janeiro 14, 2013

I Miss You: Sétima Semana

Desde o inicio soubemos que muitas vidas estavam sendo ligadas no universo de I Miss You, mas talvez nem imaginássemos o que isso significaria mais tarde quando os laços criados e desfeitos e refeitos e rompidos outra vez, acabassem em um imenso nó de mentiras, desilusões e perdas. E querendo ou não tanto Hyung Joon quanto Soo Yeon, Jung Woo e Eun Joo devem suas tristezas e alegrias uns aos outros.

EPISÓDIO 12 - RESUMO

O abraço de Jung Woo e Soo Yeon não dura muito, pois o rapaz se lembra de Min Hee lhe dizendo o quanto Zoe odeia ser Soo Yeon. Ele a solta e pede que vá. E de costas ela faz o gesto de tirar as lembranças más.

Soo Yeon volta para casa e encontra Hyung Joon enrolado nas cobertas com febre. Ele se agarra a ela chorando e dizendo que teve medo, achando que ela não fosse voltar. Soo Yeon parece desconfortável e um pouco culpada, por isso não diz nada e apenas o conforta enquanto ele chora e pede que ela não vá a lugar nenhum.




Jung Woo volta para a delegacia e assume o interrogatório da ajumma. Ela o trata da mesma forma calorosa, mas ele está extremamente irritado com ela (e com a vida, diga-se de passagem) para continuar com as gentilezas. Ele quer apenas saber como ela matou o estuprador. Ajumma conta o que fez e em um flashback da cena descobrimos que mais alguém esteve no apartamento e tudo indica que foi Soo Yeon – mas isso é algo que apenas a ajumma lembra, portanto Jung Woo não sabe.


Em casa, Min Hee continua empacotando os pertences de Jung Woo para que ele vá embora, mas Eun Joo não quer deixar. A mãe rebate que Jung Woo tem uma família de verdade e deveria voltar para ela – o que ela dá a entender é que elas  impedem-no de voltar para seu lugar de direito por ficarem se prendendo a ele e pede que Eun Joo o deixe ir, mesmo que ele tenha lhe prometido encontrar o assassino de seu pai, o detetive Kim.


Finalmente o rombo nas finanças do banco vai parar na impressa e Han Tae Joon está em fúria com todos e ordena que encontrem Secretário Nam, pois ele é o responsável por tudo. Mi Ran esta preocupada também e pede que Ah Reum não comente nada com Jung Woo, mas ela faz pouco caso, pois não perdoa o pai por ter ignorado o irmão quando ele foi sequestrado (pela segunda vez). Oh, porque não deixaram Ah Reum com esse cabelo desde o inicio? Aquela peruca ficava horrível nela.

Voltamos para a sala de interrogatório. Jung Woo ainda está arrasado e sente muito que a ajumma tenha tido esse tipo de sorte na vida. Então de repente, ele propõe que os dois juntos abandonem as pessoas que eles carregam em seus corações com tanto pesar, Bora, a filha da ajumma e Soo Yeon. Os três choram – ele, ela e eu.

Corta para Jung Woo e seu parceiro, esvaziando mais uma garrafa de soju em plena manhã.


E apesar de ser fraco para álcool, o detetive parece muito bem. Ele recebe uma ligação de Hyung Joon pedindo para se encontrarem. Jung Woo dá de cara com Soo Yeon quando chega para o encontro, mas firme em sua nova resolução, a trata de maneira cordial e ela é pega de surpresa com seu novo comportamento.

Ele se encontra com Hyung Joon que primeiro quer saber sua relação com Han Tae Joon, para depois lhe dar as provas que tem sobre o assassinato de sua tia. Ele afirma que cortou os laços com o pai há muitos anos. Hyung Joon então lhe entrega um documento onde os nomes de Mi Ran, Secretário Nam, Harry Borrison e Michelle Kim (a tia morta) aparecem envolvidos em alguma transação e que podem ter a ver com o rombo nas contas do banco de Tae Joon.

Enquanto isso Soo Yeon foi visitar sua mãe no trabalho. Min Hee fica feliz, mas ao perceber que a filha não tem pretensão de permanecer no país e pretende continuar com o segredo, ela pede que Soo Yeon vá embora e não volte a procurá-la.

Tae Joon procura Hyung Joon para fazer um controle de danos e acaba surpreendido quando o rapaz oferece ajuda, mas deixa bem claro que um dia irá cobrar a dívida. Ao voltar para casa Tae Joon recebe um pacote e ao abri-lo encontra uma escultura de plástico no formato de uma bicicleta exatamente igual ao que a mãe de Hyung Joon costumava fazer. Adivinha quem está viva afinal de contas?


Jung Woo vai até a loja de Mi Ran, mas ela não o recebe, pois está com uma visita importante e ele resolve esperar. A visita é Soo Yeon, que tenta sem sucesso fazer com que a empresária pare de persegui-la e pedir sua ajuda em relação a Hyung Joon. Mi Ran acompanha a estilista até seu ateliê e Soo Yeon se surpreende ao encontrar diversas criações suas do inicio da carreira.

Mi Ran sai por um instante e Soo Yeon encontra Jung Woo cochilando em um quartinho improvisado por trás de uma das cortinas. Ela se agacha perto dele e pensa o quanto seu coração dói ao vê-lo. De repente ele acorda e pergunta o que ela faz ali, mas antes de receber qualquer resposta, Mi Ran volta e Soo Yeon o esconde atrás da cortina.

E em algum lugar Tae Joon manda que abram uma porta trancada com cadeado e logo descobrimos que era a mãe de Hyung Joon quem estava lá enclausurada.


EPISÓDIO 13 - RESUMO

Hyung Joon vai até um pojangmacha e envia um SMS para Soo Yeon dizendo que está esperando por ela. Mi Ran comenta sobre um vestido em particular e Soo Yeon demonstra afeição pela peça, mas suas palavras soam em duplo sentido visto que Jung Woo está ali escondido ouvindo tudo. Ela diz que não se esqueceu de nada, e mesmo tendo sido difícil e um pouco doloroso ela está feliz de ver o vestido (e Jung Woo) novamente.

Mi Ran se empolga por um momento quando Soo Yeon cogita trabalhar na Coréia e sai feliz para buscar o copo de água que a estilista pede. Ela então aproveita a chance e diz à Jung Woo, sem abrir a cortina, que deseja que ele se liberte dela, que ele pare de sofrer. AHH~ que merda, eu não vou chorar, eu não vou chorar, eunãovouchorarnãovouchorar... *chorando*


Mi Ran volta e Jung Woo puxa Soo Yeon para o outro lado e a empresária pensa que a estilista foi embora. Ele diz que não consegue esquecê-la e pede que ela faça algo por ele. Jung Woo então revela que naquele dia no ônibus, eles se beijaram pela primeira vez. E eu acho que vou derreter quando Soo Yeon tenta acariciá-lo no rosto.

Ele pede que ela não se assuste, pois essa não é a primeira vez que eles se beijam. Yep, ele vai lá e a beija. E beija. E beija. E ela beija de volta. *felizfelizfeliz*.





Mi Ran telefona para Hyung Joon querendo saber de Soo Yeon já que ela simplesmente desapareceu e no meio da conversa Jung Woo desce as escadas segurando a estilista pela mão e indo embora. Mi Ran chama pelos dois e Hyung Joon acaba ouvindo.

Eles vão parar no parquinho onde se conheceram quando jovens. Eles falam um pouco sobre os velhos tempo e Jung Woo revela que não pretende pedir que ela o perdoe, apenas que saiba que ele realmente gosta dela. Ela fica feliz em saber disso e até o agradece, mas reconhece que Hyung Joon foi leal a ela por 14 anos e pretende se casar com ele como o combinado. Oh, merda, ela está ficando com o outro cara por culpa? Garota, você está começando a me irritar!




Ela resolve ir embora e ele propõe que eles sejam pelo menos amigos. Durante essa sequencia diversas falas são construídas da mesma forma que eles fizeram quando jovens, quase um eco daquela época.

Mas ao invés de voltar para casa Soo Yeon passeia pelas ruas da sua infância e Hyung Joon a observa de longe, dentro do carro. Ela até mesmo volta a sua casa e encontra seu rabisco de “보고싶다” e por pouco não é vista por Eun Joo. Ela se esconde, mas entreouve a conversa dela no telefone falando sobre o aniversário de morte de seu pai, o detetive Kim.

No dia seguinte o amigo virtual de Hyung Joon lhe mostra um artigo de jornal onde uma foto recente de sua mãe aparece, mas ele a dispensa certo de que não passa de uma armadilha de Tae Joon. Isso tudo se passa no esconderijo secreto do rapaz e ele tem se mantido lá há um bom tempo, sem nem sequer falar com Soo Yeon.

Jung Woo e seu parceiro vão até a casa querendo falar com Hyung Joon, mas Soo Yeon fala que não sabe onde ele está. Aproveitando a oportunidade ela pede que Jung Woo lhe explique o que aconteceu com o detetive Kim. Ele fala da morte e pede sua ajuda para descobrir o que causou a morte de Kim e segura sua mão num momento de preocupação. Hyung Joon aparece e rebate a pergunta de Soo Yeon sobre onde ele estava, dizendo que ela não se importa com ele e volta para o seu quarto. Uh, ok rainha do drama.


Soo Yeon vai atrás dele tentando se explicar. Mas o rapaz deixa claro que não pretende fazer parte desse momento pelo qual ela passa.

Jung Woo vai até a loja de Mi Ran investigar. Hyung Joon aparece de repente. Mi Ran afirma que  provavelmente foi enganada por Secretário Kim. Jung Woo então lhe pergunta sobre um hospital mental e DING DONG, parece que alguém está mentindo. Mi Ran age positivamente suspeita, mas continua negando conhecer o local ou saber qualquer coisa a respeito.

Jung Woo e seu parceiro resolvem ir até o hospital mental investigar. Ao que parece uma conta em nome de uma das pacientes do hospital está envolvida na confusão e mesmo com o diretor do local negando ter algum conhecimento disso, Jung Woo sabe que tem algo errado. De saída do hospital, os dois detetives ouvem uma comoção e vão averiguar. Um homem caiu dos altos do hospital e Jung Woo se assusta ao ver que o homem caído é ninguém menos que o seu outro sequestrador.

A vítima tem uma foto da família de Jung Woo no bolso e o detetive se preocupa com o significado disso e acaba perdendo Hyung Joon parado no alto observando a cena. Quando Jung Woo resolve olhar para o alto, Hyung Joon não está mais lá, em compensação há outro homem todo encapuzado observando a cena de longe. O detetive vai atrás dele.


Enquanto isso Soo Yeon está na beira da estrada por onde o carro do detetive Kim capotou e força suas lembranças em busca de uma pista sobre o que pode ter acontecido com ele naquele dia.

FANGIRLING 

Beijo! Beijo, beijo, beijo, beijo, lálálálá. *surtando*


Não preciso elaborar mais do que isso

OPINIÃO 

E já que nos empolgamos devidamente com o beijo (beijobeijobeijo) vamos transformar nossa carruagem em abóbora: esse beijo foi totalmente, completamente, inteiramente errado. Oye. Vamos aos fatos:
  1. Soo Yeon está noiva de Hyung Joon;
  2. Soo Yeon aceitou o beijo e beijou Jung Woo de volta;
  3. Soo Yeon rejeitou um beijo de Hyung Joon não faz muitos episódios atrás;
  4. Soo Yeon até algumas semanas atrás estava tentando moer os ossos de Jung Woo de tanta raiva que estava dele.
Sinceramente, esse show é meio bipolar. Apesar de ficar toda feliz e torcer pelo OTP agora que Hyung Joon provou que é um fdp manipulador, quero lembrar a todos que Soo Yeon não sabe disso, então o simples fato de vê-la mandar às cucuías todo o afeto e proteção que Hyung Joon lhe deu me parece uma tremenda facada nas costas.


Sim, sim, concordo que logo depois ela resolveu dizer a Jung Woo que eles deviam parar por ali, pois ela era comprometida, mas ESTÁ TUDO ERRADO, TUDO. O que Soo Yeon deveria ter feito é, colocar sua vida nos eixos decidindo de uma vez o que ela quer da vida.
  1. Gosto de Jung Woo, sim ou não? R: Sim.
  2. Gosto mais de Jung Woo do que de Hyung Joon? R: Sim.
  3. É certo ficar com Hyung Joon por um sentimento de dever e culpa e beijar Jung Woo? R: Sim BIPPPPPPPPPPPPP – resposta errada!
Eu sei que já disse isso, mas ela precisa abrir o jogo com Hyung Joon. Por mais que isso doa em ambos, será melhor que a separação seja feita agora do que eles passarem mais 14 anos enganando um ao outro. Ou o quê, vocês acham certo tudo isso? Hyung Joon precisa se desligar de Soo Yeon tanto quanto ela precisa se desligar dele, pois seu relacionamento tem ido de mal a pior nos últimos tempos.

E ah, agora vou dizer algo que me dói admitir mais do que qualquer outra coisa, mas Yoo Seung Ho realmente precisa ir para o exército, ou um retiro espiritual ou qualquer outra coisa, desde que ele se mantenha afastado da TV por um tempo. Normalmente eu vejo que ele tem uma certa confiança e competência quando atua, mais ultimamente, principalmente agora que tudo o que vemos Hyung Joon fazer e tramar, tramar, tramar, aparecer aborrecido e enciumado, fica realmente claro o fato de que ele é bem novinho e ao invés de ficarmos com uma sensação de pesar e até mesmo medo pelo que o possível abandono de Soo Yeon possa lhe causar, tudo o que sinto é uma leve irritação, como se eu estivesse vendo uma criança fazendo birra.

Que tristeza, estou querendo que o meu bebê cresça. E antes que vocês me perguntem, não, eu não estou com segundas intenções, só estou querendo o melhor para ele.

Imagens: MBC/bogo; GIFs: Fuck Yeah! Kdramas

POSTS RELACIONADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME