agosto 14, 2014

Cruel City: Episódio 18

Existe um limite máximo de vezes que uma pessoa pode ser enganada por uma mesma pessoa? Será que há um número cósmico ou somos simplesmente nós que nos deixamos levar pelas emoções e acabamos nos arrependendo de não termos sido mais racionais e lógicos ao invés de deixar os sentimentos nos levar.

RECAP EPISÓDIO 18 

Sentada, sozinha, no escuro, Soo Min observa o telefone vibrando com a chamada de Jung Shi Hyun.
♪Everyday – Jo Jeong Hee♫ 

Ela atende. Do outro lado da linha Shi Hyun apenas diz “sou eu”. Soo Min pergunta quem fala e ele responde “É Park-sa-adeul”. Own, não faça isso... 


Desconsolada, Soo Min grita perguntando por que ele não continuou mentindo até o fim, ao que Park diz que ela queria perguntar-lhe algo.
Soo Min: Park-sa-adeul. Jung Shi Hyun. Tangshin*. Minha unnie... você realmente... realmente matou minha unnie Kyung Mi? Não foi?
Ao invés de dar uma resposta, Park diz que ela pode terminar como sua unnie e exige que ela saia de perto de Jin Sook. Soo Min devolve jurando nunca perdoá-lo. Ele diz que entendeu o recado e desliga enquanto a outra chora.


Voltamos para Park que se move no escuro, e com a abertura da câmera nos damos conta de que ele está dentro da casa de Kyung Mi, prestes a entrar no quarto onde Soo Min está. Segurando na maçaneta, ele ouve o choro copioso da outra e decide ir embora sem fazer alarde.

Juntos, Soo e Jin Sook trocam farpas como sempre. Depois de mais uma rodada, Soo sugere se eles não deveriam matar Pusan. Jin Sook diz gostar da ideia, mas pondera que eles poderiam acabar cavando a própria cova com isso ao que Soo contrapõe que não fazer nada é cavar a própria cova.


Jin Sook então revela que Pusan está em poder de Safari e irritado Soo pergunta onde diabos Park se enfiou quando eles são postos de lado no jogo.

O citado herói está nesse momento remoendo as palavras de Soo Min e é acordado de seu devaneio com o sinal para entrar em contato com Superint. Min. Ao telefone, o superintendente pergunta se ele soube do sequestro de Pusan e em seguida afirma que só pode ter sido Safari. O superintendente o manda encontrar Safari e Pusan o mais rápido possível.

Eun Soo fica responsável por cuidar de Pusan enquanto Safari sai para resolver negócios pendentes com Jin Sook que parece entediada com a honraria e acaba indo tomar sorvete com Safari, em nome dos velhos tempos.


Jin Sook pergunta o que ele pretende fazer com Pusan. Ao invés de responder Safari lhe oferece a chance de ir para o seu lado depois que ele tomar o lugar de Pusan e promete que a transformará na melhor. Jin Sook rejeita a oferta afirmando que você só se torna o melhor por seus méritos e não por intromissão alheia. Safari pergunta se é por causa de Park e ela responde que não lhe importa ser a melhor, para ela basta estar com Park.

Ao voltar para o escritório, ela se encontra com Park e o alerta sobre Safari estar planejando tomar o lugar de Pusan. Park a supreende dizendo que trará o chefão de volta ao posto, embora nada diga quando ele pergunta o que acontecerá à Safari.

De volta a seu QG, Safari comenta que Pusan está muito calado, ao que o figurão pergunta se ele tem alguma ideia da besteira que está fazendo. Incomodado com a falta de cooperação Safari dá ao ex-chefe o mesmo tratamento que recebeu a alguma episódios atrás: uma corda apertada no pescoço.


Enquanto Eun Soo o sufoca, Safari pergunta pela localização de sua fábrica (de drogas). Quando liberado para respirarponder ele pergunta que diferença fará saber a localização. Safari responde que realmente não está interessado no local, mas sim nas provas da ligação entre Pusan e Procurador Ji.

Ainda assim Pusan não revela nada e ainda faz pouco de Safari o que o irrita e faz apontar uma arma na direção do ex-chefe, sem no final usá-la nele. Safari então revela que ele está em suas mãos, já que veio uma ordem “de cima” para exterminá-lo. Que tal começar a cooperar?


Pusan parece sinceramente chocado com a revelação e depois de alguns minutos de persuação de Safari (ele diz querer só cuidar da produção, o chefe pode manter sua posição) Pusna revela a empresa de fachada; Bogam Farmaceutica.

Enquanto Safari e Cia. decidem se a informação é verdadeira ou falsa, Park-sa chega para uma conversa séria. A sós, ele propõe que os dois trabalhem juntos, porém Safari não parece inclinado a aceitar a proposta e pergunta se ele não pode simplesmente deixar pra lá.

Park-sa responde não e Safari conclui que, de fato, não é uma questão de dinheiro ou status, mas sim que nenhum deles (contado os policiais) consegue deixar de fazer o que fazem, quase como um vicio.

Safari inclui até o nome de Min Hong Ki e pergunta pela opinião de Park-sa, que disfarça dizendo que nem tem mais visto o policial. Safari até chega a dizer que pensou que Hong Ki o tivesse enviado para matá-lo – usando a desculpa da morte de sua mãe.


Logo Park se vê repensando a situação. Ele perde o foco por um instante, mas logo é chamado à razão por Safari que o chama por seu nome (Shi Hyun) e o manda ir embora já que ele não pretende matá-lo. E dá sua “benção” para que ele e Jin Sook vivam em paz.

No QG soturno Soo reclama da trégua feita com Safari e Jin Sook explica que ele é necessário para pegar Presidente Jo. Curioso o rapaz pergunta se ela ainda tem um caso com Safari e depois de uma semi-negativa classuda ele muda a pergunta na direção de Park. Tem alguma coisa acontecendo entre eles dois (ela e Park)?



O cara citado entra na sala e ouve a pergunta, mas todos fingem que nada foi dito. Soo pergunta por Presidente Jo e mostra irritação ao saber que ele ainda não foi morto por Safari que primeiro quer saber onde fica o local de produção das drogas.

Park diz a Soo que usem Det. Kim para manter-se informados do andamento da investigação. E Det. Kim avisa que Phan-mok está para abri o bico. Enquanto isso Safari repassa para Procurador Ji a informação sobre Bogam Farmaceutica e o procurador sugere que ele acabe com o figurão lá mesmo, fazendo parecer um suicídio.

Joo Young chega a casa de Det. Lee e dá de cara com o mural investigativo. Soo Min diz que ela não precisa saber do que se trata, mas a amiga não parece contente de ser mantida no escuro, sabendo que Soo Min já lhe vira com “aquela pessoa”. De qualquer maneira, ela sabe bem que ele é perigoso, tendo ouvido tudo de Hyung Min.


Ainda sem responder, Soo Min lhe diz para se afastar dele e que elas conversarão sobre isso quando tudo estiver acabado. “E quando será isso”, pergunta Joo Young e ela responde que em breve.

Em seguida, Soo Min vai até a Unid. Especial procurar por Hyung Min que está em reunião com Repórter Cha e Tenente Suh. A investigação das duas deu no mesmo beco sem saída e eles tentam encontrar algum furo pelo qual achar alguma ilegalidade, ainda que isso seja difícil.

De qualquer forma eles são interrompidos pela entrada de Soo Min que se anuncia como cunhada (“cham”) do rapaz. Depois que as mulheres se retiram, Soo Min sugere que ele siga em frente com sua vida e aproveite a chance com a repórter, pois ela já o segurou por muito tempo (no sentido de que ela o faz lembra-se de Kyung Mi).

Desconfortável com o rumo da conversa, ele pergunta o que ela faz ali e a garota responde que veio pedir um favor, embora não o revele quando ele pergunta o que seria e ao invés pede uma xícara de café. Hum, suspeito.


Repórter Cha se oferece para trazer o café e antes que ele possa protestar ela segue adiante e Det. Kim o avisa que Phan-mok está pronto para falar. A repórter e Soo Min acabam ficando sozinhas e a jovem pede à repórter que cuide bem de seu cunhado e logo depois vai embora.

Phan-mok finalmente resolve abrir a boca e toda a equipe deixa o prédio em direção à Bogam Farmaceutica depois de confirmar que a empresa tem ligação com Presidente Jo. Promotor Ahn repassa a informação para Procurador Ji, que neste momento almoça com o Parlamentar Cha. Os dois reafirmam o plano de usar Safari como novo chefe e Park-sa em caso de plano B.


Detetive Kim também repassa a info da Bogam para Soo e Cia. e Jin Sook comenta achar estranho que Phan-mok soubesse disso. Até mesmo Park parece um pouco confuso, mas a reunião é interrompida por um chamado de Procurador Ji. Durante a conversa o procurador deixa clara sua intenção de fazer vista grossa para a expansão dos domínios de Park-sa.

Chegando ao local, Hyung Mi é surpreendido pelo telefonema de sua amiga promotora avisando-o que ela está indo para o mesmo local que eles por “ordem superior”. Achando tudo isso muito estranho, ele se pega lembrando de Phan-mok resmungando sozinho por horas a fio na sala do interrogatório e se dá conta de que isso tudo é uma emboscada.

De volta à Unid. Especial, Hyung Mi tenta arrancar a verdade do segurança de Pusan e em flashback vemos o chefão instruir Phan-mok à revelar a localização da Bogam Farmaceutica depois de três dias, caso aconteça algo com eles (tipo, serem presos).


De volta ao QG soturno, Park-sa e Cia. confabulam o que fazer daqui para frente e são interrompidos por um telefonema de Safari. Ele informa Park que Pusan revelou a localização da fábrica de drogas, mas Park o manda ficar esperto e não confiar em Pusan. Safari diz saber que é uma armadilha, mas está fazendo seu papel de acordo com o que lhe fora pedido e ao final pergunta o que ele faria se ele tomasse o lugar de Pusan.
Safari: Você trabalharia para mim? Woah, Min Hong Ki não permitiria?

O silêncio de Park dura uma eternidade depois desse comentário e sua expressão diz tudo. Ele finge não entender a indireta, mas Safari não perde temo se explicando e apenas pede que ele lhe faça cobertura hoje, pois não confia em mais ninguém. Ao invés de explicar o que está acontecendo, Park-sa manda que todos fiquem ali e sai sozinho.

Ten. Suh informa a Hyung Mi – mesmo contra ordem superior direta – que Superint. Min também está indo para Bogam com uma equipe especial. De posse da informação ele se apronta para sair e dá falta de sua arma. Sua mente imediatamente vai para Soo Min.


Enquanto espera por algo/alguém de arma em punho, Soo Min recebe um telefonema de Hyung Min perguntando onde diabos ela foi com a arma e o que vai fazer. Ela revela que está a espera de Park-sa e vai matá-lo, ao que o detetive respira cansado dizendo que Pak não é culpado pela morte de Kyung Mi.

Irredutível, a moça revela que viu a arma que matou sua unnie no escritório de Park e que Hyung Mi deve ter se deixado enganar por Park-sa, mas ela vai dar um jeito nisso e desliga. De repente Hyung Min se pega pensando se ele foi realmente enganado, mas chega à conclusão que não.

Segurança Ki Chul, Soo Min e Park-sa saem um atrás do outro respectivamente enquanto a Policia invade a fábrica da Bogam Farmaceutica e dá de cara com um monte de capangas armados com bastões de madeira. O local para onde Pusan levou Safari e Cia é bem diferente – nos fundos do que parece ser uma escola. Antes de entrar, Safari conversa com alguém ao telefone.


Já lá dentro, Safari recebe as provas da ligação entre Pusan e Procurador Ji em um pen-drive e logo são interrompidos pela anuncio da chegada da policia ao local. Bombas de gás são atiradas no local, mas ao invés de fugir Safari manda seus comparsas darem o fora e mesmo com o pedido de Eun Soo, ele não arreda pé, dizendo que ainda tem algo a fazer.

No meio do caminho eles são atacados e Pusan foge. Ao mesmo tempo, Superintendente Min avança pelas costas de Safari com uma arma em mão e se anuncia.


Corta para um encontro noturno entre os dois em algum momento não muito recente. Safari diz não gostar de se encontrar nesse local (ás margens do Han, onde eles jogaram as cinzas de Myung Hee) por causa de uma pessoa chamada Park-sa, um rapazinho que acabou se metendo na bandidagem por apreço à Safari, sem saber que ele é na verdade um policial infiltrado.

Ele entrega à Min, as informações a respeito de Pusan e toda a sua infraestrutura organizacional e Min pergunta logo se ele tem alguma coisa sobre as conexões dele com altos figurões. Safari reclama que ainda é muito cedo para saber disso.

Em contraponto, no futuro, Min faz o mesmo pedido à Safari apontando-lhe uma arma na nuca. Safari pergunta o que ele pretende fazer com a informação e Min responde que ele já sabe e o pressiona para entregar os documentos. De repente, Safari assusta Min comentado se ele sabe que Park está no prédio. E lá vem o rapaz caminhando na próxima cena, pelos corredores enevoados. Do lado de fora, Soo Min observa o prédio com cuidado.

Safari pergunta se Min mandou Park para pega-lo e adivinha corretamente sem precisar de resposta. Min apenas continua mandando que ele entregue as informações alterando-se apenas depois que o outro o xinga de FDP.


Safari então saca o pen-drive do bolso e o segura para Min, que descuidado, se deixa engnar por Safari que parte para cima dele. Os dois se enroscam e lutam e Min perde sua arma, que vai parar nas mãos de Safari. Por um segundo os dois se encaram e ele atira. Errado. De propósito. E sem delongas, se despede e faz menção de ir embora.

De costas viradas, ele recebe um tiro. Foi Min, que mantém uma arma na direção de Safari e volta a alveja-lo quando ele se move para ir embora. Depois de se encararem novamente, Safari sai correndo o máximo que consegue e Min permite que ele vá. É assim que Park o encontra e mesmo demonstrando preocupação pelo estado de Safari, ele segue com a indicação de Safari para que ele capture Pusan.


No terraço do prédio, Park o encontra segurando uma arma em sua direção. Pusan oferece um trato: a fábrica de drogas em troca de uma rota de fuga dali. Park ri e Pusan reforça a negociação dizendo que eles podem construir um lugar novo já que esse foi descoberto.

Park ignora a proposta e Pusan ameaça atirar, mas Park contrapõe dizendo que ele chamaria a atenção da policia. Ele rebate dizendo que não se importa com isso e o resto de seu discurso é esquecido quando Park nota alguém se aproximando. Soo Min se aproxima e ataca Pusan deixando- o desacordado.

Agora são apenas os dois. Segurando a arma em sua direção e com lágrimas nos olhos, Soo Min pergunta porque ele fez aquilo (i.e. matou unnie). Então de repente a imagem dos dois é visto pela lente de precisão de um rifle. Um homem que segura a arma, no alto de um prédio próximo, confirma alguma ordem pelo se rádio transmissor e se prepara para atirar.



Soo Min continua perguntando e grita esperando resposta enquanto Park apenas olha sem saber o que fazer.

COMENTÁRIOS 

fods, cara. Alguém com certeza lembrou que faltam apenas dois episódios para terminar e disse assim: “vamos botar fogo”. Se eu já não tivesse assistido a esse episódio tantas vezes, acho que já teria morrido do coração. Mas se bem me lembro EU QUASE TIVE UM TRECO na primeira vez.


Parece que finalmente vamos ter revelado o verdadeiro assassino de Kyung Mi e pelo visto não é ninguém que nós conhecemos. Até mesmo Det. Kim – que cabe bem na descrição do atirador – é carta fora do baralho porque as vozes são diferentes.

É bem verdade que o verdadeiro assassino é desconhecido, mas o mandante com certeza não é, e deve fazer parte da Policia ou tem alguma conexão com ela. Ótimo, acabei de dizer que todo mundo nesse dorama é suspeito. Grande esclarecimento! 

Então vamos esquecer os problemas por enquanto e olhar as combinações mais bonitas do dia.






Fonte: jTBC/moojeong
 
POSTS RELACIONADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME