março 04, 2014

86º Academy Awards®: Oscar®

É Carnaval, então ninguém pode mesmo querer culpar Mr. Miyagi de querer festejar. Assim sendo, Fangirl (que obviamente estava em casa porque é a personificação da velhice entre outras coisas) convidou sua queridíssima amiga KC (também chamada de “Maria”) para beberem Red Label® comentarem as atrocidades os melhores (e piores) momentos da festiva noite de 02 de março. Segue agora a festa do pijama o resumo. 


TAPETE VERMELHO

KC “Maria”: Esse preto tá lindo.
Fangirl: Olha, Anna Kendrick, faz tempo que não te vejo. Vestido lindo mesmo.
KC “Maria”: Esse dá pra copiar. Como será a parte de trás?
Fangirl: Tomara que ela vire.


[...]
KC “Maria”: Olha, Jesus! Essa gravata dele ótima, hein.
Fangirl: Bonito como sempre Sr. Jared Leto.


KC: Não parece que ele fez californiana no cabelo?
FG: Cara, da última vez que eu o tinha visto, ele estava com um moicano rosa, então tô achando tudo ótimo.
[...]

FG: Já vi tudo. A tendência da noite pelo visto é longo-reto-cintura marcada-tomara-que-caia. Gostei da cor Amy Adams.
KC: éééé.... 
FG: Hei, pera, a Jennifer Lawrence não está usando um vestido idêntico?


KC: Égua, pfttt, é a mesma coisa!
FG: Praticamente. A estilista de alguém tá na m*rda.
KC: Tá demitida, isso sim.
[...]

FG: Olha a Angelina lá atrás. Ô casal bonito, viu, “pufffavor


KC: Gostei, ela está bonita. Muito digna, assim feito uma mulher casada e mãe de 6 filhos.
FG: Também gostei. Sabe, reparei que agora ela deu pra se vestir mais comportada. E ainda assim continua belíssima.
KC: E magra também.

*MOMENTO FANGIRL FASHIONISTA

O que houve esse ano, hein?! Estou inconformada com a quantidade de vestidos sem graça, modelos retos e a falta de cor. E como estou falando sério, vou começar logo chutando o balde e trazendo tudo de errado que passou por esse tapete vermelho.

Tá tudo errado! Mulherada branquela, atenção, parem de usar tom nude. Será que eu preciso escrever em neon cintilante: VOCÊS SÃO B.R.A.N.C.A.S!!! Sério, essas caucasianas me dão nos nervos.


Não Cate Blanchett (você é uma concorrente, pelamorrr). Não Jessica Biel. Não Sally Hawkins. Só... não, pra vocês.

Eu posso perdoar quem usa branco, ou cinza, mas somente quando eles funcionam. O que não foi o caso aqui.


Até tu Naomi Watts?! Kristen Bell parece que nem consegue respirar nesse vestido (lindo, mas lembrem-se, ela não consegue respirar). E eu não acredito que Jennifer Garner está usando um sapato que combina com a roupa e a bolsa. Pior que isso só aquela tiazona que subiu ao palco com um vestido que parecia papel laminado.

No fundo eu ainda acho que na dúvida, escolha preto. Meryl Streep, Emma Watson, Karen O: obrigado por provarem que preto sempre funciona. 


Sempre. Sempre. Ainda mais se for Dior. Charlize Theron com toda certeza concorda comigo em gênero, número e grau.


Existe uma razão muito justa pela qual esse vestido deve ser o equivalente à todos os meus órgãos vendidos no mercado negro. Eu posso ver isso.

Mas um pouquinho de cor é sempre bem vinda, e Lupita Nyong’o arrasou na escolha da sua, mas eu super acho que ela ficou a cara da Tiana de A Princesa e o Sapo 


E tudo isso que eu escrevi antes fica óbvio no vestuário masculino, que vou te falar, esse ano, botou a mulherada no chinelo. Desde as cores pronunciadas de Kevin Spacey e Chris Hemsworth até a impecabilidade do preto clássico de Ethan Hawke ou a trama interessante de Joseph Gordon-Lewitt.



[...]
FG: Só uma pergunta, cadê o Tio?
KC: Quem?
FG: George Clooney. Cadê ele? Cadê? Ele com certeza tinha que estar nesta seleção.

CERIMÔNIA

FG: Há, Ellen DeGeneres tirando onda com a cara da Lawrence que conseguiu cair esse ano de novo.
KC: Ela é muito lesa.
FG: Aff, nem acredito que ela está namorando o Nicholas Hoult.
KC: Lindo.


[...]
FG: Pera, já começou?! Já tem prêmio? Quem anda dizendo pra Anne Hathaway que esse tipo de vestido fica bem nela?
KC: Ela tem usado muito?
FG: Só vejo esse modelo. Que diabos?
KC: KKKKKKKK
FG: Credo, esse negócio no vestido dela, tá me incomodando, parece sabe o que...
KC: Aquelas bolinhas de festa que a gente aperta e fica piscando?
FG: Isso!


FG: Beleza, Leto ganhou! E olha que coisa mais linda esse discurso dele dedicado para a mãe.
KC: Emocionante. Pera, o que foi que ele disse da Venezuela?
FG: Algo sobre sonhar mesmo em circunstâncias criticas?
KC: Ah tá, é que a oposição na Venezuela pediu para os artistas mencionarem o país.
FG: Bacana. Muito bonito o discurso do Leto por sinal. Aliás, ô mamãe bonita hein.
KC: Lindona. Não deve ter mais de 60.
FG: *Google-ando* NÃO! Como assim ele tem 42 ANOS?!?!?
KC: KKKKKKKKK *rola de rir* é esse olho azul que dá um ar de meninão.
FG: Que creme esses dois passam no rosto? Eu quero!
[...]


FG: Eu queria tanto que a Karen O (Yeah Yeah Yeahs) ou Ela (Her) ganhassem alguma coisa. Essa música é tão fofa.
KC: Me dá agonia essas pessoas que tocam só com o polegar.
FG *pensa*: ela não tem a menor ideia de que esse cara é o Ezra Koenig (Vampire Weekend), ou ela não teria dito isso. Aff Oscar®, eu absolutamente te amo nesse momento.
[...]


FG: Tá ai um cara que quanto mais velho fica, melhor ator se torna.
KC: E mais bonito fica.
FG: Isso também. Eu só acho que ele devia agradecer à pessoa que o convenceu a fazer Sr. e Sra. Smith (Mr. and Mrs. Smith), porque de lá pra cá a vida dele só melhorou.
KC: O mais legal é que ele embarcou na ideia dela (p.s. Jolie).
FG: Isso também. Foi mais ou menos assim: “Olha o mundo é cheio de possibilidades muito maiores e melhores do que ser um galã bonitão. Quer tentar?”. E aqui estamos, quase 10 anos depois e 6 filhos.
[...]

FG: Hei falando em gente bonita, cadê o Tio (aka Clooney) hein?
KC: Hei o Ben Affleck também não veio.
FG: Porque não quis. A mulher dele tá por ai.
[...]


KC: Égua, esse vestido preto arrasa mesmo.
FG: Meu Deus, gente bonita!
*fascinada*
FG: E olha o smoking dele. Arrasou. Agora, pensa comigo, se a Theron tivesse um filho com o Hemsworth, seria uma maldade para o mundo inteiro, não?!
KC: A criança ia ter quebranto para a vida toda.
FG: Linda até quando erra a hora de ler o teleprompter.
[...]

FG: Meu Deus, ela trouxe pizza de verdade? Que tu achas, ela inventou essa doidera agora?
KC: Naaaahh, provavelmente estava no script.
[...]

FG: Adorei o vestido da Pink. Odeio essa música.
KC: A música não é ruim, só foi tocada muitas vezes.
FG: Mais um motivo para odiar. *procura o controle remoto para por no mudo*


[...]

KC: Hum, bonito. Quem é?
FG: Capitão América? Ah, ok, o nome do ator é alguma coisa com Chris... Hems-... não, pera, hum...EvansAIMEUDEUSCLARKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
KC: KKKKKKKKKKKK
FG: Sério, essa foi a melhor escolha de ator do universo. Tipo, todo mundo sabe que eu só assisto Conde de Monte Cristo por causa do filho do Mondego, lembra dele?
KC: Hum, sei.
FG: Pois é. O Henry Cavill é o Clark.
KC: Quê? *olha para a TV* Não... pera..
FG: Tá vamos lá... *Google-ando*. Aqui ó. Ele tinha só, o quê, 20 anos?
KC: 18. Égua, nunca que eu dizer.
FG: ACEITA!
[...]

FG: AIMEUDEUS! O que há de errado com essa música?!
KC: É assim mesmo, essas canções tem meio que um descompasso.
FG: JESUS, essa mulher está gritando isso sim. É isso ai, não vou assistir Frozen de jeito nenhum se eu tiver que suportar essa cantoria infernal.
[...]

FG: Sim, pois é Cuáron, cadê o Clooney? Isso é um absurdo, como assim ele não veio?
[...]


KC: TOMA ESSA GRAVIDADE!
FG: Justíssimo. Finalmente um Oscar® decente! Premiaram todo mundo certinho esse ano, que doidera. Sério, ainda nem acredito que eles não deram uma estatueta pro Leonardo DiCaprio como prêmio de consolação. Hei, cadê o Red Label®?
KC: Se a gente tivesse bebido a cada besteira acontecendo, estaríamos doidonas agora.
FG: Enfim. Acabou. Ótimo. Eu gostei. Sério, eu gostei mesmo. Cara, isso vai ficar pra história. Só acho que o Clooney perdeu um festão.

LISTA DE VENCEDORES



Melhor Ator Coadjuvante: Jared LetoClube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club)
Melhor Figurino: O Grande Gatsby (The Great Gatsby)
  • FG: até parece que ninguém sabia, mas eu achei o filme chinês mais bonito. E eu não acredito que ela tirou esse papel A4 imenso do sutiã.
  • KC: Sabe, ela podia ter tirado enquanto ela ainda estava sentada.
Melhor Maquiagem: Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club)
Melhor Curta Metragem - Animação: Mr. Hublot
  • FG: Adoro gringo falando em língua nativa. Merci.
Melhor Animação: Fronzen – Uma Aventura Congelante (Frozen)
Melhor Efeitos Visuais: Gravidade (Gravity)
Melhor Curta Metragem: Helium
Melhor Curta Metragem - Documentário: The Lady In Number 6
Melhor Documentário: A Um Passo do Estrelato (20 Feet From Stardom)
Melhor Filme em Língua Estrangeira: A Grande Beleza (The Great Beauty)
  • FG: Poxa, queria tanto que The Hunt ganhasse.
Melhor Mixagem de Som: Gravidade (Gravity)
Melhor Edição de Som: Gravidade (Gravity)
Melhor Atriz Coadjuvante: Lupita Nyong’o12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave)
  • FG + KC: AEWWWWW!!!
Melhor Fotografia: Gravidade (Gravity)
Melhor Edição: Gravidade (Gravity)
Melhor Direção de Arte: O Grande Gatsby (The Great Gatsby)
Melhor Trilha Sonora: Gravidade (Gravity)
Melhor Canção Original: Fronzen – Uma Aventura Congelante (Frozen)
Melhor Roteiro Adaptado: 12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave)
  • FG: Bonito, mas eu ainda queira Antes da Meia-Noite (Before Midnight).
Melhor Roteiro Original: Ela (Her)
  • KC: Merecido.
Melhor Direção: Alfonso Cuarón - Gravidade (Gravity)
  • FG: Yeahhh gringo falando em língua nativa é tão legal.
Melhor Atriz: Cate Blanchett Blue Jasmine
Melhor Ator: Matthew McConaugheyClube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club)
Melhor Filme: 12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave)
  • FG + KC: PEGA! ACEITA GRAVIDADE!!!! *beija o ombro*

Imagens: Oscars.Org; Getty Images; Oscars.Go; Just Jared | Créditos: ©A.M.P.A.S.®

POSTAGENS RELACIONADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME