmente barrado, Ji Hwan-sshi nem poderá usar esse tempo servindo o exército já que ele queimou essa etapa faz tempo. Oh, e fotos? Nenhum photoshoot dele. Nada, ‘nadica’. Nem para matar saudade. Oye, então antes que as coisas fiquem mais pretas do que já estão aqui vai uma boa dose de Kang Ji Hwan enquanto ainda temos chance.


Fonte: KDrama Stars; Soompi [1] e [2]; Sports Seoul;

POSTAGENS RELACIONADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME