maio 30, 2013

SHINee: 누난 너무 예뻐 (Replay) vs. Replay -君は僕のeverything-

Para os entendidos – e simpatizantes – de cultura k. e j. pop, começar uma frase com as palavras “SHINee” e “noona” é certeza de opiniões diversas, uma pitada de descontrole e a pergunta que nunca quer calar quando um artista da Coréia do Sul resolve se lançar no Japão reciclando seu maior sucesso: qual é a melhor; a versão criada ou a original?

Para quem pegou o barco andando deixe-me explicar. Muitos artistas asiáticos de renome nacional (em seu país, lógico) às vezes podem se aventurar no mercado musical de algum país vizinho. Se por acaso houver uma boa recepção do artista, ele pode ir até lá fazer a divulgação do trabalho (leia-se shows) e até mesmo produzir material especialmente para o país. Alguém aí lembra quando os Rebeldes fizeram um CD todo cantado em português? Bem, é por aí.

No caso do SHINee eles não só fizeram a versão japonesa de seu hit 누난 너무 예뻐 (Replay), que em bom português é "Noona, você é tão bonita (repetir)" – que nem sequer soa tão legal quanto em coreano, mas deixa isso p’ra lá – como também recriaram o videoclipe da música em questão.

E como não podíamos deixar isso passar, segue agora uma comparação entre os dois para descobrir se dar uma cantada na gatinha mais velha (a tal da noona) é mais fofo quando a diferença de idade é de pelo menos três anos e os garotos ainda tem cara de pirralho-muito-pirralho (sim TaeMin isso é com você) ou se é mais legal quando eles dão uma crescida e isso ameniza a sua culpa. Há.

CENA-A-CENA

Mantendo a mesma estrutura, os clipes seguem a divisão de cenas entre as de cada um dos integrantes com a noona e cenas da coreografia.

  • Reparem que a banda tentou seguir o estilo despojado do R&B nas roupas no inicio da carreira, mas acabou abandonando a ideia ao longo de caminho e por isso os vemos multicoloridos hoje em dia. *aff*

As noonas são diferentes, mas são todos da mesma família (SM Entertainment)

  • Primeira noona: Victoria, grupo f(x). Segunda noona: Yoona, grupo SNSD.
E em ambos, eles sempre estão admirando-as:


  • Embora primeiro pareça mais como se eles não escondessem que gostam dela e não perdem uma oportunidade de fazer coisas fofas, como proteger o lugar potencialmente sujo aonde ela pretende sentar ou apenas a perseguindo por aí como todo bom stalker.

  • E depois pareça mais como se eles tivessem arrumado um jeito mais sutil de estar perto dela sem parecer tão óbvio, sabe como é, oh, eu simplesmente comecei a trabalhar/ter aulas aqui, que coincidência.

E eles continuam insistindo em jogar basquete na quadra que fica bem em seu caminho...

  • E acho que não é surpresa para ninguém que essa cena continue sendo do MinHo.

... e em continuar dançando a coreografia no meio da rua, até escurecer.



E é isso. Os meninos ainda estão cheirando a leite, mas já são grandinhos o suficiente para terem paixonite aguda pela “coleguinha” mais velha e fazem como manda o figurino, babam. E se você acha que meros 2 anos (o tempo entre um clipe e outro) não fazem diferença, olhe para o que vem abaixo.

PONTO EXTRA


Diz se você não ia achar a coisa mais fofa ever um bebê desses admirando você por horas a fio feito um filhote de cachorro perdido?


E por pouco JongHyun não perde para si mesmo, estando na versão lavando-as-janelas-e-abobadamente-admirando-noona. Ambas imagens merecem um bônus só pelo simples fato de que estou prestes a ficar diabética de tanta doçura que vejo nelas.

NOCAUTE


A inveja me corroí neste minuto. Sério, cinco coisinhas fofas dessa, fazendo serenata R&B coreografada só para você? Por pouco não considero isso golpe baixo.

PLACAR GERAL

누난 너무 예뻐 (Replay):
10 pelo pioneirismo +
10 pela serenata/nocaute +
- 3 por ser chave de cadeia +
10 pela execução perfeita da coreografia
- 1 por ficarem até tarde na rua +
9 por quase provocarem a explosão dos meus ovários = 35

Replay -君は僕のeverything:
6 pela coreografia preguiçosa +
- 2 por ficarem enamorados por alguém sem-graça +
- 5 pelos figurinos horrendos +
6 pela quantidade de açúcar no meu sangue +
7 para o Key que mais parece o amigo gay +
2 pelo tempo que envelheceram = 14


 Vencedor: SHINee na versão original com no mínimo 35 visualizações.
(*BUM* esse é o som dos meus ovários pulverizados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME