junho 20, 2013

Nine: Episódio 14

O que se pode dizer de uma decisão, no fim das contas? Muitas vezes tomamos muito tempo pesando prós e contras para definir algo. Totalmente racionais. Por vezes mandamos tudo às favas e seguimos o emocional. O problema é quando o emocional passa a ser o racional e o racional nem sequer mais faz o menor sentido. Será que a decisão continua sendo sólida? Poderia sequer ser chamada de acertada?

RECAP EPISÓDIO 14

E o suspense sobre a Min Young do telefonema continua. Sun Woo atende e uma voz que não é da jovem pergunta se ele é o tal tio gravado na lista de contato. Ele diz que sim e pergunta quem é. A enfermeira se apresenta e diz que ligou a pedido de Min Young que não para de chamá-lo toda vez que acorda, embora nesse momento ela não consiga falar com ele, pois foi sedada.


Ele pede a enfermeira que avise a ela quando acordar que logo ele estará em casa, algumas coisas se complicaram no trabalho. É, ossos do oficio, certo?! 

Ele desliga e logo entra Bum Suk com uma enfermeira, que deixa os dois para ir chamar o médico ao notar que o paciente está acordado. Bum Suk informa que saiu tudo bem em sua cirurgia e como há repórteres por toda a parte querendo entrevistá-lo, ele foi removido para esse quarto.

O telefone de Bum Suk toca, é Diretor Oh na linha. O jornalista sai do quarto para conversar melhor e Sun Woo fica livre para ligar para Jung Woo. Ele imediatamente pergunta o que aconteceu, pois nada está mudado.


Jung Woo, que está na delegacia como guardião dele por causa do esfaqueamento, anuncia que os dois foram enganados. 

Flashback. O investigador fala a Jung Woo em 93 que ele pode ir para casa. O caso de Papai Park está fechado e levará um pouco de tempo para ser reaberto e de qualquer forma, ele precisa mostrar tudo a seu chefe. Em suas mãos está o VHS. O policial chega a perguntar por que ele só confessou agora e hyung diz com um tom de deboche que finalmente recuperara o bom senso.


Ele vai para casa e Sun Woo nota que ele chegou tarde e parece estranho. Jung Woo aproveita e diz ao irmão que se ele o desapontar de alguma forma que siga em frente com sua vida e não deixe que ele o atrapalhe. O outro não entende nada e a conversa é interrompida por Young Hoon.


YEAH, ele está de volta! Não sei se vocês souberam, mas o ator Lee Yi Kyung (que faz Young Hoon/92) foi pego dirigindo embriagado e como na Coreia as pessoa públicas são muito preocupadas em manter uma imagem perfeita, muita gente achava que o ator seria cortado do drama como punição. Ufa, ainda bem que a tvN deu uma chance para o rapaz!

E mais uma vez, como prova de que esses personagens (o enredo, e os roteiristas) são consistentes, Jung Woo escreve uma carta para Yoo Jin rompendo com ela. Noona bate à porta e avisa ao rapaz que ele tem visita. Dr. Choi entra sem cerimônia antes mesmo de ela terminar de anunciá-lo. Ela sai e o médico tranca a porta. Sua primeira ação e dar uma bofetada em Jung Woo perguntando como ele se atreve a tentar arruinar sua vida (a de Choi).

Ainda no telefonema entre Jung Woo e Sun Woo, este último, inconformado, chega à conclusão de que o detetive estava envolvido na tramoia. Jung Woo acredita que ele já tinha sido bem pago pelo médico desde a época da investigação do incêndio.


Flashback. O detetive está ao telefone com Dr. Choi e conta que Jung Woo foi até a delegacia se entregar e até levou uma fita de vídeo como prova.

A cena retorna para Jung Woo e Choi em 93. O médico diz que arriscou sua vida para ajudá-lo e foi recompensado dessa forma, e tira do bolso a fita de vídeo. Se ele quiser pode ir para a cadeia, mas que vá sozinho. E faz questão de destruir a prova ali mesmo.


Em seguida pergunta a um coagido Jung Woo quem é a testemunha, onde ele está, o que ele quer, pois não acredita naquele suicídio de mentirinha. O rapaz diz não saber e Choi o agarra pela gola da camisa exigindo que ele diga o nome da testemunha e o enche de tapas.

De volta ao telefonema, Jung Woo afirma que tentar convencê-lo agora será inútil, pois o rapaz ficou completamente assustado ao ouvir as ameaças do médico dizendo que iria destruir sua família. E aconselha o irmão a não se aventurar no passado novamente, pois não sobreviverá dessa vez.


Enquanto isso, Suh Joon e um amigo bebem em um pojangmocha. Bêbado, o jovem médico conta todas as coisas que fez e demonstra estar irritado com o voto de silêncio que Min Young vem dando. O amigo sabiamente lhe diz que o problema não é pedir desculpas, mas o simples fato de que ele quebrou a confiança da garota.


Um terceiro amigo se junta a eles e conta que Sun Woo é o item mais pesquisado na internet naquele momento, já que foi esfaqueando. Suh Joon toma um táxi em direção ao hospital e no meio do caminho um dos amigos lhe telefona dizendo que conseguiu rastrear o telefone de Min Young. Opss, a cara que o rapaz faz enquanto rabisca o endereço não é boa.

Seguindo a indicação ele vai parar na casa de Sun Woo e bate a porta. Enfermeira Kim o reconhece e o deixa entrar. Ele sobe para o quarto ao saber que há alguém doente na casa, encontra Min Young deitada, verifica sua temperatura com a mão e a jovem desorientada, pensando que é Sun Woo, o chama de sunbae e pergunta por que a deixou ali, que ficou esperando por ele.


Depois de ouvir de Enfermeira Kim que a jovem parece estar na casa há um certo tempo ele fica pensativo e nota o tal LP da confusão ali ao lado da cama.

Joo Hee vai visitar Sun Woo no hospital e entra no quarto justo quando o jornalista está terminando de se trocar. Hum, parece que o tanquinho que Jin Wook-sshi ganhou durante o serviço militar já se foi, também ele foi dispensado em 2011, não?

Ela faz piada da cena e estranha que ele esteja se arrumando. Sun Woo diz que está sendo liberado e ela se espanta já que não faz mais do que algumas horas que ele esteve em cirurgia. Ele diz que quer sair de fininho.


Suh Joon está de volta no táxi pensando. Ele relembra Min Young chamando por um sunbae.

Flashback. Ainda na casa de Sun Wo, sentado ao lado da noiva, ele observa a dedicatória no LP outra vez e nota que a moça está vestida com uma camisa masculina e suas roupas molhadas jogadas ao lado da cama.

Enfermeira Kim está de olho na paciente quando Suh Joon telefona para o celular de Min Young e ela atende. Ele pede que ela acorde a moça. Hum, sério mesmo? Sério que você é médico, também? Então porque está agindo como se não fosse? 

A enfermeira concorda comigo, mas faz como pedido. Min Young se assusta ao saber que é o noivo, mas responde, receosa. Ele fala calmamente que acha estranho que ela esteja onde está, sem ter lhe dito nada, com um casamento chegando em 2 dias. “Você está mentindo para mim, não é mesmo?”.


A jovem se enrola para responder e pede para retornar a ligação em outro momento, mas Suh Joon segue em frente e pergunta retoricamente se ela escreveu aquela dedicatória. Ele sabe que era direcionada para alguém a quem ela chama de sunbae e essa pessoa é Park Sun Woo. M*rda!

E falando em Sun Woo, ele continua insistindo em ir embora. E aproveita que Joo Hee está ali para lhe dizer que se ela ainda tem algum interesse nele é melhor que desista, pois sua vida é muito complicada. Há, eufemismo do ano. Os outros jornalistas chegam, mas Bum Suk os impede de entrar no quarto dizendo que Joo Hee está lá. Todos compartilham risadinhas gaiatas.


Min Young telefona para Sun Woo que pergunta como ela está e Joo Hee nota, estando ali ao lado, a forma como ele fala com a pessoa que está do outro lado. Min Young choraminga e diz que fez besteira. Do lado de fora, Suh Joon chega ao hospital, ignora a enfermeira, a educação, os jornalistas e entra com tudo no quarto de Sun Woo.

Os jornalistas notam que ele parece bêbado e tentam minimizar a situação, mas Suh Joon ofende Sun Woo e o soca algumas vezes, o âncora não se defende. Enquanto os repórteres o colocam para fora, ele grita, ameaça e insulta em alto e bom som.


Uma semana depois, nos encontramos com Young Hoon e sua esposa almoçando. Ela quer saber o que fazer com o presente que ganharam dos ex-noivos (woah, o casamento foi cancelado). O médico fica irritado com ela, ao notar que Eun Joo está querendo fofocar, Min Young traiu mesmo Suh Joon? Ah, então os rumores são esses.

Ela diz que na verdade ouviu coisa pior e começa a explicar dizendo “Sun Woo...” e Young Hoon imediatamente manda que ela fique calada, pois se disser mais alguma coisa, vai se divorciar! HAHAHHAHAH – leal feito um cão, isso é que é BFF modelo! Eu <3 Young Hoon.


Ao sair de casa, Sun Woo é abordado por um homem enviado por Diretor Oh, para escoltá-lo, preocupado com sua segurança. O jornalista segue sem protesto. Enquanto se dirige ao seu andar, as pessoas circulando pela CBM, olham e sussurram comentários que parecem não ter nada a ver com o atentado.

Ele embarca no elevador onde Joo Hee está. Ela comenta que ele não estava mentindo quando disse que sua vida era complicada e o alerta dos rumores que circularão. E só para ele saber, não foi ela quem começou com os boatos.


Ao que parece, todos estão por dentro das fofocas já que até Bum Suk e Young Su não sabem muito bem como agir ao lado de Min Young e Sun Woo, mas dizem acreditar nos dois (hum, essa versão também já rolou? As coisas estão feias). Bum Suk até comenta que Min Young está melhor sem Suh Joon, mas é ignorado por Sun Woo.

O âncora deixa a redação e vai conversar com Diretor Oh. Com todas as evidências apontando para um matador de aluguel profissional, o diretor está seguro de que deve ter sido à mando de Choi Jin Cheol e fica irritado quando Sun Woo sugere que eles esqueçam isso. E nota também que o jornalista não parece nada feliz.


Sun Woo então entrega sua carta de demissão justificando que se não sair da CBM, manchará o nome da empresa em breve. Diretor Oh faz pouco das palavras do subordinado e em resposta, o jornalista diz que sua vida pessoal está uma bagunça, em breve ele saberá. O diretor tenta adivinhar qual o problema e reclama que ele e a sobrinha estão se demitindo ao mesmo tempo.

Surpresa! Min Young pediu demissão, mas o diretor, achando que fosse vergonha por causa do casamento cancelado lhe deu uma licença de 6 meses. E obviamente, não aceita a demissão de Sun Woo.

O âncora chama Min Young para uma conversa no terraço, mas ela sugere (isso tudo em SMS) que eles se falem na redação mesmo, as pessoas estão de olho neles. Ela aparece logo depois na sala de reuniões carregando uma caixa com seus pertences.

Ela finge estar anotando em um caderninho enquanto eles conversam, para despistar as pessoas olhando pelo vidro (e que provavelmente fofocaram sobre os dois, desde que o rumor se espalhou). Ele pergunta como ela tem passado e a jovem relata tudo o que teve que fazer por causa do cancelamento do casamento. E quando ele traz a tona sua demissão, ela simplesmente diz que tem que sair.


Diz também que Young Hoon lhe contou sobre os incensos e mesmo sem acreditar, acabou acreditando, ou nada faria sentido algum. Até que ela se lembrou da vez que ele salvou sua mãe da tentativa de suicídio. Ele confirma.

Flashback. Vemos Young Hoon concluir essa história para Min Young, aconselhando que ela abandone Sun Woo, evitando assim que ele use o último incenso e mude tudo novamente. Eu amo você Young Hoon, mas podia partir sua cara ao meio, bem agora.


Ela diz concordar com Young Hoon e traz a tona a pergunta que ele fez à ela naquele dia, sobre se eles deveriam fugir ou não. Sua resposta é a opção 2: continuarem sendo apenas parentes. Agora eu quero acertar a cara da Min Young – a expressão no rosto de Sun Woo é incredulidade pura.

Ele reafirma que usaria o ultimo incenso se fosse preciso para fazer com que todos fossem felizes, mas ela diz que ele não pode, pois tomou sua decisão e ele prometeu que acataria o que ela decidisse. E para piorar a situação começa a tocar ♫ 눈물나는 얘기 – Yumi ♪ e acho que vou chorar...


Afirmando que fará o que ela pede, os dois trocam um longo olhar. Sun Woo quebra o momento e brinca perguntando se eles voltam a ser tio e sobrinha naquele exato momento. A jovem olha para o relógio na parede (11:50) e diz que eles podem recomeçar quando der meio-dia. E ele faz piada novamente, perguntando se ela é algum tipo de Cinderela.

Ela diz que sim, lágrimas começando a escorrer e ele dá um sorriso penoso. AUGHHHHHHHH, vou distribuir cascudo, parem com essa noble idiocy já!


Ele pede que ela vá e a garota se levanta e parte. Enquanto anda pelo estacionamento seu celular anuncia nova mensagem do samchon. O texto diz:
“Ainda faltam 5 minutos para o meio dia. Antes que você se torne minha sobrinha novamente, quero dizer minhas últimas palavras para minha namorada Joo Min Young. Você sabe do que é que mais me arrependo desde que me separei de você? Que nunca te dei uma resposta satisfatória para o amor que me destes por 5 anos. Nem mesmo para os votos de casamento que escrevestes. Eu sinto muito por isso. Eu amo você, para sempre”.


O Cara-que-implica-com-Sun-Woo se encontra com Diretor Oh, e a pedido do mesmo, conta o que está havendo na vida do jornalista para ele ter que pedir demissão. O diretor não acredita, mas o outro jornalista diz que Sun Woo tem razão em querer se afastar e que deveriam procurar por um substituto.

Min Young chega em casa e sua mãe está esperando. Ela não parece contente com a filha e reclama de tudo, até finalmente maldizer Suh Joon por ter cancelado o casamento e ter posto a culpa em Min Young por traí-lo. Yoo Jin acredita que provavelmente era ele o safado traidor. Min Young pede que a mãe pare de tocar no assunto, dando a entender que ela tem feito isso desde que a bomba explodiu.

Enquanto isso Sun Woo passeia pelos estúdios da CBM, dizendo seu adeus e é assim que Diretor Oh, o encontra. Ele diz que já sabe qual é o seu “problema pessoal” e anunciará ao resto da equipe que seu ferimento é muito severo e devem procurar um substituto. O jornalista agradece pela ajuda.


O diretor começa a ir embora, mas volta e explode. Como ele pode fazer isso, será que ele não tem ideia de tudo o que fez para que ele pudesse estar naquela bancada? Sun Woo ouve a tudo em silêncio, resignado. Diretor Oh diz que a vida é dele, faça bom proveito, mas ele também era parte de sua vida (a do Diretor, quero dizer). Ownnn~

Yoo Jin fica sem bateria e pede para usar o celular da filha, mas Min Young disfarça e diz que precisa checar seus e-mails e se tranca no banheiro.

♫ 그대라서 – Kim Yeon Woo ♪

Lá, ela procede em apagar cada mensagem de Sun Woo com o texto da declaração de amor. Ela chora e não consegue apagar o ultimo SMS (“Eu amo você. Para sempre”), mas ao ouvir a mãe apressá-la do lado de fora, ela toma coragem e elimina a mensagem.


Vemos um rápido flashback do beijo na chuva lá do episódio 11 e em seguida a tela divide para mostrar tanto Sun Woo quanto Min Young chorando, provavelmente por tudo o que concordaram em desistir.

COMENTÁRIOS

Ok, já estamos em mais da metade da história e minha cota de “aturar idiotice” está no limite. Nossa história atingiu um impasse e com ele, outros tantos pontos irritantes vieram à superfície.

Falando do enredo, está na hora dos roteiristas-nim tirarem uma soneca para poder escrever os próximos episódios, pois estamos rodando em círculos com esse papinho de “te amo, mas você é meu tio” e “te amo, mas você é minha sobrinha”. Está certo, eu já entendi, é um amor proibido, sem solução. Está aqui, um balde de lágrimas que derramei por causa disso. Mas, será que dá p’ra gente seguir com o resto? *morrendodetédio*


Quero alguma outra coisa acontecendo além do herói e a heroína choramingando pelos cantos, trocando longos olhares de saudade, apesar de adorar longos olhares de saudade. Vamos dar um pouco de atenção ao maravilhoso Young Hoon, por exemplo, ou será que o drama resolveu diminuir mesmo a participação de Lee Yi Kyung e acabou ferrado com o andamento do roteiro? Com quem tenho que tirar satisfações por causa disso?

E falando em personagens, hoje tanto Yoo Jin quanto Suh Joon estavam a fim de ensinar “Como-Ser-um-FDP-em-três-atos”. Concordo com Bum Suk que Min Young está melhor sem Suh Joon. Que espécie de noivo é esse que manda que acordem sua noiva febril e sedada porque ele está cismado que está sendo traído? Eu te entendo meu caro, mas o que você fez não é legal. E para piorar, ainda socou um homem que acabou de sair de uma cirurgia. E esse mesmo homem, é o herói desse drama, aloooôôÔ.

Ele parece fofo, mas é inseguro, insistente e mandão. Aff, que bebezão.


Outra irritante é a mãe de Min Young. Apesar de ver que a filha não está bem, depois de ter cancelado um casamento às vésperas do acontecimento e ainda ter sido acusada de traidora, ela não leva em consideração os sentimentos de Min Young e não para de falar no assunto. Bem verdade que Yoo Jin já tinha dado pistas de que era egocêntrica e não poderia ser mais diferente da filha (vide o relacionamento das duas na linha temporal original), mas nesse episódio, passou dos limites.

Não adianta, a única pessoa que merece meu amor incondicional aqui, afora Sun Woo (nas versões 90 e 2000) é mesmo Young Hoon. Quem mais para declarar o fim do casamento em nome de uma grande amizade? Ah bromance, que falta fazeis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME