junho 07, 2012

The Secret Circle: Episódio 9

Aff, porcaria de midseason!
É hora da folga dos seriados - nossos atores precisam de tempo - e como se não fosse o suficiente eles ainda fazem questão de brincar não somente com os sentimentos do Círculo como conosco, soltando a maior bomba no fim do episódio. Ficou curioso? Olha que a curiosidade matou o gato (e isso porque ele tem 7 vidas)... Não que tenhamos que esperar por toda a vida, afinal, o midseason foi no final do ano de 2011, mas como EU tive que esperar, a angústia vale de qualquer forma.




RECAP EPISÓDIO 9: Balcoin

Logo pela manhã Cassie e Jane já estão analisando o pergaminho que o Sr. Wilson (R.I.P.; Ep. 7 – Ep. 7) deixou. As duas não tem a menor ideia do que se trata. Jane diz que falará com Henry Chamberlain (R.I.P.; Ep. 2 – Ep. 2), então Cassie a lembra de que ele está morto. Oh-oh, acho que temos uma pista do que Charles e Dawn fizeram com Jane.


Próxima cena, escola. Por algum motivo o primo de Melissa foi até lá para lhe informar que está na cidade para alegrá-la um pouquinho, ou será que essa cara de eterna tristeza dela é só encenação? Diana que está passando resolve dizer ‘oi’ e Melissa desenterra do nada a paixonite infantil que a amiga teve por seu primo. Eu estaria cavando um buraco neste exato momento se fosse Diana.


E não é que o rapaz lembra?

Na sala da diretoria Faye está chorando a morte do avô e Dawn tenta ser compreensível, mas não melodramática, o que deixa a filha totalmente aborrecida e a culpa pelo que aconteceu. Bem, ela não está tão errada assim, certo?!


A garota então resolve ir chorar as mágoas na Casa das Bruxas e sua sessão de auto-piedade é interrompida pela chegada de Cassie e Jake. A loirinha vai ligar as luzes e Faye aproveita para revelar sua presença com um discurso sobre Jake estar aprontando, ele nega tudo e volta com um "você não me conhece como pensa" e ela devolve com "conheço sim, e vai ser ótimo provar isso". R$100 que Faye ganha; alguém mais quer apostar?


Em seguida, depois que ela vai embora, os dois continuam analisando os papeis, e Jake descobre informações escondidas no meio deles – algo relacionado à bruxas serem muito inteligentes. Nele (o papel) está desenhada a árvore genealógica da família Blackwell cujas raízes vêm da família Balcoin (por isso o titulo do episódio).



Um segundo para o close na cara de espanto de Jake.


Cassie ainda não entende o que isso quer dizer e decide ir até Wilson e perguntar-lhe diretamente, bem nessa hora Jake dá para trás e inventa uma desculpa furada de ter que cuidar de algo. Não só nós, mas Cassie também percebe que ele está mentindo mal pra cacete. A loirinha então chama reforços.

Na cozinha dos Blakes, ela conta a Diana tudo, inclusive sobre a pesquisa (Google) que fez sobre a família e que mostrou nada. De alguma forma a conversa vai parar no assunto do baile. Diana vai sozinha, mas a loirinha está pensando em convidar um certo loiro bonitão.


Falando em loiros bonitos, Jake está andando pela floresta. Encontra seu Chefe e desembucha: Cassie faz parte da família Balcoin. O Chefe tem certeza de que é impossível, a tal família fora destruída, mas com o pergaminho mostrando o contrário... afinal o nome Balcoin foi mudado para Blackwell.

Ao que parece os Balcoin estavam no topo da cadeia alimentar das Bruxas do Mal, sendo assim, eles não vão mais poder simplesmente matar Cassie, ela precisa ser levada até o Conselho para julgamento. Jake oferece outra opção, sabe como é, mas o Chefe sabe que ele gosta da garota e o alerta da necessidade de ter que ir embora ou ceder à tentação.

Diacho, eles estão falando, do que eu acho que eles estão falando?


Mais uma vez a loirinha vai até a loja de Calvin, mas nada consegue. Alguém precisa avisá-la que o cara morreu, sério! Ela resolve ir até Jake e o encontra fazendo as malas, mas ele dá outra desculpa qualquer, ainda parecendo completamente diferente do normal, se é que isso existe. Ela aproveita a chance para convidá-lo para o tal baile, mas ele diz que não vai dar. Não satisfeita, Cassie o pressiona e o rapaz fala uma série de coisas horríveis de propósito, para ver se ela desiste dele.


OWwnnn~~~ não sei se me derreto pela amostra de noble idiocy ou se acerto a cabeça dele pra fazê-lo desistir dessa tática imbecil. 

♪Forget It – Blood Orange♫
Faye vai até o Boat House fazer uma aliança com Adam para vigiar Jake e descobrir o que ele está aprontando. Como ele só quer mesmo uma desculpa para eliminar a competição, os dois resolvem que vão a festa desmascarar o bonitão.


♪Origins – Tennis♫
Diana e Melissa estão ajudando na decoração e Diana não para de trocar olhares com Holden – o tal primo de Melissa. Ela então avisa a amiga para não brincar com seu primo, usando-o como estepe.

Mais tarde Charles vai buscar Dawn e ela não perde a chance de começar a falar sobre seu assunto favorito. Deve ser muito difícil para você, se controlar e não usar o cristal, não é mesmo, pobrezinho de você... que tal se eu ficar com o cristal agora, hein? A resposta de Charles? NÃO. Esses dois realmente se merecem, viu.


♪Chairlift – Guilty As Charged♫
Cassie parece que resolveu ir sozinha ao baile e nós e Jake a vemos se arrumar. Eu amei a cor, mas não posso dizer o mesmo do vestido em si. É uma dessas coisas cheia de tule que mostra muita pele e se você não tomar cuidado te deixa como uma oferecida. Como Cassie tem um ar permanente de mosca morta, a coisa até que cai bem nela.


Antes de ir ela mostra mais uma vez à avó o pergaminho, agora com o desenho, mas Jane parece totalmente fora do ar. ARRGGHHH, Charles e sua mágica de araque!

A campainha toca e adivinha quem é? Jake e um buquê de rosas recém-arrancadas do jardim. Ele foi pedir desculpa à loirinha, assumindo que sente algo por ela, apesar de não saber como lidar com isso. Ele termina seu discurso pedindo que ela o acompanhe até o baile. E ela?

ELA ACEITA. Ou vocês acharam que ele ia mesmo bancar a loira burra com o ego ferido?


♪Hard Times – Widowspeak♫
O baile, que é na verdade um evento de caridade está acontecendo na casa de Melissa. Charles avista Jane e resolve dizer oi. Ela está tremendo e troca os nomes de Amelia e Cassie o que parece aborrecê-la e assustar Charles. Ou seja, um certo feitiço foi muito mal feito.

Adam e Faye chegam à festa e logo se separam, mas sempre de olho em Jake. Já dizia alguém cujo nome não me recordo; dividir e conquistar.


♪Wait – M83♫
Como se não bastasse terem escolhido uma música perfeita, para uma cena de dança lenta, Britt Robertson e Chris Zylka me fazem cair de amores por Cassie + Jake (Cake/Jassie?).

Ok, me deixem contar. Jake convida Cassie para dançar (e eu noto que; ele deve ser realmente alto, ou ela deve ser realmente baixinha). Os dois se olham por uns segundos e Cassie quebra o silencio para falar sobre sua mãe e como ela costumava imaginar quando criança como seu pai seria e isso até Freud explica.

De repente ela percebe que está falando com o cara que perdeu ambos os pais, mas ele está tão compreensivo nesse momento que até conta uma mentirinha (ou será verdade?) sobre ter falado com Nick a respeito dela.


Mas o que importa mesmo é como Jake está olhando para Cassie. Não é nem na minha direção e eu estou hiperventilando totalmente aqui. Ah, e o fato de que Adam está vendo toda essa cena é ainda mais gratificante.

O telefone do rapaz toca e quebra o encanto. Ele olha o visor e diz que já volta, mas nós sabemos que não, e só para piorar ele dá uma ultima olhada para ela, que tem um sorriso besta no rosto. AHHHHHH, por que show, por que você está pisoteado no meu coração desse jeito?


Como se não bastasse toda a desgraça, Adam segue Jake na saída e eu sei que isso vai dar merda. Do lado de fora Jake se encontra com o Chefão; ele veio avisar que eles devem partir ainda naquela noite e levar Cassie com eles. Na verdade o que o Chefão quer dizer é: Use seu charme, pegue a garota e vamos dar no pé ou será que você não consegue?

E quem é o chato de galocha, ouvindo? Hã? Eles voltam para a festa. Jake chega primeiro e rouba a loirinha do salão enquanto Adam solta a bomba para Faye (“Jake é um Caçador de Bruxas”) e eles reúnem o Círculo para procurar a loirinha...


No quarto de Jake (não é o que você está pensando) é onde Cassie foi parar. O bonitão resolve mostrar seu Book of Shadows e a parte que fala dos ancestrais da moça e todas as coisas ‘nada agradáveis’ que eles fizeram. As ilustrações são realmente espantosas e mesmo que não fossem, a forma como Jake fala sobre eles faz com que Cassie entenda como se o rapaz os visse como monstros e por consequência à ela também.

Ele tenta desfazer o mal-entendido, mas tarde demais... ela já se aborreceu com ele, e mesmo alertando-a do fato de que ser uma Balcoin faz dela um alvo a pequena avisa que não vai sair da cidade só por causa disso.



Antes que qualquer um deles faça algo, ela recebe um SMS avisando que ele é um Caçador de Bruxas (ARGH Adam). O rapaz chega a notar que tem algo de errado, mas a garota dá a volta nele dizendo que irá fugir, mas antes precisa fazer as malas. Quando ela aparece na janela do outro lado, Jake nota que há algo de errado, mas não tem nada a ver com mentiras e sim com o Chefão logo atrás dela segurando uma faca.

Ah, quanta emoção! Eles a sequestram e quando Jake tenta evitar, leva um murro na cara e cai desacordado na calçada. 

♪Mars – Natalie Walker♫
Enquanto isso na festa Dawn e Charles estão bancando os bons samaritanos com uma Jane perdida no tempo. Ela chega até a falar sobre a idolatria que Dawn tinha por Blackwell – porque isso não me surpreende? Dawn então volta a pôr a culpa em Charles por causa do feitiço mal feito.


De volta ao lado de fora, Adam e Faye encontram Jake nocauteado. Adam o acorda e pergunta por Cassie acusando-o de ser um Caçador. Tédiooooooo. Jake tenta se desvencilhar do rapaz e pede que ele o ajude a encontrar a moçinha. Se eles o ajudarem, ele promete que vai embora. Adam diz blá blá blá estou morrendo de ciúmes, não quero papo com você, blá blá blá, mas Faye que definitivamente é PH.d em Jake-ologia sabe que o rapaz está falando sério.


Eles vão até o cais, onde os Caçadores já carregaram Cassie até o barco feito de feixe (kryptonita de bruxa). O plano é o seguinte, dividir e conquistar na versão distrair (Caçadores) e resgatar (Cassie).

Jake então começa a explodir todas as lâmpadas possíveis enquanto Adam banca o Príncipe Encantado, mas como de Príncipe e Encantado ele não tem p*rra nenhuma, o Chefão o encurrala com uma faca. Para sorte dele e de Cassie, Jake banca o Jason Bourne – sabe como é, gato, fodástico e heroico ao mesmo tempo. Os dois fogem (Cassie e Adam) e conseguem se desvencilhar dos Caçadores.



No barco, Jake e o Chefão voltam a discutir sobre a loirinha e ele deixa escapar que ALÉM DE CASSIE, BLACKWELL TEM OUTRO REBENTO QUE FAZ PARTE DO CÍRCULO!!! QUÊÊÊ?!?!?!? CUMA??



Mas o barquinho vai embora. Diana e Melissa chegam na hora certa de verem Jake partindo e todos nós nos perguntando QUEM É O BASTARDO(A)?

COMENTÁRIOS

Viu o que eu falei sobre midseason dos infernos? Pensem que eu tive de esperar mais de dois meses pra saber o que ia acontecer. Enfim.

Isso não estava nos livros, o que me leva a crer que a série está começando a dar seus desvios de mil anos luz de distância do material. Um desvio dos mais interessantes diria eu, ainda mais quando se trata de um segredo de nascimento – bastardos e disputas de poder, melhor que isso, só assistindo a The Tudors.

Obviamente a resposta mais fácil e obvia é Faye – sedenta por poder, antagônica, rivalidade na medida certa e a informação fresquinha de que Dawn era fascinada por Blackwell só reforça a hipótese, embora eu acredite que os produtores e redatores tenham preparado algo mais legal para nós do que isso.


Outra coisa que eu espero é um episódio onde o Adam termina morto. Ok, eu sei que não é direito desejar a morte dos outros (mesmo personagens fictícios irritantes), mas convenhamos, ele é um tremendo CHATO. É de me fazer ranger os dentes.

Eu não sei o que me deixa mais irritada; se é terem transformado o correto, amável e corajoso Adam dos livros em um patético e irritante par de cílios femininos ou se é o fato do personagem não fazer a menor diferença para o andamento da série.


Quer dizer, nada do que ele faz realmente tem um peso interessante. Até mesmo Nick, que já morreu, conseguiu servir de escada para Melissa, cuja montanha russa emocional tem sido bem legal e mostrado que Jessica Parker Kennedy, precisa só de um pouquinho mais de trabalho para fazer, ou será que ninguém notou que a coitadinha nem deu as caras no episodio anterior?

O episódio foi muito bem pelo conjunto de pequenas cenas, cada uma com seu charme. Mel estava ótima fazendo Diana morrer de vergonha! E Diana toda boba por causa de Holden foi realmente engraçado de ver. E o que dizer de Faye lendo os sentimentos de Jake? E a cena inteira da dança entre Cassie e Jake? Quase perfeita. Um pouco menos de palavras e de Adam e teria sido o céu.


Mas o que importa mesmo é a identidade secreta do outro pirralho Balcoin. Eu espero que seja Diana, mas nada está muito claro. Aff, não sei não... tem algo de podre na cidade de Chance Harbor e eu alimento esperanças de que seja o corpo de Adam. Nunca se sabe.

P.S.: Desperately seeking Balcoin Spawn #2! 
Não parece nome de filme que passa na Sessão da Tarde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E/OU RECLAME