abril 24, 2012

The Secret Circle: Episódio 7

Como o próprio pôster diz, é Halloween (alguém aí empolgado com fantasias, feito eu?!). E se alguém mais duvida que esse é mesmo o Dia das Bruxas, ou pelo menos o dia em que todo o mal está liberto, fique atento - a TV é um dos meio mais educadores a respeito de como não se comportar durante esta data. A principal lição deste episódio é: nunca confie numa pessoa que usa máscara. Os motivos são variados, mas só o fato de você não poder ver a pessoa por trás dela é todo o alerta que se precisa.

RECAP EPISÓDIO 7: Masked (Mascarado)

♪Book of Revelation – The Drums♫
Cassie e Faye vão às compras em um antiquário. Cassie está interessada em alguns artefatos pontiagudos, mas Faye está mais interessada em fantasias, afinal Cassie foi quem inventou uma reuniãozinha em pleno Halloween. Porque não decorar a casa e fingir ser a versão safada de alguém, diz Faye em sua fantasia de médica bruxa sexy, que nada mais é do que jeans, um top de contas e um cocar.


Cassie resolve ignorar esse detalhe e se pergunta se talvez a reuniãozinha possa ajudar Adam e Diana. Faye, que não perde uma chance de alfinetar, diz que se Cassie se sente tão mal por ter separado os dois deveria arrumar um namorado para si mesma e aponta para Luke – lembra dele? Loiro, bonito, episódio 3?


As duas convidam-no, e ele aceita. Em agradecimento Faye faz Cassie comprar alguma coisa para ela. Quando a loirinha vai pagar, o senhor do caixa reconhece o sobrenome e faz uma cara estranha para Cassie ao saber que ela é filha de Amélia. Cassie vai pegar o cartão de volta e crash, o espelho atrás do balcão quebra. Quem vai ficar com os 7 anos de azar?

Créditos. Falando nisso; as chamadas da CW são medonhas. As letras por cima do cais não ficaram legais.

Voltamos para a casa dos Blake. Cassie pergunta a Jane sobre o que aconteceu na loja.
Fofa, acredito que isso seja completamente normal, se levarmos em consideração que você é uma BRUXA. De qualquer forma, Jane Explica #4: trata-se apenas de poder residual (Sr. Wilson) cruzado com poder ativo (Cassie). Jane por sinal responde uma antiga dúvida minha: é difícil dizer quantos bruxos há em Chance Harbor. De qualquer forma a avó está de saída, indo visitar Henry Chamberlain (R.I.P.; Ep. 2 – Ep. 2).


Na marina Adam e Ethan discutem por causa do que ele disse para Diana. Basicamente Adam o acusa de nunca ter amado sua mãe e ter estragado a única chance que ele tinha de ser uma pessoa diferente do pai.

As garotas já estão todas reunidas na casa de Cassie para os preparativos. Adivinha quem entrou em modo NERD? Yep, Faye simplesmente deu um jeito de conseguir todo o tipo de aparato decorativo – do clube de teatro. Cassie que está à procura de copos de plástico encontra um pedaço da lâmina que Miley-Cyrus-cover (R.I.P.; Ep. 6 – Ep. 6) usou para atacá-la.


De saída para ir ao antiquário descobrir mais sobre os símbolos gravados no pedaço do material, Cassie encontra com Jake e lhe conta o que vai fazer. Ele sutilmente tenta fazer com que a garota desista da idéia, mas cansada de ser uma ignorante, ela diz que por mais inútil que seja ela irá investigar. O que ela não percebe é Jake enfeitiçando seu carro. Ela fica no prego e o bonitão dá no pé.


E aonde ele foi? Até um certo antiquário, assustar um certo bruxo.



Não consigo decidir se foi mais engraçado as expressões totalmente Ian Somerhalder que ele fez ou mais fodástico o tutorial de Como-Matar-um-Bruxo (versão sem varinha).
Os Ingredientes:
  • Raiz de mandrágora
  • Sangue do bruxo
  • 1 objeto pessoal do bruxo
  • 1 galheteiro previamente enfeitiçado
  • Fósforo
Ponha a raiz, o sangue do bruxo que se deseja matar, e o objeto dentro do galheteiro. É só acender o fósforo e jogar lá dentro e pronto. R.I.P. Bruxo.


Quando Cassie aparece, Calvin Wilson mantém o bico fechado, mas ela dá um jeito de tirar a foto de um dos objetos pontiagudos parecidos com o pedaço de lâmina que ela encontrou.

No cemitério, ao levar flores para o túmulo de Nick, Melissa encontra Jake olhando os túmulos de seus pais (ao lado do de Nick). Ela se solidariza com a dor do rapaz, só para receber um chega pra lá. Ele deixa bem claro que não era próximo do irmão e não faz questão de ser amigo de ninguém do Círculo, afinal ele é um cara totalmente diferentes deles. Tradução: Caçador + Bruxa ≠ Bruxa.


No Clube das Bruxas Cassie mostra a foto para Adam, que a coloca em um programa de comparação de imagens (?!). Junto com eles, Faye está pesquisando a mesma coisa no Book of Shadows, mas não encontra nada. O programa se sai melhor e indica que o símbolo pertence á sociedade secreta dos Geticas, cujo nome significa: caçadores. Ding-Dong!

Enquanto isso Jake está no esconderijo secreto dos Caçadores enfeitiçando os galheteiros para cada um dos integrantes do Círculo. Legal, revisão do sobrenome da galera! Conant (Adam), Meade (Diana), Chamberlain (Faye), Glaser (Melissa), Blake (Cassie). E aprendemos como enfeitiçar os vidros. Com um fósforo aceso, passando pela boca dos recipientes, diga: Let light rise out of the darkness (Que a luz surja da escuridão).


Para que o rapaz não seja descoberto, o Chefão designa dois outros Caçadores para ajudá-lo e qual não é minha surpresa ao ver Luke sendo apresentado como um deles.

Jake volta a sua vizinhança e encontra Cassie que lhe conta sobre o símbolo. Ele se surpreende um pouco, embora mantenha sua versão de que ela era uma bruxa maluca. Afinal, além daqueles três símbolos, o que mais Cassie tem como prova? OH-OH. Parece que alguém caiu em contradição – no pedaço de lâmina que Cassie havia mostrado a Jake só havia DOIS símbolos.


A loirinha pede então que Faye o mantenha ocupado durante a festa, pois o que quer Jake esteja escondendo eles precisam descobrir.

Enquanto isso Wilson está fazendo uma visitinha a um velho amigo Conant. Eles trocam farpas a respeito do passado, mas Wilson está mais preocupado com o presente, ou melhor, Cassie. Ethan acha melhor deixar as coisas como estão, no entanto, Wilson pensa que ela deve saber a verdade sobre John Blackwell (pai dela) para se proteger.


Ah, outro detalhe, Calvin Wilson era de outro Círculo.

Agora é hora da Festa! Primeiro de tudo, fantasias.
Melissa: Aluna do Elite Way ou é de Hogwarts?.
Faye: Chapeuzinho Vermelho PG 18.


Cassie: Abelha Assassina. HAH – realmente irônico.
Jake: Loiro alto, bonito, sensual de camisa com gola v. Ou seja, ele mesmo.


Diana: Vampira descabelada.
Adam: Sr. Esquelético.


Falando nos dois últimos, Adam tenta novamente amolecer o coração de Diana, mas ela não cede. E convenhamos, Adam usa umas linhas de raciocínio realmente idiotas.

Faye segue com o plano de agarrar enrolar Jake, deixando Melissa sozinha. Ela leva um pouquinho de tempo para convencê-lo (o que já é esquisito), porém os atrativos de Faye acabam por vencê-lo. Cassie então fica livre para fazer serviço de detetive. Nesse meio tempo um Porco Mascarado ou Mascarado de Porco, coloca Mel para dormir com um aroma básico de clorofórmio no lencinho. Realmente assustador ver um Cara-de-Porco carregando alguém desmaiada e quem vê acha normal.


No meio da sessão de pegação de Faye e Jake ela nota que o rapaz parece distante. Ele nega, dando a entender que talvez Faye sempre tenha imaginado a relação dos dois como algo mais, quando não era. Faye, porém, bem mais esperta, percebe que ele dá cada vez mais provas de que está diferente desde que voltou a Chance Harbor.



Do outro lado, Cassie entra no quarto de Jake. Ela revira por entre as coisas do rapaz e encontra uma adaga que tem gravado o tal símbolo dos Geticas, mas antes que ela possa encontrar mais alguma coisa incriminatória o rapaz a pega com a boca na botija. Eles passivamente se acusam de enganarem um ao outro até que ele lhe mostra uma série de armas, também marcadas com o símbolo, dizendo que elas pertenciam à NICK. Sério? Culpando o irmão morto para salvar a própria pele?


Ele reinventa a própria história dizendo que talvez Nick não fosse um caçador. Talvez Nick estivesse atrás dos Caçadores? Por um momento Cassie parece acreditar na versão do bonitão, porém Faye aparece avisando que não encontra Melissa e elas deveriam voltar.

Em seguida Cassie recebe um telefonema de Wilson lhe dizendo que deixou algo para ela e alertando-a que corre perigo. Antes que ele possa explicar mais Jake aparece bem na sua frente.


Corta para Diana sendo sequestrada pelo Cara-de-Porco. Volta para Wilson e Jake. Ele tenta convencer o rapaz de que não estava falando nada que pudesse comprometê-lo, (afinal, o universo não gira em torno do umbigo dos Caçadores) sua conversa com Cassie era pessoal. Jake não se convence e magicamente assassina Wilson, mas não antes que ele revele o que queria contar a Cassie. Ela tem magia negra dentro de si.

Falando nela, olha a mocinha sendo sequestrada pelo Luke.


Próxima coisa que vemos é Cassie gritando de dor. Nah, é só Luke roubando um pouquinho de sangue. Ao que parece ele os esteve espionando todo esse tempo, só esperando até que eles unissem o Círculo e assim os Caçadores pudessem agir. Ele faz aquele discurso besta de estar libertando-os de uma vida de pecado. PFTTTTT.

Por algum motivo, ele resolve começar por Diana. Todos trocam olhares de pânico/adeus/terror. Ele está a ponto de por fogo no galheteiro quanto Cassie grita e o vidro explode. Há, toma essa.


Não satisfeito ele pega o galheteiro de Cassie. Péssima ideia. Ela simplesmente TACA FOGO no cara. PROVAVELMENTE SOZINHA. E COM SEU CÉREBRO.


Do lado de fora o Chefe dos Caçadores observa tudo com horror e Jake segue com um "eu te disse". Para manter a farsa, o Chefe foge e Jake se corta bem a tempo dos outros integrantes do Círculo saírem do cativeiro e encontrá-lo no chão, supostamente ferido por ter lutado com um Caçador.
Mais tarde, sozinha em casa, limpando os estragos da festa, que por sinal nenhum deles aproveitou, Cassie manda Jake pastar, pois não confia no rapaz. Em seguida vai trancar suas portas e encontra o envelope que Calvin Wilson lhe deixou antes de ser magicamente morto.


Bem distante dali, no que parece ser horas de viagem, Jane finalmente chega até a casa do lago dos Chamberlain e encontra o corpo de Henry estirado no chão. Sem pestanejar, ela pega o cristal de Henry do seu esconderijo secreto e tenta reanimá-lo, porém alguém que estava à espreita acerta Jane bem na cabeça. Ela cai no chão desacordada e ele pega o cristal e some.


COMENTÁRIOS

Bem, se tem algo que The Secret Cirle consegue fazer é mudar minhas opiniões, ás vezes até drasticamente. Eu, por exemplo, adorei Cassie e Faye meio amiguinhas, não me perguntem por quê.


Cassie agora ganhou alguns pontos comigo. Eu já estava começando a me cansar desse ato de coitadinha de mim, que não queria ser bruxa. Foi realmente interessante descobrir que ela possui magia negra e a amostra de poder que vimos hoje, provavelmente veio daí. E o fato de que ela QUEIMOU UM CARA COM O CÉREBRO?! Simplesmente f*da.

Outros que vivem se balançando na corda bamba comigo vem dessa dinâmica Nick x Jake. Por horas eu quero gritar com alguém por ter matado o coitado. Fico desejando por uma espécie de Avada Kedrava ao reverso, ou qualquer coisa que pudesse tirá-lo do mundo dos mortos, sem que ele viesse zumbi, deixo isso para The Walking Dead.

Então no próximo minuto lá estou totalmente encantada com essa coisa do Jake ser um bruxo que se tornou um Caçador de Bruxas e usa magia para livrar-se de outros bruxos. Quer dizer, mas meta que isso, impossível. Só no quesito conflitante. Não me surpreenderia se Jake se virasse contra os próprios Caçadores, ou entrasse em modo psicopata para cima do Círculo. Deste tipo de personagem se pode esperar tudo.

A única coisa que não muda é Adam e minha opinião sobre ele. Meu pai que pessoa mais entediante, tão, mais tão, que chega a ser irritante.

O que de fato compensa esses altos e baixos é ver que por mais renovada que essa história possa parecer, seus produtores nunca deixam que ela se afaste ou se esqueça de onde veio, e aqui e ali, consigo pescar um vislumbre ou outro dos livros. O fato de John Blackwell estar mais presente e sendo apresentado com esse ar misterioso e potencialmente maligno me deixa positivamente ansiosa para o papel que ele haverá de cumprir na construção do caráter de Cassie, pois cada vez que Cassie se aproximar da magia, ela haverá de se aproximar dessa linha entre o bem o mal, possivelmente algo que seu pai também enfrentou.

Resta saber se o Círculo será arruinado por isso, pois vamos combinar, eu acho o máximo quando acontece magia coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME